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  • #1
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    200.000km SÓ ? não cara, tem algo errado aí...
    motores a gasolina modernos gira mais de 7mil rpm duram essa quilometragem.... Os diesel modernos chegam proximo dos 1milhão se bem cuidados sim, agora se vc andar constantemente perto da faixa vermelha, qualquer motor abre o bico.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #2
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    Compra do primeiro utilitário para uma nova vida.

    Olá colegas do forum,

    Minha dúvida é super particular, mas gostaria muito de poder contar com a experiência de vocês.
    Vou explicar a situação abaixo e espero que possam me dar as indicações.

    Me mudo para a Chapada Diamantina nos próximos meses. Pretendo fazer a viagem de carro, mas para isso pretendo adquirir uma picape, pois pretendo levar parte da mudança na caçamba. Tenho a intenção de utilizar o carro para trabalhar por lá depois, misto de terra e asfalto, sendo 80% terra.

    Não entendo de motores diesel, apenas a teoria que li nos últimos tempos. Disponho de R$ 30 mil para a compra. Não conseguirei comprar um carro muito novo e por isso imagino que terei de gastar $ nele para deixar em ordem. Os 30 mil disponho precisam comprar a picape e fazer os reparos necessários.

    1 - Comecei olhando as Bandeirantes picape cabine dupla, mas é um carro desconfortável. Ainda não descartei, mas os custos parecem não estar de acordo com o que tenho.

    2 - Na sequência fui para as D20, mas o valor de uma em bom estado ultrapassa os 30 mil que tenho. Vocês acreditam que seja possível encontrar alguma razoável por volta de R$ 26 mil? Outra possibilidade é gastar um pouco mais no carro (até é possível para mim, mas não quero), e utiliza-la como moeda de troca em uma terra por lá, parece que é possível. Neste caso o carro seria até uma forma de investimento.

    3 - Procurei muito por S10 (de preferência 2.8 MWM) e Ranger diesel 4x4, geralmente por volta do ano 2000, que estão dentro do valor que possuo, mas são muitas avaliações aqui no fórum e não consegui ter uma visão muito clara. Meus amigos que moram na Chapada dizem que a Ranger não é muito bem vista por lá, e a S10 costuma ser fácil de fazer manutenção.

    4 - Cheguei a cogitar L200 e Hilux, mas por os modelos mais antigos serem importados, me parece complicado de achar peça e manutenção cara no interior da Bahia. Encontrei uma 2002 por R$ 26 mil, mas preciso ve-la pessoalmente.

    5 - Por fim pensei em uma S10 flex 2.4, cheguei até achar uma 2008 por R$ 27 mil. Um carro mais novo, portanto precisará menos manutenção. O contra é o custo de combustível, mas se tiver de comprar um diesel mais velho (geralmente mais caro), e que ainda terei de investir em reparos, talvez não gaste toda a diferença de custo na diferença de valor entre diesel e gasolina.


    Estou em São Paulo capital e pretendo comprar o carro próximo à cidade, chegando até o interior de SP, que parece ter maior oferta e preços menores.


    Agradeço muito a ajuda de todos!

    Grande abraço.

  • #3
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    Se precisar de tração 4x4 esquece a S10 gasolina, pois não tem, se for uma Hilux à Diesel vai ter que ser uma antiga japa, a meu ver seria uma excelente aquisição, com manutenção em dia dura a vida toda, peças já se encontram bastante no mercado paralelo e Internet não será problema, qualquer VTR usada tem que gastar um $$$ pra deixá-lá em dia, você tem que testar todas as opções desse segmento e a que o coração bater mais forte....é casamento na certa, boa sorte!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Se precisar de tração 4x4 esquece a S10 gasolina, pois não tem, se for uma Hilux à Diesel vai ter que ser uma antiga japa, a meu ver seria uma excelente aquisição, com manutenção em dia dura a vida toda, peças já se encontram bastante no mercado paralelo e Internet não será problema, qualquer VTR usada tem que gastar um $$$ pra deixá-lá em dia, você tem que testar todas as opções desse segmento e a que o coração bater mais forte....é casamento na certa, boa sorte!
    x2
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
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  • #6
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    Aquisição de utilitário

    Bom dia. Este é meu primeiro tópico e espero ajuda de todos. Tenho uma S10 cab dup 4x4, 99/00, diesel 2.5 MAXIUM, com diversos problemas normais de S10. Estou pretendendo trocar por outro utilitário semi-novo, mas gostaria de opiniões a cerca de qual seria mais indicado já que gosto de pescar. As vezes desloco em terreno que é necessário utilizar a reduzida(várias vezes). Portanto, agradeço toda e qualquer informação.

    Demétrios

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Demétrios Ver Post
    ... gosto de pescar ... desloco em terreno que é necessário utilizar a reduzida(várias vezes) ...
    Eu iria de willys ou troller...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
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    Bom dia Murillus

    Agradeço sua sugestão, mas acho que estes dois veículos não comportam muita bagagem. A tralha de pesca é muita. hehe

  • #9
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Demétrios Ver Post
    Bom dia. Este é meu primeiro tópico e espero ajuda de todos. Tenho uma S10 cab dup 4x4, 99/00, diesel 2.5 MAXIUM, com diversos problemas normais de S10. Estou pretendendo trocar por outro utilitário semi-novo, mas gostaria de opiniões a cerca de qual seria mais indicado já que gosto de pescar. As vezes desloco em terreno que é necessário utilizar a reduzida(várias vezes). Portanto, agradeço toda e qualquer informação.
    Demétrios
    Demétrios, questão complicada.
    Primeiro você tem que levantar, o quanto quer gastar, e qual será a utilidade da viatura se vai ser para uso geral, ou apenas para "ir pescar", se vai ser diesel, ou gasolina, o local da pescaria, é trilha pesada, leve, ou apenas estrada de terra?
    Vai dormir na viatura? Vai levar família? etc... Enfim, uma infinidade de parâmetros que é necessário definir.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #10
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    Olá... Sou iniciante no mundo 4x4...
    Estou pretendendo adquirir um jipe JPX, em que o proprietário adaptou um motor 2.5 a gasolina da ranger...
    Inicialmente, esse motor é suficiente para fazer trilhas e eventualmente pegar estrada?
    Abraço

  • #11
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    Boa noite pessoal, como sou novo neste meio, preciso da ajuda de alguém com experiência no assunto.
    Estou negociando uma F-75 ano 76 4x4 e reduzida. A caixa de cambio original deste modelo é no assoalho ou na coluna?
    Esta que estou olhando é no assoalho, e o rapaz diz que é original. Alguém pode me confirmar isso?
    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    10/02/2007
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    Vitória/ES
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    Alvaro, veja bem...
    O motor tocava uma ranger, maior e mais pesada. Com toda certeza, leva bem o J. Sabe quantos cavalos tem este motor?
    foi substituido mais alguma coisa? como foi feita a adaptação? Isso sim é importante. Tenho visto algumas trocas bem feitas, porem, outras sao de assustar.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
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