Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139179229 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2014, 22:31
    marioyee
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MARIOYEE

Beleza por aqui , até que enfim vc tomou a decisão correta , vc vai ter um avião em suas mãos .

Abração e boa sorte na negociação , ATENÇÃO : VERIFIQUE SE A DOCUMENTAÇÃO ESTA CORRETA , COMO NOTA FISCAL DO MOTOR E TUDO MAIS .

Boa Noite GuilhermeAbreu.
    Hoje pela manha fui ver a SW4 98 com motor de Hilux 09 andei um pouco no carro e percebi que está bem durinha, sem barulhos estranhos. Bem, depois de ve-la de perto fiquei na duvida quanto a alguns "problemas" que ainda terei que resolver depois. As fotos abaixo mostram que a aparencia nao é 100%, mas tambem não é ruim, tem locais onde seria necessario um trato na pintura, alinhamento de parachoques e outras coisas mais, porém nada critico. Já o interior tá muito judiado, pura terra e barro vermelho, pois o cara é agrimensor e vive fora do asfalto, então o interior necessita uma reforma 100%, trocar forro de portas, carpetes, bancos dianteiros e por ai vai. Além do interior, será necessario colocar um scoop de Hilux mais recente pois o motor é um D4D intercooler. A carroceria foi levantada 4cm pra nao pegar no radiador do IC, todas as buchas de suspensao foram recentemente trocadas, bicos injetores novos. Precisa colocar o painel da Hilux 09 dentro da caixa do painel da 98, operaçao que um eletricista aqui esta acostumado a fazer, alem disso, precisa colocar as mangueiras do AC. Necessita uma revisao da parte eletrica pra ficar tudo redondo.
    O documento ainda consta gasolina, mas de acordo com as informaçoes de toda a turma do 4x4 isso é operacao comum aqui e tranquilo de fazer na mao do despachante certo. O mais interessante disso tudo foi que ao encontrar o dono percebemos que fomos colegas de colegio ha uns 30 anos atras...hehehe. Seja como for, agora vou levar num mecanico amigo de confianca, levar tambem em um amigo que tem uma oficina de funilaria pra avaliar a lata e por fim, levar num pessoal que trabalha com interior de carros pra olhar o interior. Valor 35k, vale?

Anexo 454939Anexo 454940
    Anexo 454941Anexo 454942
  • 16/03/2014, 01:17
    hercilio.neto
    Olha só,
    se a tapeçaria não estiver deteriorada dá pra mandar lavar os bancos, o carpete e o forro das portas. Só o teto que é complicado.
    Já fiz isso em dois carros. Não sei que produtos usam, mas os bancos ficaram incrivelmente novos.

Quanto ao preço, acho que dá pra chorar um desconto.
  • 16/03/2014, 09:02
    marioyee
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olha só,
    se a tapeçaria não estiver deteriorada dá pra mandar lavar os bancos, o carpete e o forro das portas. Só o teto que é complicado.
    Já fiz isso em dois carros. Não sei que produtos usam, mas os bancos ficaram incrivelmente novos.

Quanto ao preço, acho que dá pra chorar um desconto.

Bom dia Hercílio Neto.
    Os bancos dianteiros não tem lavação que resolva, tem que trocar. O carpete talvez resolva com uma bela limpeza e forro de portas acho que precisa trocar também. Antes de qualquer coisa vou dar uma lavada geral pra ver o que a terra/sujeira esconde, inclusive lavar por baixo antes de colocar no elevador. Quanto ao desconto, já comentei algo sobre isso e o dono não pareceu querer faze-lo inclusive por ter trocado os bicos recentemente, mas o choro de praxe tem que rolar.

Grande abraço.
  • 16/03/2014, 09:54
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Bom dia Hercílio Neto.
    Os bancos dianteiros não tem lavação que resolva, tem que trocar. O carpete talvez resolva com uma bela limpeza e forro de portas acho que precisa trocar também. Antes de qualquer coisa vou dar uma lavada geral pra ver o que a terra/sujeira esconde, inclusive lavar por baixo antes de colocar no elevador. Quanto ao desconto, já comentei algo sobre isso e o dono não pareceu querer faze-lo inclusive por ter trocado os bicos recentemente, mas o choro de praxe tem que rolar.

Grande abraço.

marioyee,
    Se eu fosse voce tentava limpar antes de trocar a forração. Não se trata de uma limpeza como fazem em sofás.
    Os caras retiram o tecido dos bancos e lavam com produtos de limpeza altamente potentes. O resultado é impressionante.
    Em um dos meus carros, quando o meu caçula era pequeno, tinha manchas de todynho, refrigerante e todo tipo de sujeira e o tecido parecia que estava gasto e queimado de sol. Quando o carro voltou, a impressão que dava é que tinham trocado tudo.
    Depois mandei fazer isso no jipe. Foi fantástico.
  • 16/03/2014, 21:09
    EdioSC
    Pensando em uma evolução futura, li sobre a Nissan Xterra e achei mto interressante o motor MWM e a tração 4x4 mecanica, e ela está com um preço bem convidativo se comparado a pajero e SW4. O que me dizem a respeito? tem peças, sao caras? é confortavel? economica?

Abraços
  • 17/03/2014, 12:17
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Pensando em uma evolução futura, li sobre a Nissan Xterra e achei mto interressante o motor MWM e a tração 4x4 mecanica, e ela está com um preço bem convidativo se comparado a pajero e SW4. O que me dizem a respeito? tem peças, sao caras? é confortavel? economica?

Abraços

EDIOSC

A X-TERRA é um puta de um carro , as peças são caras como em qualquer outro carro do mesmo nível/categoria , a ÚNICA coisa que não gosto dela é que é BEM DURINHA em compração a SW4 , mas se vc andar e não achar que seja dura demais é um ÓTIMO carro e olha que sou apaixonado da SW4 .

Este motor MWM 2.8 é muito bom e se um dia precisar de fazer , é mole , pois este motor é Nacional .

Abraço e boa sorte na compra .
  • 17/03/2014, 12:27
    guilhermeabreu
    MARIOYEE

Pelas fotos o carro me parece bem inteiro no geral , estes detalhes de funilaria , fica bom , agora qto ao interior , pra vc trocar estas coisas todas que vc esta falando fica bem carinho além de ter TA ( TAXA DE APORRINHAÇÃO ) para documentá-la , se todo o material tem NOTA FISCAL e se a mão de obra que fez a adaptação tem NOTA FISCAL??? Aí vc tem que colocar na mão de um despachante para andar com o processo alem do que vc terá que ter laudo do INMETRO , em Goiania deve ter , mas se não tiver terá que levar numa cidade que tenha , olha só a TA .

Mas na minha opinião , se vc tem paciência e saco pra superar isto tudo , PQP vc vai ter uma puta de uma SW4 , mas vai ter uma grande TA e gastar uma boa grana para que tudo fique pronto para uso e vai tomar aí uns 6 meses para que tudo fique resolvido .

O que mais me intriga é de um cara colocar um puta de um motor deste neste carro e antes de documentá-lo ele quer vender , a parte mais difícil ele já fez . Olhe a documentação do motor , se tem NOTA FISCAL e documentação de baixa no DETRAN , ou seja a procedência deste motor .

PENSEI QUE O CARRO JÁ ESTIVESSE DOCUMENTADO .

Abração
  • 17/03/2014, 13:31
    thiagohenrique1
    Ajuda na hora da compra! Diesel ou Gasolina
    boa tarde
    Estou querendo comprar uma hilux 2006 ou l200 2008+, ambas a diesel.
    Motivos: Ando muitos km por semana, consumo e faço pequenas viajens por semana, sempre em BRs.
    Como eu uso carro a gasolina "New Fiesta 14/14 1.5" me preocupo muito com consumo e km alto.

Gostaria de saber por usuarios do forum que tem mais experiencia que eu, pois nunca tive veiculo a diesel, se vale a pena ou não no meu caso comprar.

Agradeço desde já!
  • 17/03/2014, 14:11
    rodrigosw94
    Boa tarde pessoal.

Um tempo atrás fiz um post aqui, porém, estava com ideias diferentes das que possuo hoje. Na época, estava em mente trocar meu carro do dia-a-dia por um Jeep (Vitara, TR4 e afins). Porém, pensando e repensando, cheguei a conclusão que preciso do meu carro do dia-a-dia, pois, com esses Jeeps ficaria complicado para mim. Então, comecei a pesquisar algum Jeep que cabe no meu bolso para comprar atualmente (tendo junto que manter meu carro do dia-a-dia), confesso que, até gaiolas e quadriciclos olhei para poder voltar "logo" para o ambiente off-road nos finais de semana que tanto amamos. Li alguns tópicos pelo fórum mais umas vezes antes de postar, e, surgiram mais duvidas naturalmente. Vamos lá:

Primeiramente tenho duvida com relação ao financiamento de veículos off-road (seja o CJ, F75, Vitara, TR4, enfim...) pois, possuo 20 anos praticamente e, naturalmente fica complicado com meu trabalho atual pagar um desses à vista. Ainda mais, visando que possuo meu carro do dia-a-dia para manter (não é financiado, seria gasolina, seguro, ipva, etc.) E, teria de ser um veículo de até uns R$ 20.000 que seria o valor que eu poderia pagar. Quanto menos, obviamente, melhor.

Outra questão que me deparei no fórum, é com questão a manutenção de alguns Jeeps. O tópico em questão que li, citavam gastos de R$1.000 por trilha (falando de um CJ), isso é real? Há realmente tanta manutenção nesse ponto? Caso Suzuki's, Vitaras, Samurais, seria isso também?

Fico no aguardo, e grato desde já pelo apoio e amigos do fórum!

Abraços.
  • 17/03/2014, 14:34
    Cocatriz
    Eu tive um Samurai93 que comprei logo que tirei habilitação, ainda estava com Permissão. tinha um mecanico de confiança, e fazia as manutenções preventivas na casa dos 3 meses. Não lembro dele dar dor de cabeça, e muito menos esse preço por trilha... Eu sofri algumas escoriações em trilha, mas funilaria, nada de motor ou elétrica.
    Mas obvio tudo depende do nível da trilha.
    Eu sou apaixonado pelo Szk, eu iria de samuka
  • 17/03/2014, 15:40
    rodrigosw94
    Citação:

Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Eu tive um Samurai93 que comprei logo que tirei habilitação, ainda estava com Permissão. tinha um mecanico de confiança, e fazia as manutenções preventivas na casa dos 3 meses. Não lembro dele dar dor de cabeça, e muito menos esse preço por trilha... Eu sofri algumas escoriações em trilha, mas funilaria, nada de motor ou elétrica.
    Mas obvio tudo depende do nível da trilha.
    Eu sou apaixonado pelo Szk, eu iria de samuka

Coca, fico feliz pela sua resposta ainda mais que, teve uma "história" parecida, comprando seu Jeep praticamente na minha idade. Então, eu particularmente gosto muito do visual do Samurai, e pelo que li, o bichinho é forte! Rsrsrs... Vi que o pessoal fica meio tenso por não ter DH, mas como disse, iria usar ele somente para trilha mesmo, mesma ideia para o lance da funilaria. Ainda não comprei o meu, pois, primeiro fiquei com medo sobre esse comentário de "R$1.000" por trilha, segundo, que preciso esperar uns 4 meses para compra-lo.

As trilhas que o pessoal costuma fazer, não são lá tão radicais. Óbvio que eventualmente pegaremos uma ou outra, mas achei R$1.000 muito forte..

Sabe se efetuam financiamento de Samurai por aí? E relação do seguro, é muito visado o veículo? Vale um rastreador só talvez?

Grato desde já pela sua resposta.
  • 17/03/2014, 19:36
    guilhermeabreu
    RODRIGOSW94

Fui o autor deste valor , vc é muito novo e esta querendoentrar no mundo 4x4 , te digo de cadeira , tenho 60 anos , se comprar um CJ , vai gastar mais do que com sua família , vc pode até não gastar R$1.000,00 por trilha mas no final de um ano vc soma o que gastou e divide pelos mezes e pelo númeor de trilhas vai bater este número que falei , ainda mais se pegar trilhas mais difíceis .

Agora se vc comprar um SAMURAI , este número de manutenção cai drasticamente , MAS SÓ EM CASO DE VC O DEIXAR ORIGINAL , se mudar tamanho de pneus , aí meu amigo , precisa de uma fábrica de dinheiro , MAS O SAMURAI ORIGINAL , APENAS COM PNEUS MAIS CRAVUDOS ? ELE É INQUEBRAVEL , é muito valente , pois é leve e vai onde outros maiores vão e vai até com mais facilidade na maioria das vezes , o SAMURAI É BICHO PURO .

Eu tenho um ENGESA que já fiz muitas modificações , comprei por R$5.100,00 num leilão e já gastei mais de R$55.000,00 nele e olha que não esta com preparação forte apenas razoável .

TRILHA É SINÔNIO DE DESPEZAS EXTRAS NO ORÇAMENTO FAMILIAR . NÃO SE ESQUEÇA DISTO , É UM HOBBY CARO PARA QUEM GOSTA .

NÃO SE ILUDA COM PESSOAS QUE DISSER O CONTRÁRIO , OU SEJA QUE VC NÃO TERÁ DESPESAS EXTRAS .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139179229 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:46.