Abraço compa...vamos trocando ideias
Versão Imprimível
Abraço compa...vamos trocando ideias
Claudio os veículos AWD em geral têm diferencial central, o que lhes permite rodar o tempo todo em 4x4 se o condutor assim quiser. A opção 4x2 serve para economizar algum combustível e desgaste de pneus (irrelevante na minha opinião), e o 4x4 pode ser acionado automaticamente pelos sensores do carro mesmo que o seletor esteja em 4x2. A diferença é que vai "escorregar primeiro, acionar depois" - talvez não escorregasse se já estivesse em 4x4.
Já a opção "4x4 Lock" anula o diferencial central e aí sim passa a haver restrição de velocidade e piso. Use "4x4 Lock" quando estiver em piso mais complicado que simplesmente terra batida. Nessas condições nem interessa saber o limite de velocidade especificado, porque você vai ter a prudência de dirigir devagar mesmo, certo?
[]s.
Ola amigos, vou completar 18 anos e sempre gostei de Trilhas, e meu primeiro carro obvio que iria ser um 4x4! Queria gastar em torno de 30,000 andei dando uma olhada e estou entre a TR4 2008 e uma Pajero Full 2001 2 portas, queria a opinião de vocês seus pos e contras e claro se tiverem mais ideias de modelos me falar! Abs...
Depende muito do que vc quer...o suzuki é uma boa opção...mas se quiser investir essa quantia e com o tempo ir deixando do seu jeito...e radical com pneus maiores e etc...o Engesa...desde que comprado de boa procedência vai te dar uma cara de 4x4 logo de cara...sou fã do engesa e acho que ele fica muito 10 preparado pra trilha....é velho...mas impõe respeito...
Eu tenho analisando a minha entrada no mundo 4x4 também. Nao resolvi o carro ainda, mas vou começar estabelecendo um valor a ser investido. Tenho em mente um carro que forneça custo x beneficio favorável a utilização do carro no dia a dia. Não pretendo fazer trilhas pesadas, no máximo passeios tranquilos, sem a necessidade de forçar muito o equipamento escolhido.
Tenho pensando muito no Jimny...
Moro em São Luís do MA, tenho mecânicos de confiança e tenho o costume de buscar peças, acessorios e ups na internet. Aqui temos o clube do Jeep e ainda nao tive a oportunidade de me aproximar para tratar do assunto diretamente com eles.
Sem mais delongas, fica aqui mais ou menos a forma que eu tenho pensado. Espero que ajude alguém de alguma forma, ao menos para organizar as ideias na cabeça! kkk
Estou aberto a opiniões!
Abraço a todos
Se espaço não é problema, o Jimny vai te atender muito bem
Sugiro Suzuki, TR 4 ou Tracker para iniciar.
O espaço para bagagens do Jimny seria um problema a ser levado em consideração.
As ideias iniciais são realmente TR4 manual (ainda estou sem noção de ano e valores), tracker se achar uma com ano e estdo de conservação bons (ela ganha ponto pelo possibilidade de teto solar), Suzuki, Jimny e Vitara (caso o $ favoreça, rss).
Com muita calma chegarei ao carro ideal. :safari-rig: