Eu sou suspeito para falar da X-Terra, até hoje toda vez que vejo uma me da vontade de tê-la. Pena que não continuaram com a viatura no Brasil.
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Eu sou suspeito para falar da X-Terra, até hoje toda vez que vejo uma me da vontade de tê-la. Pena que não continuaram com a viatura no Brasil.
Arildo, o bicho anda muito!
Na estrada hoje faço ultrapassagens que antes com o Sportage 2.0 não fazia porque sabia que o motor não me daria torque o suficiente para passar. Isso o V6 tem de sobra! E o melhor de tudo, consumo muito similar ou melhor que o Sportage!
E olha que nem coloquei o brinquedo na terra ainda pq os filhos pequenos e esposa ainda não deram uma folga.
Assim que possível o farei! Quero ver se em Janeiro viajo só eu e esposa e aí consigo sair para brincar!
Ron, dos que você postou eu gostaria de ter uma SW4 diesel (acho que as japonesas, se não me engano 90 e poucos, são as mais indicadas pelos entendedores)...
Se você for pé leve (pois o motor é pequeno), uma boa também é o Jimny. Tem forista que já foi do RS até o Equador... Eu mesmo fui de MG até o Uruguai.
Boa sorte.
Bom dia a todos!!!
Como no texto sou iniciante no 4x4 comprei recentemente uma L200 GLS SPORT Diesel 2005.
Sou o segundo dono do carro, aparentemente o carro esta em otimo estado, tando funilaria qto mecanica.
Uso o carro mais para on-road... offp-road somente para ir no sitio da familia... que não deixa de ser uma aventura, pois fica em MG e lá tem bastante morro... em dia de chuva é uma aventura!
esses dias comprei um jogo de BF Goodrich 265 75/r16 para o meu brinquedo mas ainda não coloquei ele pra rodar, pois tem uns servicinho de funilaria nela que quero fazer antes... até ai tudo bem, mas como não tenho experiencia com motor a diesel e acompanho muito o site depois que comprei ela gostaria de uma ajuda dos amigos.
A minha L200 a rotação dela esta um pouco abaixo do 1000/RPM ela fica na casa dos 900 oscilando entres eles, isso é normal?
Acho ela um pouco fraca, mas meu carro anterior era uma saveiro ai não dá pra comparar performance com torque, quem tem ela o que posso fazer para melhorar seu desempenho?
Abs!!!
Galera boa noite.
Me desculpa se postei em ligar errado essa minha dúvida, porém procurei pelos fóruns e não achei onde poderia postar esse post.
Me chamo Fernando e moro em Sorocaba/SP, esse é meu primeiro post, sou novo por aqui e tb no mundo dos 4x4, e estou estudando a possibilidade de ingressar no barro e tb mundo dos 4x4, porém não manjo nada de desse mundo e também nunca tive um 4x4.
Gostaria de algumas dicas aqui do pessoal sobre com qual veículo começar, gostaria que fosse 4x4, é que desse pra pegar algumas trilhas esburacadas, e com barro de vez enquanto, é que também desse pra participar de passeios com a família.
Gosto dos modelos de jipe Wilys, e também me simpatizo com os modelos fechados como as Toyota sw4 década de 90 e que já são 4x4.
Porém como disse não manjo nada desse universo e por isso gostaría de adquirir um carro confiável com mecânica barata, juntamente com o melhor custo beneficio possível.
Com 20.000 da pra comprar algo confiável ?
Olá Camilotti seja bem vindo!
A escolha do primeiro 4x4 é algo bem delicado, talvez esse tópico te ajude
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html
Espero ter ajudado!
Abs
Wagner
Boa tarde pessoal.
Ainda sou novato nesse mundo 4X4 e não sei praticamente nada. Estou pesquisando sobre um carro pra comprar pra poder fazer uma viagem até ushuaia saindo de São Paulo em fevereiro de 2018, tenho um orçamento entre 40 a 45 mil pra achar um carro bom com orçamento apertado.rrsrs.
Vou ficar em torno de 35 a 45 dias fazendo a trip, passando pelo paraguai, argentina, chile e uruguai. Em torno de 18 mil km.
Vou pegar o carro por volta do mês de março de 2017 pra poder deixar ele redondo pra viagem.
Estou pesquisando os seguintes carros:
L200 Savana 2005 Turbo Diesel 2005
Pajero TR4 2010
Nissan Frontier 2.8 Turbo Diesel 2005
Suzuki Grand Vitara 2.0 Manual Gasolina 2010
Troller T4 2.8 Diesel 2003
Toyata Bandeirante 4.0 J55LP-BL3 1993
Estou em dúvida entre esses carros.
A minha duvida é qual seria o que tem o custo de manutenção mais elevada, qual da mais ou menos problemas.
Devo pegar bastante estrada de terra de chão batido e talvez algumas pistas com gelo.
Obrigado pessoal.
L200 Savana 2005 Turbo Diesel 2005 - Bom carro, porém, neste orçamento não vejo conseguir uma em boas condições, outra questão é que terá que preparar um dinheiro extra para deixa-a em pé para a viagem por exemplo Pneus, correntes para este, revisões na suspensão etc.
Pajero TR4 2010 - Eu não toparia ir para uma viagem com essa viatura, não pelo conjunto que é bem resistente, mas pelo tipo de combustível, autonomia e espaço interno.
Nissan Frontier 2.8 Turbo Diesel 2005 - Essa eu acho super confiavel, a mecânica é muito boa, mas o limitar ai no que vejo é o orçamento para conseguir uma boa.
Suzuki Grand Vitara 2.0 Manual Gasolina 2010 - Ótima escolha, bebe quase igual a Tr4, mas ainda consegue economizar e tem muito mais espaço interno.
Troller T4 2.8 Diesel 2003 - Tem certeza que vai conseguir neste preço um bom?
Toyata Bandeirante 4.0 J55LP-BL3 1993 - Idem ao caso do Troller, Nissan e L200.
O menor custo de manutenção, acredito que seja da Band se ela estiver boa, claro, as outras são altas mesmo.
Veja o relato do Guilherme Adolfo, vai ajudar bastante (se é que não está vendo).
Obrigado mfdominges, estou pesquisando bastante sobre a suzuki. Comprando o carro vou separar mais uma grana pra preparar o carro pra viagem. ;-)
E eu li o post dele e do xexelo também, muito bom o post deles. Ha dois anos já tenho vontade de fazer uma viagem dessa e agora finalmente peguei coragem pra colocar os planos em pratica, vendi meu c3 que tinha e vou partir pra um 4X4 guerreiro.
Rapaziada, depois de dois anos pensando, pesquisando e conversando, comprei um Jimny e estou bastante feliz.
Peguei o carrinho há dois dias e o emplaquei hoje !
Gostaria de agradecer a todos pela paciência e pelas dicas...
A partir de agora a "aporrinhação" será em relação à prática ...Obrigado mais uma vez a todos !
Anexo 537163