Jeep Ford/Willys ainda compensa ???
Boa tarde a todos.
Sou iniciante no mundo 4x4 e no próximo mês estarei procurando um veículo para comprar . Mas tenho algumas dúvidas e gostaria de contar com a ajuda de experientes como vcs:
-
Sempre ( como a maioria ) enxerguei o Willys como o "símbolo" do Off-road . Devido sua robustez, força, agilidade e leveza, é o carro ideal para a pratica desse esporte.
Porém, percebo que está impossível adquirir hoje um Jeep "básico", (sem nenhum acessório para Off-road ) em boas condições por menos de 15 ou 16 mil reais.É assustador a valorização desse veículo.
Por outro lado, vejo Samurais, Vitaras e Cherokees ( de 15 a 20 anos mais novos ) custarem em torno de 20 a 22 mil.
Embora os Willys tenham manutenção frequente devido ao ano de fabricação ( mesmo com adaptações que melhorem seu desempenho ), imagino eu que os Samurais apesar de quebrar "menos", quando isso ocorre a manutenção sai mais cara e não é qualquer um que sabe arrumar, devido a uma complexidade mecânica maior. Daí eu pergunto:
-
1 - Qual o melhor 4x4 hoje ? (custo/benefício, desempenho, facilidade em encontrar peças, etc...)
2 - O que é melhor : Comprar um Willys mais equipado ou pegar um de 15 mil original e ir adaptando aos poucos?
Obs: Pretendo gastar em torno de no máximo 18 mil na aquisição. Usarei o carro apenas para Off-Road ( trilhas leves e pesadas ) e encontros mensais. Não o utilizarei para expedições nem viajens longas, muito menos no dia a dia, pois possuo outro carro para isso.
Por favor, conto com a experiência de vocês ! Abraços,
Valeu !!!!