Postado originalmente por
Diegodam
Boa tarde a todos!
Sou leitor deste fórum há alguns meses, mas resolvi finalmente fazer uma pergunta aos experientes da área.
Sempre tive carros baixos, mas minha vontade sempre foi ter um utilitário esportivo, um 4x4 preferencialmente, de altura mais elevada, e que me desse a "estabilidade" do diesel. Digo isso porque eu trabalho bem próximo de casa, vou a pé a maioria das vezes. Mas quando saio de casa, de carro, não quero sofrer como um condenado usando esses carros de meia pataca 1.0. Moro em São Carlos - SP, e quem conhece aqui sabe que a cidade é feita de morros, valetas, lombadas irregulares e buracos infinitos.
Já cismei em comprar uma Blazer, Pajero Full, Pajero Sport, Tracker, etc etc etc. Meu cunhado, lojista de carro, diz que preciso de um carro que venda fácil, e que esses carros citados não são de comércio. Eu sinceramente não ligo para isso, mas ele deu tanto olho gordo nas coisas que até agora não consegui comprar um!
Meu orçamento beira hoje uns 35 mil. Faço questão de carroceria fechada, não gosto de caminhonete.
Sei que uso muito pouco para justificar um DIESEL, mas não sou entusiasta de trocar de carro sempre. Sou uma pessoa que aliás não gosta de mudanças, e se escolher um bom carro a diesel, espero ficar com ele por LONGOS e MUITOS ANOS.
Assim, por favor, peço humildemente a ajuda! Qual decisão tomar? Qual devo buscar?
Estava prestes a comprar uma Pajero Sport essa semana, ano 2003 por 28 mil. A KM de 230 mil assusta um pouco, mas nos tópicos de Pajero Sport, verificada a procedência, a alta KM não significa muito.
Agradeço imensamente!