Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145185235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/04/2014, 21:08
    EdioSC
    sem reduzida pra trilha nem pensar!!!! não pelo fato de faltar força, mas pelo fato da primeira ser mto longa, ou seja, em estrada ruim o carro começa a pular mto e ai acabando bantendo a frente no chao, por causa do peso, sem contar os ocupantes do carro, que vão pular mais do que pipoca na panela ( eu ando com o vitara em primeira reduzida e ele ainda pula um pouco)!!!!! pq vc não procura uma Rural então? por 16k vc acha um monte!!! No sul de SC tem Vitara e Samurai perto dos 16k tbm....e tente pegar um com um pouco de prepação, pq qquer coisa que vc vai fazer no carro é quinhentao... dai de quinhentao em quinhentao logo vc poderia ter pegado coisa melhor!!!!
    procura no Anúncios grátis em Brasil, anúncios classificados em Brasil (Compra em Brasil, Venda em Brasil, Motor em Brasil, Moradia - Locais Comunidade em Brasil,...) é onde tem mais opçoes desse tipo de carro e tem mto de particular com preço bom!!!!
  • 07/04/2014, 00:46
    JohnLud
    Carro confortável e barato pra rodar a América do Sul?
    Não precisava ser necessariamente 4x4, mas vim mais aqui pra perguntar sobre a confiabilidade de certas marcas...

To vendo uns veículos, desse nível aqui:

Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 4P MANUAL-1995 - Webmotors

Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.5 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors

http://www.webmotors.com.br/comprar/.../1997/11255285 (tá bem legal essa Land Rover).

Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-199 5b4 7 - Webmotors

Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLX 4X4 V6 24V GASOLINA 4P MANUAL-1997 - Webmotors

Carro Jeep-GRAND CHEROKEE-JEEP GRAND CHEROKEE 5.2 LIMITED 4 5a8 X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1995 - Webmotors

Carro Jeep-GRAND CHEROKEE-JEEP GRAND CHEROKEE 5.2 LIMITED 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁ 5b4 TICO-1997 - Webmotors

Coisa barata, menos de 25 mil, mas que seja confortável e não dê problema. Vou rodar por Ushuaia, Torres del Paine, Uyuni, Laguna Colorada...E queria um bom carro pra fazer isso. Quase gastei 70 pau num troller, mas um amigo me falou que eu podia achar uns carros bem mais confortáveis e bons por 20 mil...Só que eu preciso saber, essas pick ups dos anos 90, são confiáveis? E essas marcas Jeep, Mitsubishi, Land Rover, costumam ter alguma zica (me refiro aos seus automóveis dos anos 90 e começo de 2000)? Principalmente pelo fato de terem mais de 100-150 mil km rodados...

E quais outros veículos vocês indicariam também?
  • 07/04/2014, 13:52
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Não precisava ser necessariamente 4x4, mas vim mais aqui pra perguntar sobre a confiabilidade de certas marcas...

To vendo uns veículos, desse nível aqui:

Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 4P MANUAL-1995 - Webmotors

Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.5 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2003 - Webmotors

Carro Land Rover-DISCOVERY-LAND ROVER DISCOVERY 3.9 ES 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1997 - Webmotors (tá bem legal essa Land Rover).

Carro Mitsubishi-PAJERO FULL-MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-199 5b4 7 - Webmotors

Carro Mitsubishi-PAJERO-MITSUBISHI PAJERO 3.0 GLX 4X4 V6 24V GASOLINA 4P MANUAL-1997 - Webmotors

Carro Jeep-GRAND CHEROKEE-JEEP GRAND CHEROKEE 5.2 LIMITED 4 5a8 X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1995 - Webmotors

Carro Jeep-GRAND CHEROKEE-JEEP GRAND CHEROKEE 5.2 LIMITED 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁ 5b4 TICO-1997 - Webmotors

Coisa barata, menos de 25 mil, mas que seja confortável e não dê problema. Vou rodar por Ushuaia, Torres del Paine, Uyuni, Laguna Colorada...E queria um bom carro pra fazer isso. Quase gastei 70 pau num troller, mas um amigo me falou que eu podia achar uns carros bem mais confortáveis e bons por 20 mil...Só que eu preciso saber, essas pick ups dos anos 90, são confiáveis? E essas marcas Jeep, Mitsubishi, Land Rover, costumam ter alguma zica (me refiro aos seus automóveis dos anos 90 e começo de 2000)? Principalmente pelo fato de terem mais de 100-150 mil km rodados...

E quais outros veículos vocês indicariam também?

JOHN

Estes carros são confiáveis sim , MAS dependendo de quem foi ou foram os donos anteriores , se vc comprar um deste de único dono e todas as revisões na CCS pode comprar de olho fechado , LÓGICO depois de uma avaliação de um mecânico seu de confiança .

O ÚNICO DEFEITO QUE VEJO NELES é que vc não poderá levar muitas malas , pq terá que levar duas malas cheia de dinheiro para pagar a gasolina , ISTO me referindo aos carros acima a gasolina .

Mas esta sua pergunta veio de um cara MEIO QUE VICIADO EM TOYOTAS , eu te sugiro a NÃO COMPRAR NENHUM DESTES , se vc gastaria 70 paus num TROLLER que é muito bom , eu compraria uma SW4 2006 A 2008 , um pouco mais do que os 70 paus MAS VC FICARIA COM UMA NAVE ESPACIAL PARA VIAJAR . Mas se não quer gastar esta grna toda , vai de SW4 2000 a 2002 na cas dos 45 paus que tb ficará muito satisfeito e MUITO CONFIÁVEL , tb dependendo dos donos anteriores , de como eles trataram o carro . Que me desculpem os apaixonados por MITs e CHEROKEEs .

SEMPRE COMPRE ESTES CARROS COM REFERENCIA DE AMIGOS VIZINHOS , evite comprar de lojas , pois eles maqueiam o carro e vc pode entrar numa fria .

Abraço e boas compras e boa viagem .
  • 07/04/2014, 16:18
    JohnLud
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JOHN

Estes carros são confiáveis sim , MAS dependendo de quem foi ou foram os donos anteriores , se vc comprar um deste de único dono e todas as revisões na CCS pode comprar de olho fechado , LÓGICO depois de uma avaliação de um mecânico seu de confiança .

O ÚNICO DEFEITO QUE VEJO NELES é que vc não poderá levar muitas malas , pq terá que levar duas malas cheia de dinheiro para pagar a gasolina , ISTO me referindo aos carros acima a gasolina .

Mas esta sua pergunta veio de um cara MEIO QUE VICIADO EM TOYOTAS , eu te sugiro a NÃO COMPRAR NENHUM DESTES , se vc gastaria 70 paus num TROLLER que é muito bom , eu compraria uma SW4 2006 A 2008 , um pouco mais do que os 70 paus MAS VC FICARIA COM UMA NAVE ESPACIAL PARA VIAJAR . Mas se não quer gastar esta grna toda , vai de SW4 2000 a 2002 na cas dos 45 paus que tb ficará muito satisfeito e MUITO CONFIÁVEL , tb dependendo dos donos anteriores , de como eles trataram o carro . Que me desculpem os apaixonados por MITs e CHEROKEEs .

SEMPRE COMPRE ESTES CARROS COM REFERENCIA DE AMIGOS VIZINHOS , evite comprar de lojas , pois eles maqueiam o carro e vc pode entrar numa fria .

Abraço e boas compras e boa viagem .

Então, passei o facão no orçamento...Ao invés de gastar 80 pau em um carro e 10 na viagem, vou gastar 30 no carro e o resto na viagem :cool:

To quase pra pegar uma Cherokee 5.9...Vou até lá na parte das Cherokees ver o que o pessoal acha..

Até pegaria Toyota, mas sinceramente, acho os carros muito overpriced...Principalmente SW4.
  • 07/04/2014, 19:36
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Então, passei o facão no orçamento...Ao invés de gastar 80 pau em um carro e 10 na viagem, vou gastar 30 no carro e o resto na viagem :cool:

To quase pra pegar uma Cherokee 5.9...Vou até lá na parte das Cherokees ver o que o pessoal acha..

Até pegaria Toyota, mas sinceramente, acho os carros muito overpriced...Principalmente SW4.

JOHN

Admiro a sua coragem , mas das acima citadas por vc a 95 achei muito bonita , apesar da 97 esta com 187.000 km .

Boa sorte na compra .

Abraço
  • 07/04/2014, 20:47
    EdioSC
    tem cada loko que aparece aki!!!!!!
    JOHN se vc tem 70 mil pra comprar um carro, compre um carro bom e não estes petroleiros que vc mencionou!!!! nessa faixa de preço vc pega Defender, toyota, pajero, XTerra, tudo a Diesel...ai sim vc não vai se incomodar!!!! ou vai lah na CSS Suzuki e tira um Jimny 4Sport por 60 mil zero KM.... é so abastecer e andar, e teras um carro, dps da viagem, pra mais uns 10 anos!!!!!sem contar que fará media de 12km/l...

pior q estas figuras que vem pedir sugestoes não voltam mais pra falar o que acabaram fazendo e se deu certo ou não!!!!!

Abraços

Abraços
  • 07/04/2014, 23:09
    Walter da Camper
    Interessante observar que o Jimny é praticamente uma unanimidade entre os praticantes de off-road.
    Até os mais xiitas (landeiros, toyoteiros e diseistas) o consideram entre as opções válidas.
    Realmente é a aquisição mais racional disponível no mercado. Carro novo, econômico, confiável e bom de lama (mesmo tendo limitações de velocidade e espaço).
    Se eu fosse começar tudo de novo, o escolheria com certeza. Sairia bem mais barato (e menos estressante) do que todas as adaptações que já fiz em jipes velhos.
  • 08/04/2014, 00:42
    andarilho tricolor
    Pra inciante...muitos! O Jimmy é uma alternativa ótima!
    Não recomendo os Defender, apesar de toda a tradição, robustez e coisa e tal, quem não está acostumado...sofre com a dureza da suspensão, isto sem falar que nos mais antigos a posição de dirigir é péssima. Vale pra trilhas em lugares mais pertos da casa do proprietário, mas pra viagens longas é torturante!
  • 08/04/2014, 21:02
    EdioSC
    o Jimny é uma unanimidade pq é valente, economico e barato, desde sua aquisição ate sua manutenção comparado com as outras opções de mercado!!!! apesar de eu achar q poderia ser mais barato, mas como não tem concorrrente!!!!!
  • 08/04/2014, 23:38
    JoaoAntonio
    Olá pessoal, conheci este fórum a pouco tempo e estou gostando muito das informações que temos aqui. Estou pensando em comprar meu primeiro 4x4. Recentemente adquiri um rancho e pretendo adquirir uma lanchinha. Lá é uma subidinha das boas, então preciso de um 4x4 pra descer na represa sem dores de cabeça. Atualmente possuo um i30 e, ele, definitivamente, não foi feito para estrada de chão. Rodo cerca de 1000 km/mês e não viajo muito (o rancho é cerca de 40km). Possuo um orçamento de cerca de 45mil (no máaaximo 50mil). Estava de olho na pajero sport, mas fiquei receoso quanto aos custos de manutenção, risco de aquecimento e consumo elevado. Também estou olhando picapes, como s10 ou ranger, mas tenho medo de assaltos, pois aqui em minha região a bandidagem gosta de uma caminhonete (não sei se pajero é tão visada quanto). Olhei também uma TR4 mas o consumo dela é desanimador e, como ando muito na cidade, acho que não vale tanto a pena. O que vocês me sugerem? Preciso de uma luz...
  • 09/04/2014, 05:16
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por JoaoAntonio Ver Post
    Olá pessoal, conheci este fórum a pouco tempo e estou gostando muito das informações que temos aqui. Estou pensando em comprar meu primeiro 4x4. Recentemente adquiri um rancho e pretendo adquirir uma lanchinha. Lá é uma subidinha das boas, então preciso de um 4x4 pra descer na represa sem dores de cabeça. Atualmente possuo um i30 e, ele, definitivamente, não foi feito para estrada de chão. Rodo cerca de 1000 km/mês e não viajo muito (o rancho é cerca de 40km). Possuo um orçamento de cerca de 45mil (no máaaximo 50mil). Estava de olho na pajero sport, mas fiquei receoso quanto aos custos de manutenção, risco de aquecimento e consumo elevado. Também estou olhando picapes, como s10 ou ranger, mas tenho medo de assaltos, pois aqui em minha região a bandidagem gosta de uma caminhonete (não sei se pajero é tão visada quanto). Olhei também uma TR4 mas o consumo dela é desanimador e, como ando muito na cidade, acho que não vale tanto a pena. O que vocês me sugerem? Preciso de uma luz...

Amigo por esse valor eu escolheria um Suzuki Jimny o mais novo possível, não vai se arrepender, quando estou em Alfenas sempre utilizo um Jimny na pescaria e para rebocar o barquinho, jipinho muito valente e resistente, boa sorte e seja bem vindo ao fórum!
  • 09/04/2014, 06:51
    JoaoAntonio
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo por esse valor eu escolheria um Suzuki Jimny o mais novo possível, não vai se arrepender, quando estou em Alfenas sempre utilizo um Jimny na pescaria e para rebocar o barquinho, jipinho muito valente e resistente, boa sorte e seja bem vindo ao fórum!

Amigo, obrigado pela resposta. Realmente pensei no Jimny, pois percebi que é muito bem visto pelo pessoal aqui, mas tenho receio quanto à segurança. Li em alguns foruns de pescaria sobre ele e o pessoal fala que não é tão seguro rebocar. Creio que um barco de alumínio com motor de 15 hp seria tranquilo, mas uma lancha, com um motor de no mínimo 60hp ja começaria a pesar (acho que, no mínimo uns 500 - 750 KG). Nas especificações do carro fala que ele reboca até 1300Kg com (carretinha com freio), mas fico receoso pelas histórias que lemos ai afora com problemas em reboque com carros mais leves.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145185235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:18.