Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 133 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3383123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143183233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2014, 00:09
    marioyee
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARIOYEE

Para fazer este trampo todo , trocar o painel , SÓ DE LER ISTO FIQUEI AREREPIADO , com certeza absoluta vc gastará MUITO MAIS DO QUE OS R$7.000,00 para fazer este trampo todo , SEI O QUE É ISTO , tenho um ENGESA que trqoquei de motor e tudo mais , comprei ele por R$5.100,00 E JÁ PASSOU DOS R$60.000,00 hoje e ainda não esta pronto , este esquema de adaptar e trocar um monte de coisas sai muito caro BEM MAIS CARO do que vc falou , fez bem e m não ter feito o negócio , esta situação não fica barato , pois um motor deste não sai por menos de uns R$15.000,00 com o chicote e a eletrônica , então o preço não esta caro na minha forma de ver mas FALTANDO ISTO TUDO , o valor final vai lá para uns R$50.000,00 com certeza absoluta , espera para ver deixa ele fazer tudo acabar tudo e sair o documento para ver se ele vai pedir este valor , tenho certeza que vai pedir muito mais .

E esta 95 inteirona e bem cuidada será um negócio muito mais tranquilo e dentro de uma realidade BEM REAL , vc terá uma tranquilidade muito maior e saber que terá um carro todod ORIGINAL e de procedência , é carro para vc usar por muito tempo sem se aporrinhar .

Abraço e estamos aí .

Guilherme Abreu.
    O motor já esta no lugar e rodando normalmente, o painel da hilux09 esta dentro do buraco do painel antigo, e funcionando tudo, seta, luzes, indicador comb, temperatura, mas para usar o motor da hilux09 TEM OBRIGATORIAMENTE que usar o seu painel original e o que falta é colocar o painel da nova dentro da caixa da antiga SW4. Quando digo dar uma revisão na elétrica é pq ainda faltam alguns detalhes pra arrumar, não fazer a adaptação. Seja como for, só de tapeçaria iria gastar uma grana boa ainda e o que mais me preocupou foi a questão da documentação ainda não estar pronta. Sem falar, que um amigo aqui funileiro me alertou quanto a necessidade no futuro de substituir a parte traseira esquerda pois esta não daria pra arrumar, quer dizer, pra zerar iria morrer digamos, em 10k ainda.
    E o que vc me diz de um JPX com motor mwm 2.8 Turbo IC, eixo tras flutuante e mais algumas melhorias por 35k? Sei que é uma mudança de paradigma, mas tenho que ver todas as possibilidades.

Abraço
  • 26/03/2014, 19:59
    CyberSRS
    Citação:

Postado originalmente por CyberSRS Ver Post
    Olá amigos!

Por favor, se puderem tirar uma dúvida... Estou procurando um 4x4 para andar em estradas de fazendas, buracos, andar muito em lugares assim. Porém, necessidade de rodar na cidade também.

Conversando com um mecânico, ele recomendou uma Toyota Hilux Diesel das antidas, 2005 para baixo, que segundo ele, fácil achar peças e mão de obra. Comentou também, que se não me engano, existem 26 lugares para deixar sempre com graxa que é importante, fora isso, quase não da problema.

Até o momento gostei da idéia, mas eu estava animado em comprar uma Land Rover Freelander 2005, só não gostei do detalhe que é a gasolina, gostaria que fosse diesel. Sei que modelo novo tem com diesel, porém, fica muito fora do meu poder aquisitivo.

Grato,
    Sérgio Schulte

Olá amigos, Eu novamente... :-)
    Bom, gostei da Hilux SW realmente, porém, não sei qual delas comprar, tem que ser a Diesel e aparentemente a melhor opção é com motor D4D, é isso? Qual ano começou com esse motor? Vale pegar as primeira que sairam com esse motor com câmbio Automático (caso existe)?
    Gostaria de saber como procurar uma assim, menor faixa de preço que irei achar e principais pontos que pedirei para um mecânico analisar antes de comprar.

Grato pela ajuda,
    Sérgio
  • 26/03/2014, 20:50
    EdioSC
    Citação:

Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Beleza GuilhermeAbreu?
    Não consegui fechar o negocio da SW4 com motorização de hilux09, fiquei com receio do documento não sair de acordo com o figurino, mas o dono disse que iria regularizar os docs e depois voltaria a falar comigo. Tem mais uma coisa, com o pessoal que conversei aqui acharam o valor de 35k meio alto em função do que havia ainda para arrumar. Pra vc ter uma ideia, de imediato teria que instalar o radiador do AC e colocar pra funcionar. Colocar o painel da hilux dentro do da SW4, jogar fora todos os carpetes, trocar o forro do teto, reformar os forros de porta, reformar ou trocar os bancos dianteiros, revisar toda a parte elétrica, trocar a grade dianteira que esta quebrada, enfim iria dar um trampo danado ainda, acho iria gastar no mínimo uns 7 contos. Minha esposa já estava começando a ter certo gosto pelo Titanic....hehehehe. Mas já apareceu uma SW4 95 muito conservada como motorização original com toda documentação ok por 33k, mas já tem caboclo na fila e já avisei que sou o n 2. Vamos ver no que vai dar.

Abraços

esse motor ai ele não vai conseguir regularizar nunca... so se as leis do teu estado são diferentes de Santa Catarina....ou se ele tem alguem dentro do detran que dah um jeitinho!!!! ai o dia q vc vender e não ter esse alguem, não vais conseguir transferir e vais morrer com ela na mao.....isso eh furada!!!! nem volta a cogitar um negocio desse!!!!!

Abraços
  • 26/03/2014, 20:58
    EdioSC
    Citação:

Guilherme Abreu.
    O motor já esta no lugar e rodando normalmente, o painel da hilux09 esta dentro do buraco do painel antigo, e funcionando tudo, seta, luzes, indicador comb, temperatura, mas para usar o motor da hilux09 TEM OBRIGATORIAMENTE que usar o seu painel original e o que falta é colocar o painel da nova dentro da caixa da antiga SW4. Quando digo dar uma revisão na elétrica é pq ainda faltam alguns detalhes pra arrumar, não fazer a adaptação. Seja como for, só de tapeçaria iria gastar uma grana boa ainda e o que mais me preocupou foi a questão da documentação ainda não estar pronta. Sem falar, que um amigo aqui funileiro me alertou quanto a necessidade no futuro de substituir a parte traseira esquerda pois esta não daria pra arrumar, quer dizer, pra zerar iria morrer digamos, em 10k ainda.
    E o que vc me diz de um JPX com motor mwm 2.8 Turbo IC, eixo tras flutuante e mais algumas melhorias por 35k? Sei que é uma mudança de paradigma, mas tenho que ver todas as possibilidades.

Abraço

Meu deus, acho q vc tem uma quedinha por tranqueira!!!!! JPX !!!!!!! esta foi mais uma empresa do tio Eike q não deu certo, pois tinha um projeto mau feito e mau dimensionado!!!!!
    to ate vendo tua proxima postagem pedindo referencias de um niva....kakakakakakaka
    vc já foi ver uma XTerra? por 45k vc pega uma 2003....procure uma e veja se não vale a pena se apertara um pouco mais e pegar uma coisa boa!!!!!

Abraços
  • 26/03/2014, 21:28
    marioyee
    Citação:

Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    esse motor ai ele não vai conseguir regularizar nunca... so se as leis do teu estado são diferentes de Santa Catarina....ou se ele tem alguem dentro do detran que dah um jeitinho!!!! ai o dia q vc vender e não ter esse alguem, não vais conseguir transferir e vais morrer com ela na mao.....isso eh furada!!!! nem volta a cogitar um negocio desse!!!!!

Abraços

Pq não consegue regularizar?
  • 26/03/2014, 22:00
    marioyee
    Citação:

Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Meu deus, acho q vc tem uma quedinha por tranqueira!!!!! JPX !!!!!!! esta foi mais uma empresa do tio Eike q não deu certo, pois tinha um projeto mau feito e mau dimensionado!!!!!
    to ate vendo tua proxima postagem pedindo referencias de um niva....kakakakakakaka
    vc já foi ver uma XTerra? por 45k vc pega uma 2003....procure uma e veja se não vale a pena se apertara um pouco mais e pegar uma coisa boa!!!!!

Abraços

Xterra é legal e tudo mais, porem só torce pra não bater e quebrar uma frente daquelas.
    Quanto aos carros que estou olhando, são especulações de quem não tem a experiência necessária para avaliar as opções disponíveis por aí de forma precisa. Portanto, recorro a este fórum para que obtenha e reúna as informações fundamentais na escolha daquele 4x4 que seria o "ideal" para o objetivo firmado entre a minha razão e minhas emoções. E com toda a certeza, faz parte deste processo todos os equívocos possíveis, todos os erros de julgamento, a leitura do que todos escrevem e avaliar inclusive o uso da palavra "tranqueira" neste ponto, para que depois não haja arrependimentos. Seja como for, agradeço suas considerações que certamente servirão em algum momento no futuro.

Abraços
  • 26/03/2014, 22:08
    guilhermeabreu
    Citação:

Guilherme Abreu.

Abraço

MARIOYEE

Acho que te falei que tenho um ENGESA com este motor e o JPX é +- do mesmo nível do ENGESA , o JPX é bem macio , mas tenho que saber quais são os eixos e qual a caixa de marcha , pois a caixa de tração é muito boa , mas tb difícil de achar peças , os eixos originais são difíceis de achar peças .

Neste caso acho bem melhor vc ir na SW4 95 original , meu ENGESA esta muito bom mas como tem um monte de coisas adaptadas vira e mexe tenho que fazer manutenção , é um bom jipe como é tb o JPX mas em termos de confiança ? Não da para confiar muito , por exemplo se vc for fazer uma viagem de 1000km de ida , não é certo que ele vai e volta sem problema , já viajei com meu ENGESA nesta distancia e foi e voltou sem dar nada , mas PODE DAR PROBLEMA , não é um carro confiável como uma SW4 original .

Lí a fala do EDIOSC só depois que escrevi isto tudo aqui acima e sei que vc é inesperiente , e estou tentando te ajudar . E reconheço a sua agonia de encontrar logo um 4X4 para vc desfrutar dele . Estou fazendo o possível para que vc mnão entre numa fria .

Qto a sua pergunta do pq não conseguirá regularizar a SW4 com motor 2009 , ele esta querendo te dizer que tem um parágrafo na lei do DENTRAN para mudança de motorização que : " um motor só poderá ser adptado em outro carro se a diferença de potência for de no máximo 10% " , e neste caso o motor original tem 115Hp e este motor tem 163Hp , ESTE É O PONTO DE NÃO PODER REGULARIZAR .

Tb acho bem complicado vc comprar este carro ainda mais agora vc dizendo que precisará num futro trocar a paete traseira , ESQUECE ESTE SONHO , pq é um sonho em vc poder ter uma SW4 com este motor D-4D sim , até eu me entusiasmei , SÓ QUE ME ESQUECÍ DESTE DETALHE DA POTÊNCIA NA REGULARIZAÇÃO DO MOTOR QUE O EDIOSC LEMBROU .

Vamos aguardar uma boa oportunidade aparecer , E ISTO VAI ACONTECER .

Não se afobe nesta hora .

Abraço
  • 27/03/2014, 00:30
    marioyee
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARIOYEE

Acho que te falei que tenho um ENGESA com este motor e o JPX é +- do mesmo nível do ENGESA , o JPX é bem macio , mas tenho que saber quais são os eixos e qual a caixa de marcha , pois a caixa de tração é muito boa , mas tb difícil de achar peças , os eixos originais são difíceis de achar peças .

Neste caso acho bem melhor vc ir na SW4 95 original , meu ENGESA esta muito bom mas como tem um monte de coisas adaptadas vira e mexe tenho que fazer manutenção , é um bom jipe como é tb o JPX mas em termos de confiança ? Não da para confiar muito , por exemplo se vc for fazer uma viagem de 1000km de ida , não é certo que ele vai e volta sem problema , já viajei com meu ENGESA nesta distancia e foi e voltou sem dar nada , mas PODE DAR PROBLEMA , não é um carro confiável como uma SW4 original .

Lí a fala do EDIOSC só depois que escrevi isto tudo aqui acima e sei que vc é inesperiente , e estou tentando te ajudar . E reconheço a sua agonia de encontrar logo um 4X4 para vc desfrutar dele . Estou fazendo o possível para que vc mnão entre numa fria .

Qto a sua pergunta do pq não conseguirá regularizar a SW4 com motor 2009 , ele esta querendo te dizer que tem um parágrafo na lei do DENTRAN para mudança de motorização que : " um motor só poderá ser adptado em outro carro se a diferença de potência for de no máximo 10% " , e neste caso o motor original tem 115Hp e este motor tem 163Hp , ESTE É O PONTO DE NÃO PODER REGULARIZAR .

Tb acho bem complicado vc comprar este carro ainda mais agora vc dizendo que precisará num futro trocar a paete traseira , ESQUECE ESTE SONHO , pq é um sonho em vc poder ter uma SW4 com este motor D-4D sim , até eu me entusiasmei , SÓ QUE ME ESQUECÍ DESTE DETALHE DA POTÊNCIA NA REGULARIZAÇÃO DO MOTOR QUE O EDIOSC LEMBROU .

Vamos aguardar uma boa oportunidade aparecer , E ISTO VAI ACONTECER .

Não se afobe nesta hora .

Abraço

Antes de mais nada, obrigado Guilherme Abreu pelas informações sempre valiosas.
    Não sei se informei que o motor do carro de origem é à gasolina, então temos 3 prováveis motores, o V6 3.0 com 170cv, o V6 3.4 com 185cv e o 2.7 com 142cv, caso seja este ultimo, o aviso sobre a potencia confere, caso seja um dos dois V6 sobra numero.
    Mas vamo que vamo atrás do 4x4 perfeito!

Grande abraço a todos pelas dicas importantes.
  • 27/03/2014, 18:23
    TPimentel

Olá, sou novo por aqui como usuário, mas de longa data acompanho as postagens dos amigos e desde já os parabenizo pelos relevantes esclarecimentos.
    Pois bem, vamos ao que interessa, estou mto interessado em adquir um veículo 4x4 para trilhas leves e uso em asfalto, dai me ofereceram uma veraneio gasolina, 4x4, motor 4.1, mto bonita, gostaria de saber informação com os colegas mais experientes sobre a utilização deste veículo para tal fim. sei que o motor é original e a tração provavelmente é da engesa.

grato e aguardando respostas
  • 27/03/2014, 21:02
    EdioSC
    Citação:

Pq não consegue regularizar?

Não regulariza por causa da diferença de potencia e pq era a gasolina e agora esta com motor diesel. Alem disso, tem q ver se o dono fez os tramites legais, que com certeza não fez. Ele tem que dar baixa do motor velho, ter comprado esse motor novo em algum lugar com nota de procedencia, ter pedido no detran a troca do motor, ter remarcado o motor novo, e dps disso tudo ter transferido para o nome dele novamente. So nessa do detran vai em torno de mil reais!!!!
    Falo isso com experiencia propria, pois se vc leu umas 10 paginas atras, eu havia comprado um Vitara com motor AP onde não fizeram nada disso e o carro so não ficou preso pq o cara do detran me deu uma chance e eu não insisti... se não eu estaria ferrado, junto com o antigo dono e principalmente dono da oficina que fez a cagada!!!!! pois como ele ia provar que o motor não era roubado.....
    Entao se vc não quer se incomodar e não quer jogar dinheiro no lixo, compre um carro original, com tudo certinho!!!!
    e desculpa minha sinceridade, mas é o meu jeito de explicar a coisas, sem rodeios!!!!

Abraços e boa sorte
  • 28/03/2014, 20:15
    guilhermeabreu
    Citação:

Antes de mais nada, obrigado Guilherme Abreu pelas informações sempre valiosas.
    Não sei se informei que o motor do carro de origem é à gasolina, então temos 3 prováveis motores, o V6 3.0 com 170cv, o V6 3.4 com 185cv e o 2.7 com 142cv, caso seja este ultimo, o aviso sobre a potencia confere, caso seja um dos dois V6 sobra numero.
    Mas vamo que vamo atrás do 4x4 perfeito!

Grande abraço a todos pelas dicas importantes.

CARO MARIOYEE

Pensei que este sacrifpicio seria para pegar uma a díesel D-4D , mas a gasolina por este preço ESQUECE vamos partir para outra .

Abraço
  • 30/03/2014, 21:10
    EdioSC
    marioyee ... junta mais uma grana e vai de Xterra!!!! mecanica quase toda nacional, qquer acogueiro mexe!!!!

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 133 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3383123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143183233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:18.