Comprar primeiro carro na vida - 4x4 é uma boa ideia
Olá.
Pretendo comprar meu primeiro carro.
Naturalmente não tenho muito o que investir, "apenas" algo entre R$ 15mil e R$ 20mil.
O carro teria três finalidades:
1 - viajar 1 vez por mês para uma plantação "experimental" que comecei a montar (distância de 200Km)
2 - ir todo dia para o trabalho
No primeiro caso o terreno é bem ruim quando chove e um carro de passeio normal pode ficar atolado.
Então não preciso exatamente fazer trilhas, mas um 4x4 seria realmente uma boa ideia em dias chuvosos.
Eu realmente não estou me importando em ter um "carrão" "confortão" "bonitão", eu queria por enquanto apenas um "veículo" que não me desse dor de cabeça e que fosse 4x4 por conta da situação acima.
Como é o primeiro carro, um monte de gente vêm dizendo um monte de coisas:
- carro usado só dá defeito
- carro usado vai te deixar na mão
- carro usado vai custar mais do que comprar um zero
E por aí vai.
Por conta do valor eu pensei em um Suzuki.
Pelo valor acho que só dá daqueles de meados da década de 90.
Um 4x4 parece um "veículo" mais robusto e parece menos sujeito a defeitos do dia-a-dia.
As únicas desvantagens seriam o "conforto" (quem se importa com isso?) e a mecânica mais especializada.
Estou certo?
Qual carro vocês aconselhariam para minha situação?
Um 4x4 desses serve para viajar? São apenas 200Km, acho que 3 horas, 4 no máximo.
Um Suzuki Vitara (ou Samurai) é uma boa ideia?
Quantos problemas mecânicos eu teria com um carro desses por ano? 10? 5? Quanto seria bom ter no bolso, por ano, para não levar susto com consertos?
Pergunta de iniciante, né? Fazer o quê, mas é isso mesmo.
[]s
Alex