x
Convex Datacenter
Página 72 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 2948
    Usuário
    Entrada
    16/02/2012
    Agradecimentos: 0

Blz amigo, entendi. Acho que vou optar pelo bom e velho Willys mesmo...

Mas e quanto a manutenção, quanto se gasta num jeep com uso de no máximo 1 trilha média/pesada por mês? Eu sei que isso é relativo, pois o cara pode fazer uma trilha mais agressiva e não quebrar nada no carro ou ter um desgaste tão significativo, e outras vezes, ir até a padaria com o carro e ficar na mão...

Não levando em consideração a média de 5 km/l de gasolina, mas o desgaste em geral do carro, o preço das peças, os principais defeitos que ocorrem, etc..enfim, quanto eu devo dispor pra manter o danado do carro por mês? (Lembrando que não o usarei pra mais nada )

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Isso depende muito e não tenho como te falar, não sei o que pode quebrar...

Você pode quebrar 1 semi-eixo por trilha ou fazer 10 trilhas só colocando combustível...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Ranger 2000/2000 XLT CD 2.5 4x4 Diesel

Olá a todos,

Este é meu primeiro post. Gostei muito do site.

Eu li bastante e pesquisei com a ferramenta de busca mas não consegui tirar minha dúvida.

Um garagista está me oferecendo uma Ranger 2000/2000 XLT CD 2.5 4x4 Diesel Ar Condicionado por 35 mil.

Eu gostaria de saber se é uma boa comprar essa cominhonete, ou se consigo comprar uma coisa melhor por esse valor.

Eu li o tópico fixo para iniciantes, e lá diz pra eu identificar o perfil de uso do veículo:

- Será meu único carro para tudo?
    Sim

- Faço questão de capota rígida? Capota removível?
    Não

- Quanto quero gastar?
    35mil

- Desejo fazer seguro total? Terceiros?
    Sim

- facilidade de obter peças de manutenção
    Importante

- preço das peças em conta
    Importante

- número de passageiros
    5 ou mais

- espaço para carga
    do tamanho dessa Ranger XLT CD é suficiente

- chassis x monobloco
    não entendo

- suspensão helicoidal x feixes de mola
    não entendo

- necessidade de ar condicionado
    Sim

Espero que possam me ajudar.

Obrigado!

Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Sim, tive uma Hilux PickUp 2004, 3.0TD cabine dupla, nunca deu manutenção, só a preventiva e deu, comprei ela pra ficar para sempre mas tive que vender, comprei em 2006 e vendi em 2008, andei com ela por mais de 100 mil km e nunca deu nada.

É um pouco dura pra quem vai atrás, mas na frente é confortável, tem 116cv anda muito bem na estrada, eu tinha ela original e passei por atoleiros grandes com ela, nunca me deixou na mao.

Só fazia trocas de óleos e filtros.

abraço
    Prezado Leo: Tenho acompanhado esse fórum, lendo os diversos tópicos e aprendido muito. Sou arquiteto e trabalho na construção civil, fazendo casas e lojas para meus clientes. Possuo um corolla 2003 que uso para transportar a familia (mulher e duas filhas de 10 e 7 anos) e para viagens e uma fiorino pick-up 1998 a qual utilizo para trasnportar algumas ferramentas, betoneiras, andaimes, portas, etc. Sempre quis possuir um carro off road estilizado e recentemente venho procurando com mais intensidade. Gosto do estilo das Hilux antigas (até 2004) por transmitir um ar de robustez maior e ficar bem com cara de off road. Não sou de trocar carro com frequencia e todos meus carros são super conservados. Assim, compraria essa pick up para substituir a fiorino no dia a dia e aproveitaria para fazer minhas viagens tão sonhadas desbravando nossas estradas desse brasilzão afora, ficando com ela um bom tempo. Estou disposto a investir uns 50.000 no carro. Utilizaria o carro basicamente na cidade, mas desejo fazer umas viagens mais complicadas pelas serras de minas, prias da bahia, lençóis maranhense, chapada diamantina, etc. Estou procurando um carro pouco rodado, com no máximo 80.000 km. Agora vamos às duvidas: Diesel ou gasolina? 4x4 ou 4x2? Para vc que já teve uma hilux do ano que pretendo, qual detalhe devo observar com atenção para efetuar uma boa compra? Quem vai atrás vai sofrer muito para viajar uns 1.000km? Quais as manutenções mais importantes para efetuar? Li sobre as Ranger's, mas gosto mais da estética e da história das toyotas, além disso tenho um corolla e estou satisfeito. Gostaria de ouvir a opinião dos experts para balizar a minha decisão final. Abraços a todos

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por ely rene mendes miranda Ver Post
    ... Gosto do estilo das Hilux antigas (até 2004)... vamos às duvidas: Diesel ou gasolina? 4x4 ou 4x2? ... Gostaria de ouvir a opinião dos experts para balizar a minha decisão final.
    Ely, sei que não é uma enquete e confesso, não sou um dos experts do forum.
    Mas vai o meu voto: Hilux diesel 4x4.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Estou de acordo com Pedro,tem que estar no sangue,tenho um troller 2004 a quatro anos,antes fazia trilha e enduro de moto,mas a idade vai chegando e a opção é adaptação, realizei um sonho,tem o automóvel da familia e tenho dois filhos 15 e 17 anos ,já começei a animar eles , estou preparando um niva para eles,willys é uma ótima opção mas onera tempo e $$ do proprietário para ficar confiável,principalmente se realizar trilhas com um grau de dificuldade mais elevado,mas compre um 4x4 e seja feliz.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Agradecimento: 1
    Prezado Leo: Tenho acompanhado esse fórum, lendo os diversos tópicos e aprendido muito. Sou arquiteto e trabalho na construção civil, fazendo casas e lojas para meus clientes. Possuo um corolla 2003 que uso para transportar a familia (mulher e duas filhas de 10 e 7 anos) e para viagens e uma fiorino pick-up 1998 a qual utilizo para trasnportar algumas ferramentas, betoneiras, andaimes, portas, etc. Sempre quis possuir um carro off road estilizado e recentemente venho procurando com mais intensidade. Gosto do estilo das Hilux antigas (até 2004) por transmitir um ar de robustez maior e ficar bem com cara de off road. Não sou de trocar carro com frequencia e todos meus carros são super conservados. Assim, compraria essa pick up para substituir a fiorino no dia a dia e aproveitaria para fazer minhas viagens tão sonhadas desbravando nossas estradas desse brasilzão afora, ficando com ela um bom tempo. Estou disposto a investir uns 50.000 no carro. Utilizaria o carro basicamente na cidade, mas desejo fazer umas viagens mais complicadas pelas serras de minas, prias da bahia, lençóis maranhense, chapada diamantina, etc. Estou procurando um carro pouco rodado, com no máximo 80.000 km. Agora vamos às duvidas: Diesel ou gasolina? 4x4 ou 4x2? Para vc que já teve uma hilux do ano que pretendo, qual detalhe devo observar com atenção para efetuar uma boa compra? Quem vai atrás vai sofrer muito para viajar uns 1.000km? Quais as manutenções mais importantes para efetuar? Li sobre as Ranger's, mas gosto mais da estética e da história das toyotas, além disso tenho um corolla e estou satisfeito. Gostaria de ouvir a opinião dos experts para balizar a minha decisão final. Abraços a todos
    Ely Rene, desculpa pela demora em responder!
    Por incrível que pareça eu saí de um Corolla 2003 que havia comprado em 2005 para a Hilux 2004, fiquei 6 meses com o Corolla, adorava o Corolla mas me roubaram e acabei trocando pela Hilux no final de 2005(30 de dezembro de 2005) e fiquei com ela até julio de 2008. Peguei com 70 mil km e vendi com 120 mil km.
    Nunca me deixou na mão, viajava muito com ela, ia de Porto Alegre a Vacaria umas 3 ou 4 vezes por mês e ainda era a minha viatura do dia dia. Até pro Uruguai viajei com ela e também pegava muita estrada de barro, lama, etc... Sempre passava aonde as S-10 ficavam!

Manutenção só fazia a preventiva, trocas de óleo, filtros... Fiz tudo na CarHouse de Porto Alegre, a manutenção era barata comparada com a nova Hilux de 163cv. Deve lubrificar as cruzetas periodicamente(isso se faz em qualquer posto de combustível)

Problemas: Foram quando comprei e foram 2.
    O primeiro foi o freio, o ABS não funcionava, o antigo proprietário trocou a lona ou alguma outra parte do freio traseiro por uma peça genérica mais barata e o ABS deixou de funcionar, o pior é que só descobri quando estava voltando de uma ultrapassagem a 100km/h em cima de uma curva na serra que liga Taquara, RS a São Francisco, RS, mas mesmo sem o ABS ela freio bem e com ABS freia muito bem!
    O segundo problema foi a correia que patinava, a CarHouse quiz me cobrar uns 3 mil pra trocar a correia, terminei indo na Multipeças e me cobraram bem pouco para arrumar o tensor e deu, funcionou muito bem.

Motor: Simples e muito bom, anda muito na estrada, eu andava muito em serras e o motor é fantastico, responde muito bem acima de 2000rpm.

Estabilidade: Muito boa, fazia curvas a mais de 80km/h e era firme, até a 100km/h era firme, nunca cantava pneu.

Conforto: (Tua pergunta) para os passageiros da frente é bem confortável, mas quem vai atrás sofre, se ela estiver com a caçamba carregada quem vai atrás ganha um pouco de conforto, mas caso vá vazia é bem dura.

Consumo: 11km/l na estrada, as vezes 12. Já na cidade fazia uns 9,5km/l. (3.0TD)

Para você que carrega ferramentas na caçamba, ela tem a vantagem de ter a trava na caçamba!

Problemas que eu criei: Fiquei suspenso em um barranco e na hora de sair a parte de baixo da caçamba(bem atrás) bateu com tudo no chão, resultado, a caçamba bateu contra a cabina e a deixou bem marcada, nos dois lados.

Se você vai viajar, sem sobra de duvida vá de diesel! Eu quando comprei não pensei em usar a 4x4, mas foi muito útil e necessário nas minhas viagens, ela vai bem na 4x2, mas já tive que rebocar outras viaturas e ai sim no barro faz bastante diferença ter a tração nas 4 rodas!

Outro fator importante é a baixa desvalorização eu vendi ela por 2 mil reais a menos do que comprei, isso que comprei na concessionária CarHouse em Porto Alegre!

Bom, resumindo, faça testdrive em algumas, sinta bem ela, e veja se de fato você vai gostar, comigo foi paixão a primeira vista, vi e comprei, antes tinha visto uma Frontier e uma Ranger!

Ely, que eu me lembre é isso, mas qualquer coisa que você precisar pode perguntar, fica a vontade!
    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ely, sei que não é uma enquete e confesso, não sou um dos experts do forum.
    Mas vai o meu voto: Hilux diesel 4x4.
    100% de acordo, economica e vai a qualquer lugar!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

Leo: muito obrigado pelas dicas. Grande coincidencia essa dos carros né? Ter um corolla e sonhar com uma hillux. Gostei de suas ponderações. Só um detalhe que esqueci de frisar: não pretendo vender o corolla, desta forma posso escolher entre conforto e robustez. A hillux usaria para transportar os equipamentos , fazer umas viagens aventureiras e quem sabe alguns passeios tipo trilha, nada pesado. Sou praticante de mountain bike e às vezes um grupo sai para procurar algumas trilhas. Fica mais fácil tendo uma 4x4. Algum macete para fazer uma boa compra? Algum detalhe especifico a verificar?

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Leo: muito obrigado pelas dicas. Grande coincidencia essa dos carros né? Ter um corolla e sonhar com uma hillux. Gostei de suas ponderações. Só um detalhe que esqueci de frisar: não pretendo vender o corolla, desta forma posso escolher entre conforto e robustez. A hillux usaria para transportar os equipamentos , fazer umas viagens aventureiras e quem sabe alguns passeios tipo trilha, nada pesado. Sou praticante de mountain bike e às vezes um grupo sai para procurar algumas trilhas. Fica mais fácil tendo uma 4x4. Algum macete para fazer uma boa compra? Algum detalhe especifico a verificar?
    Baita coincidencia mesmo, legal poder ter os 2!
    A caçamba cabe legal varias bicicletas, já carreguei algumas!
    Pra trilha ela é muito boa!

O que eu tinha me esquecido de comentar, esse motor 3.0 turbo tem problemas de aquecimento em usos mais extremos, muito uso em altas rotações, tem trinca de cabeçote, recomendo ver no manual se foram feitas todas as revisões na concessionária, e assim ver se a quilometragem é original, e se todas as revisões foram feitas, as chances de dar problema com trinca de cabeçote é menor. Quando comprei a minha vi o interior, se o desgaste da direção, da manopla do cambio, das fechaduras das portas, a minha tava bem nova, melhor do que a Frontier que eu olhei e que tinha "bem menas quilometragem"

Ely, acho que é isso, sem sombra de duvida é um baita camionetão, vai aonde for!
    Qualquer coisa é só perguntar!

Abraço

Usuário Avatar de SparxxD
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    SC/SC
    Pessoal, estou procurando um 4x4 que se encaixe no meu perfil e também no preço (até 40 mil). Ia fazer um tópico próprio, mas encontrei esse, espero que possam me ajudar.

Tenho em mente os seguintes:

- Pajero TR4 >2004
    Prós: Pequena, bloqueio de diferencial central. Contras: Consumo, combustível (gasolina)

- Hilux SR5 2.8D >1997
    Prós: Diesel, teoricamente mais robusta. Contras: Desempenho sofrível, tamanho, falta de porta-malas fechado

- Hilux SW4 3.0TD >1997
    Prós: Diesel, teoricamente mais robusta, desempenho melhor que a SR5, roda livre automática. Contras: Preço um pouco mais alto

- Ranger Maxxion 2.5TD >1999
    Prós: Diesel, desempenho suficiente, roda livre automática. Contras: Medo da Manutenção (apesar de meu amigo ter uma e não gastar com nada), tamanho, falta de porta-malas fechado

Sobre a parte mecânica, o que me dizem?
    Ela vai ser meu único carro para o dia-a-dia e trilhas leves (praia, lama leve e água), o preço das peças conta muito e também a facilidade de quebra (preferência por mais robusto).
    Gosto muito da TR4, só tenho medo de quebrar e gastar um bom $$$ em cima...

Qual seria mais indicado para meu uso? Um 4x4 que não quebre tão fácil e tenha manutenção "em conta"...

Usuário Avatar de SparxxD
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    SC/SC
    Pessoal, ali em cima na TR4 a vantagem seria "diferencial central", sendo possível rodar em 4x4 na chuva (por exemplo). O bloqueio obviamente se faz necessário por este motivo...

No caso da SW4, não sei se é traçao integral como as novas, por isso coloquei "roda livre automática".
    4X4 Brasil Razão: Exclarecimentos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem