x
Convex Datacenter
Página 62 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 2950

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Pessoal, estou querendo entrar no mundo dos 4x4 e como primeira viagem, os planos são de ir de brasilia a uhuaia indo pela argentina e voltando pelo chile, rota bem conhecida e que deve dar em torno de 16, 17 mil km. Na minha cabeça a viatura deve ser mais ou menos assim: boa pra duas pessoas, confortável, resistente, automática, que não assuste muito na manutençao.

Depois dessa viagem a ushuaia, o carro ficará comigo para outros projetos como jalapão, bonito, chapada daiamantina, estrada real, etc. Fora as viagens, eu devo usá-lo como uso meu ka: rodar final de semana ou quando estiver chovendo e eu com preguiça de ir pro trabalho de ônibus. Não vou fazer nenhum off road, mas o carro tem que aguentar estradas de terra e de rípio por aí. Imagino ter que andar 70% asfalto, 30% terra.

Pensei em duas opções:
    1 - Comprar uma TR4 AT 2010 - Gasto cerca de 55 mil, mas tenho um carro mais novo, com quilometragem menor, mais fácil de fazer seguro e teoricamente menos suscetível a falhas mecânicas. O problema é que pra comprar uma TR4 mais nova eu teria que vender meu carro atual e adiar a viagem pra 2015. A vantagem é que sendo um carro mais novo, eu ficaria com ele por mais tempo. Já viajei de tr4 e, desde que ninguém sente no banco de trás (tenho 1,80) até que dá pra viajar com um certo conforto. Fez 10/litro na média e encarou com valentia as estradas de terra do sertão da bahia. Só achei o ar condicionado extremamente fraco pro verão baiano.

2 - Comprar um carro usado até 23 mil - Nesse caso eu não faria seguro porque me cobrariam quase o preço do carro pra alguém com 26 anos. É a opção mais barata, daria pra comprar o carro a vista no fim do ano e já viajar no inicio de 2014 e me permitiria ter um outro carro (tipo um punto pra poder andar na cidade). Entretanto, eu fico com medo de carros muito rodados. É uma fria para o que eu estou querendo? Pesquisando bem e comprando um de procedência, o motor de um grand vitara ou uma pajero iO chega até quantos km sem ter que ser refeito? Alguma outra recomendação?

O que vocês recomendam?

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por conehc Ver Post
    estou querendo entrar no mundo dos 4x4 como primeira viagem ir de brasilia a uhuaia indo pela argentina e voltando pelo chile em torno de 16, 17 mil km. O que vocês recomendam?
    eu gosto da 1ª opcao... alem de voce poder ter tempo de conhecer a viatura melhor... em offroad, o ano do carro pouco importa... precisa é ter manutenção em dia...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de ricardoalex
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    natal/
    Citação Postado originalmente por conehc Ver Post
    Pessoal, estou querendo entrar no mundo dos 4x4 e como primeira viagem, os planos são de ir de brasilia a uhuaia indo pela argentina e voltando pelo chile, rota bem conhecida e que deve dar em torno de 16, 17 mil km. Na minha cabeça a viatura deve ser mais ou menos assim: boa pra duas pessoas, confortável, resistente, automática, que não assuste muito na manutençao.

Depois dessa viagem a ushuaia, o carro ficará comigo para outros projetos como jalapão, bonito, chapada daiamantina, estrada real, etc. Fora as viagens, eu devo usá-lo como uso meu ka: rodar final de semana ou quando estiver chovendo e eu com preguiça de ir pro trabalho de ônibus. Não vou fazer nenhum off road, mas o carro tem que aguentar estradas de terra e de rípio por aí. Imagino ter que andar 70% asfalto, 30% terra.

Pensei em duas opções:
    1 - Comprar uma TR4 AT 2010 - Gasto cerca de 55 mil, mas tenho um carro mais novo, com quilometragem menor, mais fácil de fazer seguro e teoricamente menos suscetível a falhas mecânicas. O problema é que pra comprar uma TR4 mais nova eu teria que vender meu carro atual e adiar a viagem pra 2015. A vantagem é que sendo um carro mais novo, eu ficaria com ele por mais tempo. Já viajei de tr4 e, desde que ninguém sente no banco de trás (tenho 1,80) até que dá pra viajar com um certo conforto. Fez 10/litro na média e encarou com valentia as estradas de terra do sertão da bahia. Só achei o ar condicionado extremamente fraco pro verão baiano.

2 - Comprar um carro usado até 23 mil - Nesse caso eu não faria seguro porque me cobrariam quase o preço do carro pra alguém com 26 anos. É a opção mais barata, daria pra comprar o carro a vista no fim do ano e já viajar no inicio de 2014 e me permitiria ter um outro carro (tipo um punto pra poder andar na cidade). Entretanto, eu fico com medo de carros muito rodados. É uma fria para o que eu estou querendo? Pesquisando bem e comprando um de procedência, o motor de um grand vitara ou uma pajero iO chega até quantos km sem ter que ser refeito? Alguma outra recomendação?

O que vocês recomendam?

ola amigo tenho um io 2001 a 4 anos
    estou super satisfeito com ela ando com ela nos piores lugares possivel e viajo bastante com ela e nuca me deixou na mão
    mas tambem a manutenção esta rigorosamente em dia, o unico defeito que ela tem e bebe muito.
    espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    BH/MG

Samurai? Vitara? Outros?

Olá, pessoal!
    Tudo bem?
    (Acabei de me registrar, se eu estiver postando em local errado ou qualquer coisa assim puxem minha orelha, por favor.)

Então, quero comprar meu primeiro 4x4 (primeiro carro na verdade.).

Pretendo usar para dia-a-dia, estradinhas de terra, trilhas leves...

Quero um carro com bom desempenho. Barato. Manutenção barata. Que não dê muita dor de cabeça.

Já usei um golzinho e um pálio, e "acabei" com os dois em estradas de terra leves.
    (Creio que EcoSport e cia não aguentariam o tranco, ou aguentariam?)
    E o Troller?

O Samurai me atrai bastante, ele roda bem no asfalto-cidade?
    Conheço pouco do Vitara, será que me sairia bem com ele? Vitara ou Grand Vitara? 3 ou 5 portas?
    E o Lada Niva?

Me ajudem!

Desculpem e obrigada.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Letíciap Ver Post
    Olá, pessoal!
    Tudo bem?
    (Acabei de me registrar, se eu estiver postando em local errado ou qualquer coisa assim puxem minha orelha, por favor.)

Então, quero comprar meu primeiro 4x4 (primeiro carro na verdade.).

Quero um carro com bom desempenho. Barato. Manutenção barata. Que não dê muita dor de cabeça.

Já usei um golzinho e um pálio, e "acabei" com os dois em estradas de terra leves.
    E o Troller?

Conheço pouco do Vitara, será que me sairia bem com ele? Vitara ou Grand Vitara? 3 ou 5 portas?
    E o Lada Niva?

Me ajudem!

Desculpem e obrigada.
    Na faixa até 15.000 reais sugiro o Niva. Aguenta mais que um Ecosport, mas não é um carro apaixonante.
    Na faixa de 15 a 25 mil reais sugiro os Suzuki. Se a prioridade for um pouco de conforto, vá de Vitara. Se a prioridade for a agilidade off-road, vá de Samurai. São economicos, robustos, tem bons acessorios a venda e são de fácil manutenção.
    Nessa faixa voce encontra também SW4 a gasolina. Excelente carro, mas não é econômico e a Cherokee, que bebe mais ainda.
    Se puder gastar um pouco mais, entre 30 e 40 mil reais, aí terá muitas opções inclusive a diesel. Mas pelo que entendi, voce procura um carro com preço menor.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Na faixa até 15.000 reais sugiro o Niva. Aguenta mais que um Ecosport, mas não é um carro apaixonante.
    Na faixa de 15 a 25 mil reais sugiro os Suzuki. Se a prioridade for um pouco de conforto, vá de Vitara. Se a prioridade for a agilidade off-road, vá de Samurai. São economicos, robustos, tem bons acessorios a venda e são de fácil manutenção.
    Nessa faixa voce encontra também SW4 a gasolina. Excelente carro, mas não é econômico e a Cherokee, que bebe mais ainda.
    Se puder gastar um pouco mais, entre 30 e 40 mil reais, aí terá muitas opções inclusive a diesel. Mas pelo que entendi, voce procura um carro com preço menor.

e os Ferozas não são uma boa opção nessa faixa de preço (15~20)?

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kinchico Ver Post
    e os Ferozas não são uma boa opção nessa faixa de preço (15~20)?
    Kinchico, os Ferozas são ótimos jipes.... porem.... tem um problema... por serem poucos no Brasil, achar peças é meio complicado, mas se voce conseguir superar este pequeno contra tempo, estará muito bem servido.
    Para voce ter uma idéia do que digo, sei de um caso de uns 5 anos atras, em que o proprietário encomendou um vidro lateral do Chile, por nao tido sucesso na procura aqui no mundo Tupiniquim.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pela resposta Frederico! A dúvida cruel esta entre o Feroza e o Vitara cansas, mas o Feroza tem me atraído mais pela suspensão, capotas rígidas, preço menor e a própria aparência que me agrada mais... acho que vale arriscar, mesmo com a dificuldade de achar umas peças específicas... só falta achar um bom negócio aqui em SP, abço!

Usuário Avatar de ricardoalex
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    natal/
    Citação Postado originalmente por Letíciap Ver Post
    Olá, pessoal!
    Tudo bem?

Então, quero comprar meu primeiro 4x4 (primeiro carro na v

E o Troller?

E o Lada Niva?

Me ajudem!

Desculpem e obrigada.

entre samurai e vitara sem duvida o vitarinha de 3 portas anda bem nas dunas em estrada carroçaveis e e bom ate na agua.
    o grand vitara ja não e essas coisa.

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Natal/RN

Iniciando no mundo 4x4 e gostaria de retirar dúvidas.

Prezados,

tenho uma strada adventure 2005 e estou querendo passar para uma caminhonete maior 4x4 por conta do uso que costumo fazer, como o orçamento é apertado estava vendo opções e estou pensando em pegar uma no ano 2004/2005 estava pensando na Ford Ranger, mas tenho dúvidas a respeito ao preço de manutenção, com quantos KM se precisa fazer manutenção, se na faixa de preço de 40.000 à 45.000 existe alguma opção melhor.

eu gosto de pescar e atrelo uma lancha de 16 pés no carro e levo para as praias, minha intenção é ter mais autonomia em areia de praia, e poder viajar com a família, coisas que a Strada não em atende.

Um coisa que ouço falar sempre, motor a diesel dura 1000.000 de km, isso procede?

Ronaldo Barradas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Nenhum motor roda 1.000.000 de km , pode até ser mas é exceção a regra .

MINHA OPINIÃO :

O melhor custo/benefício seria uma picape HILUX . Um amigo meu comprou agora semana passada uma 2004 3.0 aspirada zerada com 130.000km ( se é real ninguém pode dizer ) pagou R$48.000,00 , mas esta impecável , só para vc ter uma base .

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Uns 200mil no máximo nas pickups mais atuais! Se fosse uma f1000 ou d20 antiga, ou uma band motor de 709 ou 608, poderia fazer 1 milhão contando q o motorista fosse cuidadoso e fizesse trocas de oleo religiosamente e usasse só óleo bom.

Uma lancha de 16 pés até um fusca leva! Não desmerecendo o veículo, mas cada dia q eu faço uma trilha percebo mais a mais q quem tá de baja, gaiola, ou buggy se diverte mais!

Qualquer veículo tem de fazer manutenção constante, imagina tua strada, só q um carro maior e mais caro. Se vc desgastou mais o veículo é claro q a manutenção ficará mais cara, Já q vc ainda está considerando, pense tb em valor de ipva maior e seguro muito maior. Faça cotações e veja o quanto gasta e quanto irá gastar. Note q um veículo a gasolina fazendo 15km/l é mais economico q um diesel fazendo 10km/l. E algumas píckups dependendo do pé não faz 8km/l!

Pense tb, nesta faixa de preço, hilux, s10, frontier e l200, essas 2 ultimas não sei pq, mas o seguro delas é mais barato.

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem