Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2014, 05:37
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Brignardello Ver Post
    bem adorei este site venho lendo ja a alguns meses pois tenho em mente comprar um 4x4 para meu uso diario (passeio,trabalho e lazer) sou super iniciante o unico carro 4x4 que tive foi na europa a 1 ano atraz o (nissan juke) adorei mas hj estou no brasil em recife e estou com fiat punto 1.4 2010 excelente carro (economico e com um visual esportivo) mas nas rua e estradas brasileiras super inrregulares e esburacadas sem conta quando chove em alguns locais ficam intransitaveis sentir uma nescessidade em um carro mais alto e valente para as nossas selvas urbanas rs... nao sou do tipo que gosto de ficar parado ou procurar desvios pra fugir de agua nao quando dar eu jogo o carrinho e sigo na calma e com cuidado. mas em breve estarei indo morar em sao paulo entao gostaria de adiquirir um 4x4 futuramente e estou na procura de um 4x4 na faixa maxima de 40k estou muito inclinado a 3 modelos mas estou inseguro ao valores de seguro,manutençao preventivas e em caso de reparos de defeitos comuns,consumo é um item importante mas nada q um 5ª geraçao nao resolva pois li bastante sobre gnv.
    ahi vao os modelos mitsubishi airtrek, jeep cherokee sport(liberty) e land rover freelander.
    escolhi esse 3 porque prezo conforto e valentia.
    pois quando houver alagamentos quero passar sem problemas e chegar em casa ou no trabalho sem dificuldades.
    gostaria da ajuda de vc experts dos 4x4 ?
    pois estou seguindo algumas dicas de vcs pesquisando sempre ofertas dos veiculos citados e conversando com alguns colegas(que estao me chamando de louco sair de um carro mais proximo do ano atual e indo para carro como eles dizem que ricos nao querem mais e meros mortais nao se atrevem a comprar pq podem ser bomba). mais o que eu posso fazer se eu me apx pelo 4x4 e sempre quiz quando mais novo? rs...:screwy:
    ja sei que sempre se perde algo de um lado e nada vai ser perfeito.

Vai de Liberty! Verdadeiro Jipe, além do 4x4 tem a reduzida, quesitos que somam na revenda! Na minha opinião é claro!
  • 10/03/2014, 12:59
    Brignardello
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Vai de Liberty! Verdadeiro Jipe, além do 4x4 tem a reduzida, quesitos que somam na revenda! Na minha opinião é claro!

Beleza realmente estou muito inclinado na liberty mas gostaria de saber mais pros e contras pois nao quero investir muito em manutençao(preventiva e peças de reposiçao) e seguro pois tenho mais planos em sao paulo.

mas obrigado pela dica Herick:concordo:
    gostaria muito de outras opinioes dos legends experts do site !

obs ainda nao sei dar os mp ao comentarios e estou muito entusiasmado com as dicas do site!
  • 10/03/2014, 16:34
    aviasom
    Edio, valeu pelas opiniões, serão de muita ajuda na hora da escolha!
    Abs
    Nascimento
  • 10/03/2014, 17:09
    Cocatriz
    Brignardello, por que você não faz um test Drive num Jimny?
    é na faixa de preço, é pequeno, não sei se você quer um carro grande. E sim eu sempre falo do Jimny pra todo mundo...
    Ele é fácil mais bravo do que os 3 que você escolheu, você pode sentir falta de motor por que ele é mais modesto quanto a motorização e espaço por que denovo, ele é compacto. Mas na faixa de preço é o que dá pra pegar mais novo que vai te atender no quesito manutenção e bravesa.
  • 10/03/2014, 17:16
    Cocatriz
    Citação:

Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    se vc encontrar um Suzuki inteiro, com aval de um mecanico de confiança ( tem q ser amigo, pois todo mecanico diz que o carro está bom e dps já viu!!!) vai sem duvida, é um dos jipes mais economicos e vai mto bem em qquer terreno!!!! 200 km se vc não tiver pressa faz, mas se pretende passar dos 100km/h, não pense em um jipe!!!.
    Cuide com a latoaria, se estiver mto bonita desconfie, não pegue carro mto alterado, suspensão, guincho, pneus, snorkel, isso é sinal que fez mta trilha. Olhe por baixo do carro, se tem mta batida, amassado. O melhor motor dos Vitaras é o 1.6 8V. o motor tem q estar limpo, sem gabiarras, entre outras coisas!!!!
    procure ate achar um bom, sempre aparece!!!! aki tem um numa garagem, mas é meio longe pra vc vir buscar!!!!

Tenho que discordar quanto ao carro ser de trilha, tem muito carro de trilha melhor que carro de Shopping... Você tem que fugir dos SÓ de trilha... mas aí são praticamente monstros é facil ver que eles não estão mais aptos a andar nos caminhos normais.
  • 10/03/2014, 19:55
    Brignardello
    Citação:

Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Brignardello, por que você não faz um test Drive num Jimny?
    é na faixa de preço, é pequeno, não sei se você quer um carro grande. E sim eu sempre falo do Jimny pra todo mundo...
    Ele é fácil mais bravo do que os 3 que você escolheu, você pode sentir falta de motor por que ele é mais modesto quanto a motorização e espaço por que denovo, ele é compacto. Mas na faixa de preço é o que dá pra pegar mais novo que vai te atender no quesito manutenção e bravesa.

Cocatriz
    entao achei o jimmy muito pequeno e meio sem graça só nao fiz o teste drive.
    estou atraz de um 4x4 robusto com espaço e conforto para nossas selvas urbanas preciso de conforto,valentia, um bom custo beneficio e manutençao de mortais rs....
    mesmo assim valeu a dica vou pensar nessa hipotese ok
    mais preciso de informaçoes sobre os modelos citados?
    1.preciso de um espaço moderado
    2.manuteção acessivel a mortais rs...
    3.conforto
    4. o maximo de informaçoes sobre os modelos ja que vi muita informaçao mas nao notei muita vivencia de um proprietario que faz uso parecido com o meu apenas urbano e viagens.
    5.seguro

agraço muito a todos vcs que estao comentando e tentando me ajudar.:concordo:
  • 10/03/2014, 20:54
    EdioSC
    Citação:

Tenho que discordar quanto ao carro ser de trilha, tem muito carro de trilha melhor que carro de Shopping... Você tem que fugir dos SÓ de trilha... mas aí são praticamente monstros é facil ver que eles não estão mais aptos a andar nos caminhos normais.

pois eh, isso ai, eu queria dizer isso mesmo, porem mtos pegam esses monstros e transformam eles em normais denovo so pra vender com um preço melhor, e é ai que morra o perigo...foi isso que eu quis dizer....

E concordo contigo, o Jimny é melhor que esses beberoes norte americanos!!!!

Brignardello, pq vc não pega a freelander? ou uma Pajero 3500 ???

Abraços
  • 10/03/2014, 22:54
    Brignardello
    cara se vc ver o post vai notar que eu coloquei 1.Freelander,1.jeep cherokke sport (liberty) e 1.mitsubishi airtrek
    apesar de ter visto alguns outros na faixa de ano 2006 a 2008 entre 30k chegando no maximo a 40k!
    estou atraz de comentario de donos e relatos dos modelos citados que nao fazer trilha apesar de achar que com o tempo vou acabar fazendo trilhas leves pq os carros citados acabam levando o dono a fazer rs...

mas valeu a intensao!:pensativo:
  • 11/03/2014, 00:23
    guilhermeabreu
    Uma CAMPER a díesel tb é uma boa , tanto uma com motor original MAXION S4T 150hp ou com motor MWM 2.8 sprint 132hp da S-10 adaptado .
  • 11/03/2014, 11:58
    Cocatriz
    Citação:

Postado originalmente por Brignardello Ver Post
    Cocatriz
    entao achei o jimmy muito pequeno e meio sem graça só nao fiz o teste drive.
    estou atraz de um 4x4 robusto com espaço e conforto para nossas selvas urbanas preciso de conforto,valentia, um bom custo beneficio e manutençao de mortais rs....
    mesmo assim valeu a dica vou pensar nessa hipotese ok
    mais preciso de informaçoes sobre os modelos citados?
    3.conforto
    4. o maximo de informaçoes sobre os modelos ja que vi muita informaçao mas nao notei muita vivencia de um proprietario que faz uso parecido com o meu apenas urbano e viagens.
    5.seguro

agraço muito a todos vcs que estao comentando e tentando me ajudar.:concordo:

- 2 Pessoas mais bagagem ou mais?

- Aqui vai da forma da sua destruição que vc escolher :P

3.conforto
    - Conforto é inversamente proporcional a robustes do 4x4. Então até quanto é conforto pra você o Jimny por exemplo tem ar condicionado, Direção hidráulica e até 1,80m é confortável ( ele é um Jipe muito confotável e extremamente robusto ).

4. o maximo de informaçoes sobre os modelos ja que vi muita informaçao mas nao notei muita vivencia de um proprietario
    que faz uso parecido com o meu apenas urbano e viagens.
    - Dá uma olhada nos forums focados, muita gente não lê o geral.

5.seguro
    - Do jimny é na casa dos 2.5k

Eu gostei da Camper, eu iria de Camper entre esses. o resto ou vai morrer na manutenção ou morrer no consumo.
  • 11/03/2014, 15:27
    Brignardello
    Citação:

- 2 Pessoas mais bagagem ou mais?

- Aqui vai da forma da sua destruição que vc escolher :P

3.conforto
    - Conforto é inversamente proporcional a robustes do 4x4. Então até quanto é conforto pra você o Jimny por exemplo tem ar condicionado, Direção hidráulica e até 1,80m é confortável ( ele é um Jipe muito confotável e extremamente robusto ).

4. o maximo de informaçoes sobre os modelos ja que vi muita informaçao mas nao notei muita vivencia de um proprietario
    que faz uso parecido com o meu apenas urbano e viagens.
    - Dá uma olhada nos forums focados, muita gente não lê o geral.

5.seguro
    - Do jimny é na casa dos 2.5k

Eu gostei da Camper, eu iria de Camper entre esses. o resto ou vai morrer na manutenção ou morrer no consumo.

1. Entao gosto do tamanho delas pois dar para minhas nescessidade 4pessoas no maximo e algumas bagagens.(o jimny é pequeno nao tem porta malas.)
    2. notei em alguns posts que a manutenção preventivas giram entorno dos 400k a 600k (troca de oleo,filtros e etc.)
    3.conforto sao as 4x4 mais confortaveis pelo que eu vi e entrei.
    4. entao venho fuçando a alguns meses mais encontro muitas pessoas que usam para fazer trilhas leves e moderadas e vejo que com esse tipo de uso se gasta um pouco mais com manutençao.
    consumo tambem notei que muitos nao gostam do gnv 5ª geraçao mas notei que os bem colocados nao surtem nenhum problema nos veiculos.
    5. hoje pago o mesmo valor num fiat punto 2.5k que acho exagerado pelo tipo de carro. por isso e outras coisas que optei por um 4x4.

tenho visto alguns airtrek poucos rodados e mas achei seu interior meio arcaico rs...
    gostei bastante do visual e do conforto que o jeep sport(liberty) .
    ja o freelander nem preciso falar muito pois tenho ouvidos por todos que é super confortavel mas quando falo sobre custos ngm é preciso nos valores.

todos modelos que eu citei estou vendo entrei 2006 a 2008. pois nao quero cair muito de ano ja que tenho um carro 2010.

vou pesquisar esse camper!

valeu cara pela informação mas ainda preciso de mais dicas ja que sou totalmente iniciante nesse tipo de veiculo.
  • 11/03/2014, 18:29
    Elvio Damasceno Maciel Jr
    De Sedã a 4X4....
    Olá,caros amigos do 4X4 BRASIL!!! Eu sou novo no fórum e queria que vcs me ajudassem a escolher um carro a Diesel com caracteristicas semelhantes ao do meu sedã,um Ford Fusion 2009!!!
    Eu gosto muito do meu carro atual,mas por motivos de trabalho,eu estou precisando de um carro a diesel;tendo em vista a economia que o mesmo iria me proporcionar.Estive pesquisando a algum tempo e três veículos me chamaram a atenção por suas caracteristicas.Estes são:

MB ML320 CDI 2008

LR Discovery3 TDV6 HSE 2009

LR RANGE ROVER SPORT SE 2008

Qual a opinião dos senhores??Qual é o melhor custoXbeneficio nesse perfil de carro??São motores com algum problema crônico??Existe algum outro veículo semelhante a estes?
    DÊ A OPINIÃO DE VCS! TENDO EM VISTA QUE O MEU ORÇAMENTO É DE NO MAXIMO 120,000 REAIS!!
    Aguardo respostas!!:D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:17.