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4x4 para iniciantes... qual comprar?

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  • 28/03/2012, 10:24
    LzF
    Acho impossível responder sua pergunta sem saber quais carros estão sendo comparados, qual o ano, manutenção, preço e etc. Quilometragem baixa não garante nada, mas a alta garante no mínimo o desgaste inevitável do uso.
  • 28/03/2012, 10:57
    SparxxD
    Citação:

    Postado originalmente por LzF Ver Post
    Acho impossível responder sua pergunta sem saber quais carros estão sendo comparados, qual o ano, manutenção, preço e etc. Quilometragem baixa não garante nada, mas a alta garante no mínimo o desgaste inevitável do uso.

    Opa!

    Diesel com mais de 220 mil km: Ranger 2.5, Pajero Sport, Hilux SW4 98... (aqui na região, as que tem estão todas nessa km)
    Gasolina com 70 mil km: TR4
  • 28/03/2012, 16:34
    LzF
    Qual o ano da TR4? Quais os preços?
  • 28/03/2012, 18:10
    antoniogeo
    Citação:

    Postado originalmente por SparxxD Ver Post
    Muito obrigado amigo!
    Ela está com qual quilometragem?
    Curto muito a TR também, é um jipinho bem valente no off-road

    Outra coisa. Pessoal, a grosso modo o que é melhor, um 4x4 a Gasolina com 70 mil km ou a Diesel com 220 mil? Sei que tem o fator de como foram feitas as manutenções dos 2, mas é só para ter uma base...

    A minha tá com 91000 km, comprei com 68000 km.... é muito valente, mas não faço trilhas pesadas... acho que o carro não é pra isso e eu não curto muito a quebradeira não... mas tirando isso, me atende em tudo, trilhas leves/médias (meu conceito, claro), passeios offroad (curto demais) e alguns rallys eventuais, como já disse anteriormente...

    Como disse o colega, sua pergunta é muito relativa e subjetiva... mas no meu caso, tinha opções bem parecidas... carros a diesel com mais de 200000 km rodados, e a TR4 com 67000... optei pela TR4 e não me arrependi em momento nehum... mas como disse, é uma decisão subjetiva demais...

    Inté!!!!....
  • 29/03/2012, 08:57
    SparxxD
    Citação:

    Postado originalmente por LzF Ver Post
    Qual o ano da TR4? Quais os preços?

    as TR4 que tem aqui na minha região, entre 2004 e 2005 custam de 35 a 42 mil. A maioria com 80, 90 mil km... poucas com 70k


    Citação:

    Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    A minha tá com 91000 km, comprei com 68000 km.... é muito valente, mas não faço trilhas pesadas... acho que o carro não é pra isso e eu não curto muito a quebradeira não... mas tirando isso, me atende em tudo, trilhas leves/médias (meu conceito, claro), passeios offroad (curto demais) e alguns rallys eventuais, como já disse anteriormente...

    Como disse o colega, sua pergunta é muito relativa e subjetiva... mas no meu caso, tinha opções bem parecidas... carros a diesel com mais de 200000 km rodados, e a TR4 com 67000... optei pela TR4 e não me arrependi em momento nehum... mas como disse, é uma decisão subjetiva demais...

    Inté!!!!....

    Obrigado pela ajuda!!!

    Gosto de trilhas assim como vc, nada muito hardcore (mata fechada, trilha que se leva 1 hora para andar 100 metros...). Curto mais passeios mesmo!

    E como ela é de manutenção? Costuma quebrar muito ou é tranquila?
  • 29/03/2012, 13:14
    DaniloSM
    Citação:

    Postado originalmente por SparxxD Ver Post
    as TR4 que tem aqui na minha região, entre 2004 e 2005 custam de 35 a 42 mil. A maioria com 80, 90 mil km... poucas com 70k



    Obrigado pela ajuda!!!

    Gosto de trilhas assim como vc, nada muito hardcore (mata fechada, trilha que se leva 1 hora para andar 100 metros...). Curto mais passeios mesmo!

    E como ela é de manutenção? Costuma quebrar muito ou é tranquila?


    Aqui com 35k a 39k vc compra tr4 2008..... Da uma pesquisada, as vezes vale a pena comprar em outro estado e ir rodando ou mandar de cegonha...
  • 29/03/2012, 13:16
    SparxxD
    Citação:

    Postado originalmente por DaniloSM Ver Post
    Aqui com 35k a 39k vc compra tr4 2008..... Da uma pesquisada, as vezes vale a pena comprar em outro estado e ir rodando ou mandar de cegonha...

    Sim, em outros estados sai bem mais barato, porém vou dar meu carro na troca... Aqui na minha região, pra vender para particular é bem difícil, e vender para revendas eles pagam metade do que vale.
  • 29/03/2012, 18:06
    antoniogeo
    Citação:

    Postado originalmente por SparxxD Ver Post
    as TR4 que tem aqui na minha região, entre 2004 e 2005 custam de 35 a 42 mil. A maioria com 80, 90 mil km... poucas com 70k



    Obrigado pela ajuda!!!

    Gosto de trilhas assim como vc, nada muito hardcore (mata fechada, trilha que se leva 1 hora para andar 100 metros...). Curto mais passeios mesmo!

    E como ela é de manutenção? Costuma quebrar muito ou é tranquila?

    Cara, é como eu disse no post anterior... comigo ainda não quebrou nada, apenas manutenção de rotina/preventiva... em relação ao tipo de uso que dou ao carro, considero a TR4 robusta e confiável... o único senão fica mesmo por conta do consumo (gasolina): 6,5 a 7 km/l na cidade, na estrada em torno de 10 km/l com pé leve... mas ei já comprei o carro sabendo disso, então não chega a ser um "problema"...

    Inté!!!!
  • 29/03/2012, 18:59
    LzF
    Não sei se vai ajudar muito mas essa questão do consumo é importante no gasto geral. Para comparar com o tr4 do antoniogeo: eu tive um consumo médio (entre 04/1 e 05/3) de diesel de 9.11 com a maior economia de 11,32 km/l e 6km/l de mínima. Só que dependendo do uso o que se economiza no combustível vai embora na diferença de preço do carro. Por exemplo, uma TR4 2008 na tabela Fipe sai uns 45000,00 e para ficar na Mitsubishi um
    Pajero Sport SE/ HPE 2.8 4x4 Diesel Aut. 2007 sai por 71500,00.
  • 29/03/2012, 23:15
    antoniogeo
    Citação:

    Postado originalmente por LzF Ver Post
    Não sei se vai ajudar muito mas essa questão do consumo é importante no gasto geral. Para comparar com o tr4 do antoniogeo: eu tive um consumo médio (entre 04/1 e 05/3) de diesel de 9.11 com a maior economia de 11,32 km/l e 6km/l de mínima. Só que dependendo do uso o que se economiza no combustível vai embora na diferença de preço do carro. Por exemplo, uma TR4 2008 na tabela Fipe sai uns 45000,00 e para ficar na Mitsubishi um
    Pajero Sport SE/ HPE 2.8 4x4 Diesel Aut. 2007 sai por 71500,00.

    O colega LzF tá certíssimo... no meu caso, acabei optando pela TR4 porque não rodo muito por mês... se fosse pra rodar muito mesmo, aí acho que teria comprado outro carro...
  • 30/03/2012, 10:00
    SparxxD
    Obrigado pela grande ajuda antoniogeo e LzF!!!

    Realmente, o problema da TR4 é o alto consumo. Atualmente rodo pouco também, menos de 5 mil km por ano, porém talvez mude de emprego até ano que vem, aí manter uma TR no dia a dia deve ser mais complicado...
    O grande problema das caminhonetes, além do preço, é a quilometragem. Pelo menos aqui na minha região só se acha as que estão muito rodadas, dificilmente tem alguma "mosca branca" (km baixa, inteira e por preço razoavel).
  • 07/04/2012, 20:25
    O Grando
    Pick Up ou SUV a Diesel 4x4 até 60-65 mil reais??
    Estou pesquisando com calma, e pretendo trocar meu carro (ford focus 1.6 glx, hatch 2010/11, com 37 mil km's, único dono), daqui alguns meses, e iniciar a "vida diesel e 4x4" de pick up ou suv diesel.

    Como meu bolso não suporta uma pick up ou suv diesel zero km, vou poder gastar até 60 mil reais, estourando 65.

    Meu pai tem uma s10 cab. dupla, 4x4, diesel, 2002/02, com 305 mil km's, sempre gostei de s10, mas vou tentar comprar um carro diesel, 4x4 também (para facilitar a revenda, pois vou usar muito pouco a tração), com freios abs, air bag duplo e câmbio AUTOMÁTICO.

    Me indicaram as L200 Outdoor Automática 2007 ou 2008 (entra nessa faixa de preço, tem air bag duplo, abs e câmbio automático bom), mas me falaram que é uma das piores de ergonomia para motorista, banco muito alto em relação ao teto, mas em compensação, tem uma ótima mecânica, bem resistente e câmbio automático confiável. Terei que andar, para ver bem certo esse detalhe da ergonomia.

    Sou casado, não temos filhos ainda, tenho 27 anos, seguro bônus 5 HDI, pesquisei por cima, e fica em torno de 3-4 mil reais o seguro de uma pick up ou suv diesel 2007 ou 2008 (vou rodar 80% em estradas asfaltadas e 20% na cidade), viajo todos os dias de uma cidade a outra para trabalhar (cerca de 2-3 mil km's ao mês, faço pós em outra cidade, e trabalho aos sábados em mais 2 cidades).

    Falando com um conhecido, ele disse que mesmo sendo caro, parcelando em 10x sem juros ou em menos vezes (hehe), esse seguro alto anual, ainda é menor que a desvalorização de um carro de passeio fléx.

    Sou do interior do Paraná.

    Se puderem me alertar o que devo cuidar na compra de uma pick ou suv a diesel, bem como, me indicarem outros modelos, que se encaixem nos requisitos que procuro, e com seguro não tão absurdamente alto.

    Desde já, agradeço.

    Att. Grando
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