Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 181 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81131171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191231 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2015, 07:05
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Alberto Ver Post
    Saudações.
    Fiz vários desses filtros, sobraram Land Rover Defender 110 ou Hilux CD 2008 automática.
    Estou saindo de uma Hyundai Vera Cruz 2010 para um desses dois.
    Minhas viagens são de 2.000 km em média.
    No que podem me ajudar ?
    Forte abraço !!!

Bom dia! Seja bem vindo ao fórum! Na minha opinião eu iria de SW4 visto que a sua antiga VTR era fechada, não é difícil d encontrar uma em ótimo estado de conservação e manutenção, a maioria nunca utilizou o 4x4, já a CD geralmente se carrega peso, a suspensão está mais prejudicada, mas com calma achará a sua VTR, dê preferência pelas Diesel, pois não perde o valor de revenda ok!
  • 13/04/2015, 20:25
    guilhermeabreu
    Colaborando mais uma vez com a opinião do HERICK , vc saindo de uma VERA CRUZ a distancia em conforto para um LAND DEFENDER ou uma PICAPE é abissal , tb sugiro como o HERICK de vc pegar uma SW4 a diesel .
  • 14/04/2015, 15:19
    fabioccp
    Ola...quero comprara um 4x4 para trilhas bem leves...e q custem no maximo de 30.000 a 35.000 reais...vi a tr4, a tracker, a land rover frelander...oq vcs sugerem?
  • 14/04/2015, 23:41
    rodrigosw94
    Boa noite meus colegas!

Tenho a mesma duvida do amigo acima. Iniciando agora no "mundo". Só que minha estimativa de gastos seria até 20.000 talvez.

Abs
  • 15/04/2015, 03:30
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por fabioccp Ver Post
    Ola...quero comprara um 4x4 para trilhas bem leves...e q custem no maximo de 30.000 a 35.000 reais...vi a tr4, a tracker, a land rover frelander...oq vcs sugerem?

Seja bem vindo ao fórum! Suzuki Jimny é a pedida se não precisa de espaço de porta malas, jipinho compacto e muito valente no off Road e não saiu de linha, não perde $$$$ na revenda, no sorte!
  • 15/04/2015, 03:33
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por rodrigosw94 Ver Post
    Boa noite meus colegas!

Tenho a mesma duvida do amigo acima. Iniciando agora no "mundo". Só que minha estimativa de gastos seria até 20.000 talvez.

Abs

Nessa faixa eu iria de Suzuki Samurai, jipinho rústico e resistente, confortavel dentro do necessário, mas pra trilhas não decepciona devido ao seu baixo peso e motor econômico ok!
  • 17/04/2015, 13:10
    rodrigosw94
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Nessa faixa eu iria de Suzuki Samurai, jipinho rústico e resistente, confortavel dentro do necessário, mas pra trilhas não decepciona devido ao seu baixo peso e motor econômico ok!

Herick, o carro seria para uso somente em trilhas mesmo, logo não importa mesmo o conforto. Ja ouvi falar bastante do Samurai. Os CJs e Niva não são indicados? Gosto muito também da Cherokee, vi algumas por 20 e tantos.
  • 18/04/2015, 03:26
    HERICK
    Citação:

Herick, o carro seria para uso somente em trilhas mesmo, logo não importa mesmo o conforto. Ja ouvi falar bastante do Samurai. Os CJs e Niva não são indicados? Gosto muito também da Cherokee, vi algumas por 20 e tantos.

CJs acho difícil de encontrar um inteiro e original e Niva idem, a maioria já está canibalizado e a Cherokee a gasolina tem problemas de aquecimento, minha opinião é de que seja valente em todos os sentidos, mas também de fácil manutenção, ótima revenda, continuo no Samurai, essa é a minha escolha ok!
  • 18/04/2015, 08:18
    rodrigosw94
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    CJs acho difícil de encontrar um inteiro e original e Niva idem, a maioria já está canibalizado e a Cherokee a gasolina tem problemas de aquecimento, minha opinião é de que seja valente em todos os sentidos, mas também de fácil manutenção, ótima revenda, continuo no Samurai, essa é a minha escolha ok!

Certo Herick. Confesso que vi alguns Samurais na Internet e me apaixonei por ele, muito bonito por sinal. Conforme você disse, a manutenção dele é barata então? Afinal o propósito seriam trilhas mais leves mesmo, acho que daria conta sem muitos gastos. Vou começar olhar alguns para comprar e me atentar aos guias de compras para não cair numa cilada. Ou você acha difícil ter muitos problemas em um usado?
  • 19/04/2015, 04:08
    HERICK
    Citação:

Certo Herick. Confesso que vi alguns Samurais na Internet e me apaixonei por ele, muito bonito por sinal. Conforme você disse, a manutenção dele é barata então? Afinal o propósito seriam trilhas mais leves mesmo, acho que daria conta sem muitos gastos. Vou começar olhar alguns para comprar e me atentar aos guias de compras para não cair numa cilada. Ou você acha difícil ter muitos problemas em um usado?

Tudo vai depender do plano de manutenções realizadas pelo ex dono da VTR, pegue uma que rode no on Road, as que estão transformadas foram muito exigidas no off Road, mais chance de gastos, mas também existe donos de 4x4 que a cada trilha, trocam tudo mesmo, dê uma olhada no site e veja mais informações à respeito ok! http://www.suzukiclube.com.br
  • 19/04/2015, 18:09
    Edintruder
    Rodrigo, O Herick te deu uma boa dica. O Samurai é leve e não necessita de pneus muito grandes, mas sabes que trilha é coisa que não termina nunca, pois se quiseres anus maires vais ter que colocar eixos mas fortes, motor, caixa, etc.

A sugestão é partir de um veículo já preparado. A Cherokee é excelente, mas mais pesada que o Suzuki mas com eixos similares ao Suzuki.

Se eu fizesse um jipe para trilha, ou arrumaria um Niva com eixos de F75 ou de Samurai, ou partiria para o Samurai com eixos de F75 e pneus 33" com guincho e kit de reduzida rock crawling. Nao precsa de mita coisa para um Samurai ficar excepcional em trilhas.
  • 29/04/2015, 10:07
    toddy
    Bom dia Galera, estou querendo comprar finalmente um jeepinho, pensei no Willys, por ser emblemático, tradicional... Estou com um orçamento de ate 20 mil, já testei alguns mas todos me pareceram demasiadamente sem controle. Não é questão de conforto, vc não sente confiança no controle, eles parecem que vão perder o controle a qualquer momento, virar do nada, ficar sem freio, etc.... Isso não passando de 20Km/h. É isso mesmo? O carrinho e meio sem controle mesmo, so para espíritos fortes ? ou acabei pegando uns bem estrupiados?? Já dirigi combis antigas e mesmo com "5" voltas de folga no volante, vc precisava prever as curvas km antes delas acontecerem, eu não sentia tanta falta de controle....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 181 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81131171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191231 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:54.