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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Mike_21
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    29/11/2009
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    sao paulo/SP
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    Então, o carro seria SÓ pra off-road, to in love com um jetta que comprei 0km, faz 3 meses, então
    eu não ligo se for um carro não tão bom on-road, e queria manter as modificações apenas
    a pneus e guincho, pra não sair muito caro também! Essas Hilux são mwm?

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #2
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    27/04/2010
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    Não, motor Toyota.
    SW4 95 caveirão

  • #3
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    04/08/2013
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    fortaleza/CE
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    Amigos, Como a maioria sou iniciante em carros 4x4 a minha dúvida é a seguinte.
    Vou usar o carro na maioria das vezes na cidade e de vez em quando viajar nela.
    Estou na dúvida entre a L200 2008 Outdoor e Ranger XLT 2008.
    Qual a melhor no quesito manutenção,consumo etc.. ?

  • #4
    Usuário Avatar de Poison
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    20/10/2008
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    Po galera, estava olhando alguns valores e parei nos trollers...

    O preço público é cerca de 90.000,00 reais...
    E realmente achei esse valor fora de cogitação pelo o que o carro apresenta...
    Não desmerecendo o carro, mas eu acho dificil algum modelo no brasil que proporcione um lucro como esse para o fabricante...
    eu eu falo isso, baseado na quantidade de matéria prima que um carro desses usa, em aço mesmo entre outros materiais...
    Uma pena mesmo que não exista outros modelos para bater de frente com ele...

  • #5
    Usuário Avatar de sendthelima
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    26/02/2013
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    Salvador E Joinville/SC
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    Boa noite!

    Rapaziada, to ainda em busca de uma "SUV" usada. Tava em dúvida entre Cherokees Limited, Pajero Full, Pathfinder, Galloper e SW4. Todas automáticas e de 94 a 98. Preço entre 20 e 30 mil.

    Pela estética iria de Pathfinder 94. Pelo conforto e dirigibilidade iria de Cherokee Limited v8. Mas o que me preocupa mesmo nestes carros é a manutenção. Então depois de muito conversa e pesquisa estou praticamente definido em pegar uma SW4.

    Agora peço a ajuda dos experimentados sobre qual SW4 (entre 94 e 98), AUTOMÁTICA X MECÂNICA, DIESEL X GASOLINA. Qual destas opções é melhor no quesito manutenção?
    4X4 Brasil

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Citação Postado originalmente por sendthelima Ver Post
    Boa noite!

    Rapaziada, to ainda em busca de uma "SUV" usada. Tava em dúvida entre Cherokees Limited, Pajero Full, Pathfinder, Galloper e SW4. Todas automáticas e de 94 a 98. Preço entre 20 e 30 mil.

    Pela estética iria de Pathfinder 94. Pelo conforto e dirigibilidade iria de Cherokee Limited v8. Mas o que me preocupa mesmo nestes carros é a manutenção. Então depois de muito conversa e pesquisa estou praticamente definido em pegar uma SW4.

    Agora peço a ajuda dos experimentados sobre qual SW4 (entre 94 e 98), AUTOMÁTICA X MECÂNICA, DIESEL X GASOLINA. Qual destas opções é melhor no quesito manutenção?
    Diesel mecânica.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
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    Galera,
    Sou novo aqui no forum e li a maioria das instruções desse tópico...
    mas mesmo assim to em duvida.
    Tenho um celta 1.0 e estou querendo entrar no mundo dos carros 4x4.
    Estou em busca de um carro que me atenda na cidade ( Irei percorrer uma uma distância de mais ou menos 70 km por dia)
    e irei usar o carro em trilhas leves...geralmente estradas de chão bem irregulares mas não passarei dentro de rios, no máximo um atoleiro leve.
    Estive observando um TR-4 2.0 Manual 2009 e me interessei bastante...vocês acham que seria um bom carro essa situação
    ou me recomendam um outro 4x4.

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por aluis0608 Ver Post
    Galera,
    Sou novo aqui no forum e li a maioria das instruções desse tópico...
    mas mesmo assim to em duvida.
    Tenho um celta 1.0 e estou querendo entrar no mundo dos carros 4x4.
    Estou em busca de um carro que me atenda na cidade ( Irei percorrer uma uma distância de mais ou menos 70 km por dia)
    e irei usar o carro em trilhas leves...geralmente estradas de chão bem irregulares mas não passarei dentro de rios, no máximo um atoleiro leve.
    Estive observando um TR-4 2.0 Manual 2009 e me interessei bastante...vocês acham que seria um bom carro essa situação
    ou me recomendam um outro 4x4.
    aluis0608,

    A TR4 é um carro interessante sim, mas tudo vai depender da faixa de preço. Se for p fazer o que um celta 1.0 faz e ainda pegar uns atoleiros, eu iria pela linha Suzuki. Os mais antigos Vitara, 2 ou 4 portas, é uma boa opcao se estiver bem conservado. Os mais novos Grand Vitara, 2 ou 4 portas, sao uma otima opcao, ainda pode consegui um automatico. Se quiser um carro mais novo, tem a Tracker (que é irma gemea do Grand Vitara). Pode ver pela minha assinatura que tenho uma, e nao necessariamente estou puxando a sardinha pro meu lado, mas é um carrao. Manutenção e seguro baratos, consumo de combustivel menor que a TR4..espaço interno MAIOR que o da TR4 e preço, é bem menos. A minha é 2007-2008, pela fipe, nao vale 30 mil (por isso nao vou vender nunca! ). A TR4 seu seus pontos possivitos tambem sobre a Tracker/Grand Vitara, mas na minha opniao, custo beneficio: Tracker. Vc acha muitas vendendo por ai (inclusive aqui no forum) com baixa km e muito bem conservadas.

    Tem uma area aqui no forum de comparação entre veiculos, da uma lida lá que tem muita coisa.

    Boa sorte e seja bem vindo ao forum..e em breve ao mundo 4x4 !

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por aluis0608 Ver Post
    Galera,
    Sou novo aqui no forum e li a maioria das instruções desse tópico...
    mas mesmo assim to em duvida.
    Tenho um celta 1.0 e estou querendo entrar no mundo dos carros 4x4.
    Estou em busca de um carro que me atenda na cidade ( Irei percorrer uma uma distância de mais ou menos 70 km por dia)
    e irei usar o carro em trilhas leves...geralmente estradas de chão bem irregulares mas não passarei dentro de rios, no máximo um atoleiro leve.
    Estive observando um TR-4 2.0 Manual 2009 e me interessei bastante...vocês acham que seria um bom carro essa situação
    ou me recomendam um outro 4x4.
    O Rubens Linhalis está correto.
    A TR4 é um ótimo carro, mas se voce está habituado ao Celta 1.0 irá se decepcionar com o consumo.
    O Suzuki Samurai é o mais adequado tanto no preço quanto na utilização que fará. É um verdadeiro jipe, com chassi, vai te proporcionar oportunidade de experimentar o off road em qualquer condição. Se puder, e a questão financeira permitir, o Jimny é a versão atual.
    Utilizar um 4x4 exige uma mudança de mentalidade, então se e as condições não forem tão severas e quiser uma opção mais on-road, uma boa opção é o Fiat Weekend com bloqueio.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #10
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    08/08/2013
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    Sugestão de 4x4

    Ola pessoal boa noite a todos!
    estou chegando no forum agora e não sei se é aqui o lugar para esse post mas lá vai

    estou a procura de um 4x4 diesel manual e realmente estou um tanto perdido sem saber por onde começar e o que procurar.
    A razão do 4x4 é pq tenho como hobby a pesca e ando de caiaque tb, logo frequento alguns lugares de acesso não tão fáceis e o meu golzinho está quase pedindo arrego. O 4x4 não é para colocar na encrenca pesada mas na verdade para eu poder viajar (penso numa ida ao nordeste por exemplo) com mais tranquilidade e eventualmente passar por alguma trilha sem passar sufoco.

    Vi algumas opções obvias como Hilux, L200, Fontier, Sportage Pathfinder, ranger etc( aceitos outras sugestões tb) mas para eu que sou leigo fico sem saber qual tem a melhor mecânica para o que eu preciso, a que tem melhor custo x benefício, a que tem melhor preço em peças e mecânica e o principal rsrs qual que é a maior roubada rsrs

    penso num carro usado, não vou poder fugir disso, e estou vendo que minhas possibilidades serão para ter um carro 2004/ 2006 ou até 2007 dependendo do $$$

    Ok, já li algumas coisas aleatórias aqui que sempre batem na mesma tecla e dizem que carro usado é uma grande interrogação, pois vai muito do estado real que ele se encontra e como foi tratado até então. estou ciente e não tenho pressa.

    Sendo assim, peço ajuda aos amigos do fórum para que me auxiliem em uma boa escolha.
    Acredito que devam haver questões como " olha desse ano que vc pensa, esquece o carro tal pq todos aqueciam ou davam sempre problema em tal peça"
    Muito Obrigado!!
    Um abração
    Dummar

  • #11
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    23/10/2008
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    Jimny HR no Jalapão

    Srs.,

    Comprei mês passado um Jimny HR 2009/10 e acabei de voltar de uma viagem ao Jalapão.
    Depois disso vc consegue nitidamente ver o que é um carro que aguenta e outros que porventura não conseguem, após 700km de terra, areia, barro, erosões, pedras pontiagudas, grandes facões, grandes costelas de vaca (inclusive na areia) mais os 4200km de ida e volta na estrada. O resultado é que o Jimny chegou praticamente do jeito que saiu, tirando o suporte do extintor que quebrou pela absurda trepidação das costelas de vaca. Antes dele eu tinha um Palio Weekend Adventure e tinha andado em muitas estradas de terra muito ruins, mas o Jalapão (nesta época seca) é um desafio, tanto pelas dificuldades do percurso quanto pela extensão do mesmo. Dos 700km que mencionei pelo menos uns 500km são de estrada muito ruim e dentro destes uns 150km de dificuldade extrema. Saí com grandes calos arroxeados nas mãos, por isso, recomendo o uso de luvas. Alguns de vcs devem estranhar o fato de a época seca ser mais complicada do que a de chuvas. Então vou explicar. Na época de chuvas a areia da estrada assenta, em consequência, os facões diminuem, e as costelas de vaca também diminuem. O legal desta época é que o barro jorra e o carro fica imundo, o que não aconteceu comigo... rs Realmente o Jalapão é uma experiência única. O visual é espetacular e as cachoeiras, rios, paredões, fervedouros, dunas formam uma viagem muito especial. O que torna especialmente difícil a condução é o fato de que em todo o percurso a areia está lá, mas não de forma de fácil visualização. Ela se mistura com o barro e forma uma areia avermelhada. Na verdade, quando vc vê a cor de barro não dá pra saber se se trata de barro mesmo ou areia. E as áreas brancas não dá pra saber, à média distância, se é pedra ou areia, ou seja, é legal, mas é foda. Para percorrer 200km se leva (andando rápido) de 5 a 6 horas.
    Em suma, é uma ótima oportunidade para saber se um determinado carro é bom ou não. Quero lembrar que "trilhas" lá tem "poucas". Aonde dirigimos são "estradas estaduais" muito das mal conservadas, aliás, sem nenhuma conservação. A chuva e a seca que definem as estradas. Gostei muito da experiência e fiquei maravilhado com a beleza natural do Jalapão. Recomendo a todos, mas aconselho testar bastante outros lugares para não chorar por lá. rs

    Aproveitando a oportunidade estou pensando em trocar o Jimny por um GVIII pois estou pensando em expandir a família, e penso em ao longo do tempo fazer um lift de 2" e um remapeamento da central. O que vcs acham? Consigo fazer o que posso fazer com o Jimny com um GVIII fazendo apenas um lift? Abs a todos!!!

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Srs.,

    Comprei mês passado um Jimny HR 2009/10 e acabei de voltar de uma viagem ao Jalapão.
    Depois disso vc consegue nitidamente ver o que é um carro que aguenta e outros que porventura não conseguem, após 700km de terra, areia, barro, erosões, pedras pontiagudas, grandes facões, grandes costelas de vaca (inclusive na areia) mais os 4200km de ida e volta na estrada. O resultado é que o Jimny chegou praticamente do jeito que saiu, tirando o suporte do extintor que quebrou pela absurda trepidação das costelas de vaca.
    Bacana a sua experiencia e o seu relato. Só vem confirmar que o Jimny é um bravo jipe.

    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Aproveitando a oportunidade estou pensando em trocar o Jimny por um GVIII pois estou pensando em expandir a família, e penso em ao longo do tempo fazer um lift de 2" e um remapeamento da central. O que vcs acham? Consigo fazer o que posso fazer com o Jimny com um GVIII fazendo apenas um lift? Abs a todos!!!
    Teoricamente sim, visto que a utilização é de expedição. E para essa finalidade o GV tem inúmeras vantagens, como as 4p, espaço interno e suspensão independente. Para trilhas pesadas a preparação tem que ser maior, tanto no Jimny quanto no Grand Vitara.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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