Acho impossível responder sua pergunta sem saber quais carros estão sendo comparados, qual o ano, manutenção, preço e etc. Quilometragem baixa não garante nada, mas a alta garante no mínimo o desgaste inevitável do uso.
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Acho impossível responder sua pergunta sem saber quais carros estão sendo comparados, qual o ano, manutenção, preço e etc. Quilometragem baixa não garante nada, mas a alta garante no mínimo o desgaste inevitável do uso.
Qual o ano da TR4? Quais os preços?
A minha tá com 91000 km, comprei com 68000 km.... é muito valente, mas não faço trilhas pesadas... acho que o carro não é pra isso e eu não curto muito a quebradeira não... mas tirando isso, me atende em tudo, trilhas leves/médias (meu conceito, claro), passeios offroad (curto demais) e alguns rallys eventuais, como já disse anteriormente...
Como disse o colega, sua pergunta é muito relativa e subjetiva... mas no meu caso, tinha opções bem parecidas... carros a diesel com mais de 200000 km rodados, e a TR4 com 67000... optei pela TR4 e não me arrependi em momento nehum... mas como disse, é uma decisão subjetiva demais...
Inté!!!!....
as TR4 que tem aqui na minha região, entre 2004 e 2005 custam de 35 a 42 mil. A maioria com 80, 90 mil km... poucas com 70k
Obrigado pela ajuda!!!
Gosto de trilhas assim como vc, nada muito hardcore (mata fechada, trilha que se leva 1 hora para andar 100 metros...). Curto mais passeios mesmo!
E como ela é de manutenção? Costuma quebrar muito ou é tranquila?
Cara, é como eu disse no post anterior... comigo ainda não quebrou nada, apenas manutenção de rotina/preventiva... em relação ao tipo de uso que dou ao carro, considero a TR4 robusta e confiável... o único senão fica mesmo por conta do consumo (gasolina): 6,5 a 7 km/l na cidade, na estrada em torno de 10 km/l com pé leve... mas ei já comprei o carro sabendo disso, então não chega a ser um "problema"...
Inté!!!!
Não sei se vai ajudar muito mas essa questão do consumo é importante no gasto geral. Para comparar com o tr4 do antoniogeo: eu tive um consumo médio (entre 04/1 e 05/3) de diesel de 9.11 com a maior economia de 11,32 km/l e 6km/l de mínima. Só que dependendo do uso o que se economiza no combustível vai embora na diferença de preço do carro. Por exemplo, uma TR4 2008 na tabela Fipe sai uns 45000,00 e para ficar na Mitsubishi umPajero Sport SE/ HPE 2.8 4x4 Diesel Aut. 2007 sai por 71500,00.
Obrigado pela grande ajuda antoniogeo e LzF!!!
Realmente, o problema da TR4 é o alto consumo. Atualmente rodo pouco também, menos de 5 mil km por ano, porém talvez mude de emprego até ano que vem, aí manter uma TR no dia a dia deve ser mais complicado...
O grande problema das caminhonetes, além do preço, é a quilometragem. Pelo menos aqui na minha região só se acha as que estão muito rodadas, dificilmente tem alguma "mosca branca" (km baixa, inteira e por preço razoavel).
Estou pesquisando com calma, e pretendo trocar meu carro (ford focus 1.6 glx, hatch 2010/11, com 37 mil km's, único dono), daqui alguns meses, e iniciar a "vida diesel e 4x4" de pick up ou suv diesel.
Como meu bolso não suporta uma pick up ou suv diesel zero km, vou poder gastar até 60 mil reais, estourando 65.
Meu pai tem uma s10 cab. dupla, 4x4, diesel, 2002/02, com 305 mil km's, sempre gostei de s10, mas vou tentar comprar um carro diesel, 4x4 também (para facilitar a revenda, pois vou usar muito pouco a tração), com freios abs, air bag duplo e câmbio AUTOMÁTICO.
Me indicaram as L200 Outdoor Automática 2007 ou 2008 (entra nessa faixa de preço, tem air bag duplo, abs e câmbio automático bom), mas me falaram que é uma das piores de ergonomia para motorista, banco muito alto em relação ao teto, mas em compensação, tem uma ótima mecânica, bem resistente e câmbio automático confiável. Terei que andar, para ver bem certo esse detalhe da ergonomia.
Sou casado, não temos filhos ainda, tenho 27 anos, seguro bônus 5 HDI, pesquisei por cima, e fica em torno de 3-4 mil reais o seguro de uma pick up ou suv diesel 2007 ou 2008 (vou rodar 80% em estradas asfaltadas e 20% na cidade), viajo todos os dias de uma cidade a outra para trabalhar (cerca de 2-3 mil km's ao mês, faço pós em outra cidade, e trabalho aos sábados em mais 2 cidades).
Falando com um conhecido, ele disse que mesmo sendo caro, parcelando em 10x sem juros ou em menos vezes (hehe), esse seguro alto anual, ainda é menor que a desvalorização de um carro de passeio fléx.
Sou do interior do Paraná.
Se puderem me alertar o que devo cuidar na compra de uma pick ou suv a diesel, bem como, me indicarem outros modelos, que se encaixem nos requisitos que procuro, e com seguro não tão absurdamente alto.
Desde já, agradeço.
Att. Grando