Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 131 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3181121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141181231 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2014, 18:02
    Paina
    1 Anexo(s)
    Ja tive um cj5 e vendi e me arrependi muito , agora nas minhas viagens achei um jeep willy bigfoot, só com suspençao , carrocerias e diferencial, mas o dono nao sabe nada dele , gostaria de comprar este jeep e fazer um projeto de acabamento ( acredito que falta motor, cambio, direção, embreagens e mais coisas para o acabamento, tem uma suspençao ótima , inclusive com 4 offshock e molas, guincho eletrico ), sera que alguem tem um projeto pronto ou sabe quem indicar, qual o valor que posso pagar , ele esta pedindo 10.000,00 do jeito que esta ( com nota fiscal ) esta parado a muito tempo,
    sera que consigo fazer documentos, se alguem puder me ajudar seria de grande valia, tenho só uma foto dele. obrigadoAnexo 455580
  • 20/03/2014, 19:48
    Sérgio Bambirra
    Boa noite Paina.

Qual vai ser o uso da viatura?
  • 20/03/2014, 22:14
    Paina
    Boa noite Sergio
    Gostaria de fazer trilhas e eventos, mas inicialmente um projeto mais barato e eficiente.

O que acha do preço que estão pedindo?
    Quanto sera que gasto para `` ajeitar ele ``?
  • 21/03/2014, 08:17
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Paina Ver Post
    Ja tive um cj5 e vendi e me arrependi muito , agora nas minhas viagens achei um jeep willy bigfoot, só com suspençao , carrocerias e diferencial, mas o dono nao sabe nada dele , gostaria de comprar este jeep e fazer um projeto de acabamento ( acredito que falta motor, cambio, direção, embreagens e mais coisas para o acabamento, tem uma suspençao ótima , inclusive com 4 offshock e molas, guincho eletrico ), sera que alguem tem um projeto pronto ou sabe quem indicar, qual o valor que posso pagar , ele esta pedindo 10.000,00 do jeito que esta ( com nota fiscal ) esta parado a muito tempo,
    sera que consigo fazer documentos, se alguem puder me ajudar seria de grande valia, tenho só uma foto dele. obrigadoAnexo 455580

Paina.. vai usar isso ai pra que? Provavelmente nao vai poder rodar na rua..

Pode ser um briquedo legal.. dez mil ta de graça.. pode ter algo errado ai. As vezes esse projeto nao foi feito pra rodar.. e sim só para expor..

Para poder fazer trilhas com um jipe com o pneu desse tamanho, só os eixos iriam valer 10 mil..
  • 21/03/2014, 11:49
    Sérgio Bambirra
    Paina,

Como se diz, um pouco de cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Reforçando o que o Rubens disse, creio que só de rodas, pneus e suspensão já daria mais do que estão pedindo... Sem falar no uso restrito que esse tipo de viatura impõe.

Boa sorte!
  • 21/03/2014, 18:43
    CyberSRS
    4x4 para fazenda e cidade
    Olá amigos!

Por favor, se puderem tirar uma dúvida... Estou procurando um 4x4 para andar em estradas de fazendas, buracos, andar muito em lugares assim. Porém, necessidade de rodar na cidade também.

Conversando com um mecânico, ele recomendou uma Toyota Hilux Diesel das antidas, 2005 para baixo, que segundo ele, fácil achar peças e mão de obra. Comentou também, que se não me engano, existem 26 lugares para deixar sempre com graxa que é importante, fora isso, quase não da problema.

Até o momento gostei da idéia, mas eu estava animado em comprar uma Land Rover Freelander 2005, só não gostei do detalhe que é a gasolina, gostaria que fosse diesel. Sei que modelo novo tem com diesel, porém, fica muito fora do meu poder aquisitivo.

Grato,
    Sérgio Schulte

• 21/03/2014, 19:41
    Jeanilson
    Citação:

Acho que já vi essa "viatura" antes. Se não me engano foi construído pela Donatti 4x4 como propaganda de sua loja em feiras e exposições.

É basicamente uma carroceira de fibra de vidro de um CJ5 montado em cima de uma estrutura de aço soldada em eixos e com rodas de trator. Não possui chassi (e portanto número de série) e não foi feito para rodar.

Se for isso mesmo, o custo para transformá-lo em uma viatura "de verdade" seria quase igual ao de montar um Jeep do zero! Eu escolheria outra viatura...

[]'s
  • 21/03/2014, 20:07
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por CyberSRS Ver Post
    Olá amigos!

Por favor, se puderem tirar uma dúvida... Estou procurando um 4x4 para andar em estradas de fazendas, buracos, andar muito em lugares assim. Porém, necessidade de rodar na cidade também.

Conversando com um mecânico, ele recomendou uma Toyota Hilux Diesel das antidas, 2005 para baixo, que segundo ele, fácil achar peças e mão de obra. Comentou também, que se não me engano, existem 26 lugares para deixar sempre com graxa que é importante, fora isso, quase não da problema.

Até o momento gostei da idéia, mas eu estava animado em comprar uma Land Rover Freelander 2005, só não gostei do detalhe que é a gasolina, gostaria que fosse diesel. Sei que modelo novo tem com diesel, porém, fica muito fora do meu poder aquisitivo.

Grato,
    Sérgio Schulte

Concordo com o mecânico. Uma boa Hilux é carro pra vida toda.
  • 21/03/2014, 22:29
    EdioSC
    Citação:

com rodas desse tamanho quero ver ponta de eixo que aguente uma trilha!!!!e o motor tem que ser Power pra gira-la....
    temum ditado popular que vale ouro nessas horas: qdo a esmola é demais o santo desconfia!!!!
  • 23/03/2014, 23:00
    CyberSRS
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Concordo com o mecânico. Uma boa Hilux é carro pra vida toda.

Hercilio,obrigado pela resposta.
    Qual motor, modelo é melhor? Ano? Sei que tem vários, SW4, SR, SRV SR5, etc.
  • 24/03/2014, 11:15
    G3PARA
    ando por semana 118km de estradas de ...

qual usada os colegas recomendam.

valor máximo R$ 80mil

queria uma 4x4 com no máximo 2~3 anos de uso... mas se não for possível a s10 flex ltz muito me agrada
  • 24/03/2014, 14:04
    rodrigosw94
    Olá pessoal, aqui estou de novo!

Mais uma vez com duvidas, para variar, rsrs.

Pessoal, por um acaso, neste final de semana tive a oportunidade de ver um Vitarinha bem mexido pessoalmente, vou falar, achei o bichinho muito lindo, posso até postar fotos mais além aqui. Porém, como papeamos à algumas páginas atrás, sobre o Samurai, ele é osso duro de roer, o bicho é forte mesmo, conforme muitos relatam.

Aí me veio a duvida: seria o Vitara forte também? Ou ele é mais para encarar trilhas mais tranquilas? Mesmo com preparações? Vi também que um pessoal da região usa bastante TR4 em algumas trilhas. Ela aguentaria mais pesadas ou algo mais leve somente?

Grato desde já.

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 131 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3181121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141181231 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:17.