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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Amigos, a dúvida ainda persiste e não desistirei! haha

    Andei pensando muito, muito, muuuuuuuito e mudei meus planos! Penso para fazer um bom investimento!

    De qualquer forma, pensei na seguinte hipótese depois de muito ler:

    F-75 com chassi encurtado + cambio th400 + motor diesel.

    A ideia seriam esses itens: Motor V8 350 Diesel Chevrolet E Caixa Automática Th400 - R$ 12.500,00 no MercadoLivre motor e cambio; essa F75 F-75 Carro Antigo Para Restauração, Sem Impedimentos - Ano 1975 - 1 km - no MercadoLivre ou ainda esse motor e cambio: Motor Ranger 2008 3.0 Diesel Eletronica - R$ 11.950,00 no MercadoLivre

    Minha dúvida é: acham que vale a pena comprar uma F75 com essa configuração para modificar inteira (colocar diferenciais DANA 44, acrescentar o 4x4, motor e câmbio....etc etc etc) ou vale a pena comprar um quadro separado, cabine separada...ou seja...ir comprando peça por peça, já que basicamente o que vou comprar não vou utilizar nada?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Amigos, a dúvida ainda persiste e não desistirei! haha

    Andei pensando muito, muito, muuuuuuuito e mudei meus planos! Penso para fazer um bom investimento!

    De qualquer forma, pensei na seguinte hipótese depois de muito ler:

    F-75 com chassi encurtado + cambio th400 + motor diesel.

    A ideia seriam esses itens: Motor V8 350 Diesel Chevrolet E Caixa Automática Th400 - R$ 12.500,00 no MercadoLivre motor e cambio; essa F75 F-75 Carro Antigo Para Restauração, Sem Impedimentos - Ano 1975 - 1 km - no MercadoLivre ou ainda esse motor e cambio: Motor Ranger 2008 3.0 Diesel Eletronica - R$ 11.950,00 no MercadoLivre

    Minha dúvida é: acham que vale a pena comprar uma F75 com essa configuração para modificar inteira (colocar diferenciais DANA 44, acrescentar o 4x4, motor e câmbio....etc etc etc) ou vale a pena comprar um quadro separado, cabine separada...ou seja...ir comprando peça por peça, já que basicamente o que vou comprar não vou utilizar nada?

    Obrigado!
    CARO JONNHY BRAVO

    Vc comprando separado fica mais caro . E boa sorte na empreitada .

  • #3
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Amigos, a dúvida ainda persiste e não desistirei! haha

    Andei pensando muito, muito, muuuuuuuito e mudei meus planos! Penso para fazer um bom investimento!

    De qualquer forma, pensei na seguinte hipótese depois de muito ler:

    F-75 com chassi encurtado + cambio th400 + motor diesel.

    A ideia seriam esses itens: Motor V8 350 Diesel Chevrolet E Caixa Automática Th400 - R$ 12.500,00 no MercadoLivre motor e cambio; essa F75 F-75 Carro Antigo Para Restauração, Sem Impedimentos - Ano 1975 - 1 km - no MercadoLivre ou ainda esse motor e cambio: Motor Ranger 2008 3.0 Diesel Eletronica - R$ 11.950,00 no MercadoLivre

    Minha dúvida é: acham que vale a pena comprar uma F75 com essa configuração para modificar inteira (colocar diferenciais DANA 44, acrescentar o 4x4, motor e câmbio....etc etc etc) ou vale a pena comprar um quadro separado, cabine separada...ou seja...ir comprando peça por peça, já que basicamente o que vou comprar não vou utilizar nada?

    Obrigado!
    Não é exatamente o que vc procura, mas para quem gosta de f75 encurtada, olha essa ai 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - F-75 diesel Q20b turbo documentada já está prontinha....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
    Usuário Avatar de MaikonVendasMahindra
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    29/11/2012
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    Alguém neste Forum Concorda que Pik UP 4x2 é pra mauricinho que não conhece Lama????

  • #5
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    Oi Pessoal, por favor, gostaria da opinião de vocês sobre o remapeamento das centrais, se isso realmente aumenta a potência e torque do motor, comprovadamente? se é possível e funciona no Grand Vitara III, ou outros japoneses...
    e se vale a pena?

    Obrigado!

  • #6
    Usuário Avatar de MaikonVendasMahindra
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    29/11/2012
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    A potência aumenta sim... Porém têm de verificar se há alguma implicação legal sobre isso...

  • #7
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    a minha acabou de sair da garantia de fábrica (3 anos). com isso, acho que este seria mesmo o único empecilho. Fora a questão do aumento da emissão de poluentes... mas, já foi dito que permanece dentro do aceito em lei!
    Mas, como não é fácil de se averiguar e comprovar este ganho dos cavalos e torque, fico meio escaldado em fazer o remapeamento.
    Alguém aqui já fez? recomenda? ou não vale a pena o custo x benefício?
    Já ouvi dizer que nos japoneses é mais difícil de fazer e que pode não funcionar. Alguém esclarece isso?

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por MaikonVendasMahindra Ver Post
    A potência aumenta sim... Porém têm de verificar se há alguma implicação legal sobre isso...
    4X4 Brasil

  • #8
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    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    a minha acabou de sair da garantia de fábrica (3 anos). com isso, acho que este seria mesmo o único empecilho. Fora a questão do aumento da emissão de poluentes... mas, já foi dito que permanece dentro do aceito em lei!
    Mas, como não é fácil de se averiguar e comprovar este ganho dos cavalos e torque, fico meio escaldado em fazer o remapeamento.
    Alguém aqui já fez? recomenda? ou não vale a pena o custo x benefício?
    Já ouvi dizer que nos japoneses é mais difícil de fazer e que pode não funcionar. Alguém esclarece isso?

    Obrigado!
    bbiondo, no tópico da nova GVIII tem algo a respeito, entre no tópico e na parte de cima tem a opção de "Pesquisar tópico" coloque chip de potência ou algo parecido que acredito que terá boas informações.

    Abraços.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por bbiondo Ver Post
    a minha acabou de sair da garantia de fábrica (3 anos). com isso, acho que este seria mesmo o único empecilho. Fora a questão do aumento da emissão de poluentes... mas, já foi dito que permanece dentro do aceito em lei!
    Mas, como não é fácil de se averiguar e comprovar este ganho dos cavalos e torque, fico meio escaldado em fazer o remapeamento.
    Alguém aqui já fez? recomenda? ou não vale a pena o custo x benefício?
    Já ouvi dizer que nos japoneses é mais difícil de fazer e que pode não funcionar. Alguém esclarece isso?

    Obrigado!


    Camarada,

    A algum tempo eu andei dando uma olhada no tópico da GV3 e pesquisei em alguns sites e achei informações em relação ao remapeamento da central falando sobre curva de torque/potência, aferição da mesma em dinamômetro, diminuição de consumo e aumento da emissão de poluentes. Falavam que o motor ficaria numa relação muito parecida com o Forester da Subaru, ou seja, chegaria em torno de 140cv.
    Na época não existia oficinas no Rio que faziam o seviço. Vi muita gente falando sobre o "Alexandre da Reiko" em SP. Dá um olhada lá no tópico que tem o contato do cara.
    No mais o que conseguir de informações, pode nos passar. Tenho uma grande vontade de comprar este carro, e por isso andei pesquisando sobre ele. Só parei pq os planos modificaram e a vontade teve que ser deixada um pouco de lado.
    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Desculpe mas o q é GVIII?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #11
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    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Desculpe mas o q é GVIII?
    Grand Vitara III

  • #12
    Usuário
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    15/12/2012
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    Águas claras/DF
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    Cool Duvida.

    Boa noite a todos, gostaria de uma ajuda estou em duvida em relação em trés carros,sw4.,pajero full, dacar ou rexton; gostaria de saber qual destes seria o melhor, pois viajo muito e ando em todo tipo de tereno, tem que ser um que não der tanta dor de cabeça.

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