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4x4 para iniciantes... qual comprar?

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  • 11/02/2017, 19:23
    Kardon
    Senhores boa tarde. Entre uma TR4 2008(100kkm) e uma SW4 2.7 97(200kkm) o que escolheriam? Tô querendo trocar meu Corolla pelo meu primeiro 4x4 para uso no dia a dia e em viagens. Planejo daqui uns meses fazer o jalapão e bem pra frente Atacama. Desde já obrigado.
  • 11/02/2017, 20:25
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por Kardon Ver Post
    Senhores boa tarde. Entre uma TR4 2008(100kkm) e uma SW4 2.7 97(200kkm) o que escolheriam? Tô querendo trocar meu Corolla pelo meu primeiro 4x4 para uso no dia a dia e em viagens. Planejo daqui uns meses fazer o jalapão e bem pra frente Atacama. Desde já obrigado.

    Sem duvida a sw4 vai ter uma viatura mais confiável, mais espaçosa e com o consumo até melhor.

    A única duvida que tenho em se em 97 o motor era 2.7, não tenho certeza.
  • 11/02/2017, 22:04
    asterixdf
    Citação:

    Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Amigo, boa tarde

    A questão toda ai é a altura do solo que o veiculo tem, imagine a facilidade que o Santa Fé tem para afundar os seus 20cm na areia, encostar o assoalho e assim levanta as rodas e perder tração? Ainda mais pelo peso que ele tem, imagino que para ele entrar e sair na boa de uma areia seria necessário fazer um lift de suspensão e usar uns pneus AT para ganhar vão livre.

    Sem contar que com muitas peças plasticas ele encostando na área ao ser puxado vai arrancar os apliques e tal.

    Ou seja, não foi feito para isto, senão trabalhar melhor a suspensão e os pontos de contato.

    Quando vc fala da altura da Santa Fé é comparada com o Troller né?

    Pq comparado com Grand Vitara e Renegade ele é mais alta né não?

    A única diferença seria a reduzida. Ela faz muita diferenca mesmo?
  • 12/02/2017, 15:56
    mfdomingues
    Quando falo em altura quero dizer distancia do solo e pontos de entrada e saída. Agora a santa fé tem a mesma distância do solo que um troller? Se for isto mesmo as que vi até hoje estão rebaixadas, vou ate procurar a ficha técnica de ambos para conferir.

    Quanto ter mais distância do solo que o renegade e Grand vitara acredito que seja basicamente equivalentes.

    Fato eh que na areia além de faltar a reduzida (apesar de que um carro leve mesmo sem reduzida não faz feio) quando ela bater o peito no solo será game over.
  • 12/02/2017, 17:59
    asterixdf
    Citação:

    Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Quando falo em altura quero dizer distancia do solo e pontos de entrada e saída. Agora a santa fé tem a mesma distância do solo que um troller? Se for isto mesmo as que vi até hoje estão rebaixadas, vou ate procurar a ficha técnica de ambos para conferir.

    Quanto ter mais distância do solo que o renegade e Grand vitara acredito que seja basicamente equivalentes.

    Fato eh que na areia além de faltar a reduzida (apesar de que um carro leve mesmo sem reduzida não faz feio) quando ela bater o peito no solo será game over.

    Eu concordei q a altura do solo da Troller é maior (e isso não tem dúvida), mas acho q a altura do solo da Santa Fé é maior q de Renegade e Grand Vitara.

    Qto a bater o peito no solo, simplesmente andar em areias fofas de praia faz bater?
  • 13/02/2017, 12:51
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por asterixdf Ver Post
    Eu concordei q a altura do solo da Troller é maior (e isso não tem dúvida), mas acho q a altura do solo da Santa Fé é maior q de Renegade e Grand Vitara.

    Qto a bater o peito no solo, simplesmente andar em areias fofas de praia faz bater?

    Com certeza a altura do solo do Santa Fé é igual ou similar a do RN e GV.

    Quanto ao bater o peito na areia, não quer dizer que vá acontecer, pois, depende muito do tipo de areia, forma de guiar etc, mas, quando acontecer (e pode acontecer) não será fácil sair de lá sem reduzida.

    Bom, se melhorar os pneus e colocar molas maiores e calços na suspensão tu ganha distância do solo e mais área de atrito dos pneus, então será mais complicado ficar preso na areia.
  • 13/02/2017, 18:45
    rafaellsm
    Eu vejo como propostas diferentes... Se precisa de pouco espaço e vai de trilhas mais pesadas ia de TR4.. Se precisa de espaço e vai fazer mais viagens ia de SW4!

    Pensnado nisso fui de GV 3.2 V6! :cool: EXCELENTE CARRO!

    Citação:

    Postado originalmente por Kardon Ver Post
    Senhores boa tarde. Entre uma TR4 2008(100kkm) e uma SW4 2.7 97(200kkm) o que escolheriam? Tô querendo trocar meu Corolla pelo meu primeiro 4x4 para uso no dia a dia e em viagens. Planejo daqui uns meses fazer o jalapão e bem pra frente Atacama. Desde já obrigado.

  • 13/02/2017, 22:03
    CassioFerrari
    Pessoal do fórum, boa noite. Sou novo aqui então estou com duvidas até se estou escrevendo no local certo...kkk. Bom eu estou com um projeto de comprar um 4x4 até o final desse ano para aproveitar com minha família(esposa e filho), nós gostamos muito de acampar principalmente meu piá...Então vendo vídeos no youtube surgiu o interesse e empolgação em viagens e trilhas...DISPENSANDO MAIS DADOS DE APRESENTAÇÃO....MINHA DUVIDA É....

    Eu estou inclinado a comprar um TR4 2009...Essa viatura é ideal tendo em vista que também será meu carro de uso diário? Vocês indicam outras opções?
  • 15/02/2017, 07:51
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por CassioFerrari Ver Post
    Pessoal do fórum, boa noite. Sou novo aqui então estou com duvidas até se estou escrevendo no local certo...kkk. Bom eu estou com um projeto de comprar um 4x4 até o final desse ano para aproveitar com minha família(esposa e filho), nós gostamos muito de acampar principalmente meu piá...Então vendo vídeos no youtube surgiu o interesse e empolgação em viagens e trilhas...DISPENSANDO MAIS DADOS DE APRESENTAÇÃO....MINHA DUVIDA É....

    Eu estou inclinado a comprar um TR4 2009...Essa viatura é ideal tendo em vista que também será meu carro de uso diário? Vocês indicam outras opções?

    Cassio,
    TR4 é um excelente carro. Tanto para o dia a dia quanto para incursões off road.
    É um veículo que pode ser preparado para encarar caminhos mais radicais, pois existe bastante opção de acessórios disponíveis.
    O contraponto é a falta de espaço e o consumo. Se isso não for problema para você, já encontrou sua viatura ideal.
    Obs: Para quem viaja acampando ou acampa com frequência, vale muito a pena comprar uma barraca de teto. Custa em torno de 5 mil reais. Faça essa conta ao concluir o orçamento para comprar o carro.
  • 15/02/2017, 17:36
    robertocobrasjipeiros
    caros parceiros do 4x4 brasil,
    já percebi que muitos entendem um bocado de 4x4 aqui e eu estou com um problema que não consigo resolver, quem sabe vocês poderiam me ajudar.
    tenho um pathfinder, 1994, que já fundiu a biela uma vez e agora de novo e meu mecânico me aconselhou a trocar o motor, mas não consigo achar para comprar, por um acaso alguém saberia me responder qual motor se adaptaria?
    o motor dela é gasolina, 3.0, 6 V
    agradeço a quem puder ajudar
  • 15/02/2017, 20:16
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por robertocobrasjipeiros Ver Post
    caros parceiros do 4x4 brasil,
    já percebi que muitos entendem um bocado de 4x4 aqui e eu estou com um problema que não consigo resolver, quem sabe vocês poderiam me ajudar.
    tenho um pathfinder, 1994, que já fundiu a biela uma vez e agora de novo e meu mecânico me aconselhou a trocar o motor, mas não consigo achar para comprar, por um acaso alguém saberia me responder qual motor se adaptaria?
    o motor dela é gasolina, 3.0, 6 V
    agradeço a quem puder ajudar

    Roberto, boa noite

    Senão me engano o motor que a Nissan usava era um Mazda, versão não vou lembrar agora.

    Mas, tenho um contato do Sul (SC) que além de ser dono de algumas mecânicas possui uma importadora na fronteira, além de entender muito de motor japonês ele trás qualquer peça ou motor inteiro da Argentina, paraguai e Uruguai.

    Me passa seu contato via MP que lhe coloco em contato com ele e vcs negociam.

    Ele que nos apoia no grupo das Sportages e esta cansado de trazer e adaptar o motor toyota 3C 2.2 nas nossas viaturas e olha que esse motor não existe no Brasil.
  • 16/02/2017, 11:52
    robertocobrasjipeiros
    caro mfdomingues,
    me perdoe a ignorância , talvez pela idade mas não sei o que é MP, rs
    assim que vc me informar do que se trata, mandarei o contato
    muito obrigado, por enquanto, rs
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