Meu caro, quanto a funilaria .. fique despreocupado.... se o dono for um cidadão cuidadoSO....não há maresia que contamine a viatura... ....e o velho está relacionado ao estado de conservação e não ao ano de fabricação...Por exemplo: Tenho um vizinho que tem uma F-1000 4x4 1993... toda original...coisa lindaa. se chamar o carro dele de velho... ela liga a tração e atropela.... mas eu entendi oq quis dizer..
Sobre o diesel....conforme informações de gente com doutorado... o custo benefício é muito grande.... e com toyota... vc nao precisa de seguro...só fazer regularmente a manutenção preventiva, respeitar os limites de velocidade, coloca uma trava, corta-ignição, rastreador via satélite, e deixa a viatura sempre estacionado ao alcance das vistas e tá tudo certo..
Quantas Toyotas você já viu na beira de estrada esperando socorro ou sendo rebocada???
Ainda que não se convença de adquirir um toyota... peço a gentileza de ler o seguinte tópico, e vai encontrar pessoas que tinham a mesma ou duvida similar... foram de toyo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW)
Perdoe por passar a impressão dq o Tracker não seja um bom veículo... talvez até seja (jamais aos pés de uma Toyota).....existem muitos donos por aqui que poderão lhe falar melhor sobre isso... a questão é gosto pessoal mesmo...acho muito pequeno....e há mais d um ano tem uma viatura dessas parada numa oficina especializada em motores a diesel... e vejo todos os dias.... resultado... por causa disso.... acho que deve ter dado algum problema mt sériooo p tá ocupando vaga lá... rs.. além disso tem outras quetões como motor fervendo, quebra, etc que ja li a respeito neste fórum, mas é claro... sem o devido aprofundamento.... portanto... estude e não se deixe lavar por um suspeito da marca Toyota.
Pessoas mais imparciais e experientes poderão lhe instruir melhor..
Ou, não perca mais tempo.. e VÁ DE TOYOTA E SEJA FELIZ!
forte abraço.