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  • #1
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Ferfbraz Ver Post
    Valeu Ricardo. Pois é, acabei escolhendo uma cherokee sport 2006, linda, baixa km, parece zero. Carrão. Só que agora estou apavorado tentando encaixar um seguro. As simulações que fiz pelo site da webmotors foram às alturas, muito mais do que eu imaginava. Minha corretora está agora pesquisando para ver se encontra algum que eu possa pagar, kkk... Se alguém tiver alguma sugestão... Então, que eu seja bem vindo ao mundo 4x4.
    Tente fazer um seguro pela Alfa, ela costuma ter preços bons para 4x4.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2
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    Valeu Loras!

    Com certeza essas informações vão ajudar muito as pessoas que, assim como eu, estão iniciando no mundo das 4x4!

    Achei informações aqui nesse site também.

    Mais uma vez obrigada e até mais!

  • #3
    Usuário Avatar de sendthelima
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    Qual "jeep" adquirir?

    Boa noite rapaziada.

    Sou um viajante e apaixonado pelo estilo "jeep de ser". Passei metade da minha infância dentro de um CJ5 do meu tio, e agora quero comprar o meu Jeep.

    Pesquisei individualmente (cada jeep) sobre esta questão, mas no geral a rapaziada tem opniões muito distintas.

    Bem eu pretendo comprar um "jeep" para pequeno (menos de 10 km/dia) uso no dia a dia e em viagens. Off-road apenas em trechos leves (muito raramente médio).

    As principais caracteristicas que procuro é confiabilidade, manutenção "barata ou razoável", ser a diesel, e que faça pelo menos uns 8km/l na cidade!

    Em segundo plano, seria interessante ter algum conforto interno e boa dirigibilidade, pois usarei em média 70% na cidade e 30% em viagens (incluindo trechos de chão e lama)

    Posso gastar no máximo 50 mil. Então segue a lista dos jeeps que me interessaram.

    Peço que opinem sobre quais dos jeeps (todos usados) abaixo recomendariam para um cara com meu perfil:

    1 - Troller t4 usada
    2 - JPX Montez com motor e caixa mais confiaveis adaptados
    3 - Defender 90
    4 - Bandeirante 2 portas
    5 - CJ5 com motor a diesel e capota em fibra (fabricada pela equinocio-CE)

    Desde já agradeço a atenção da galera.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de sendthelima
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    26/02/2013
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    Salvador E Joinville/SC
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    Ah só esclarecendo: Em assuntos como "conforto interno" sei que este não é o forte destes modelos. Mas se sobrar grana posso investir neste ponto, assim como em outros fatores importantes. Só não posso gastar mais do que 45 a 50 mil...

  • #5
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    Qual 4x4 para a praia?

    Pessoal,

    Eu nunca tive um 4x4, mas agora vou ter que comprar.

    Vou fazer uma casa no litoral Norte da Paraíba, como lá tem muitas praias desertas, as vezes fica mais ‘fácil’ rodar pela areia.

    Acho que o ideal seria um Bugy(que não é 4x4) ou um Jipe Willys, como eu não gosto de Bugy resta então o Jipe, mas tem alguns problemas em comprar um Jipe.

    Eu não pretendo comprar o carro no litoral por causa dos efeitos da maresia, devo comprar em Brasília aonde eu moro, pois acho que vou encontrar um carro sem ferrugem.

    Então devo levar esse carro para a Paraíba, cerca de 2.000km do DF, e viajar em um Jipe 2.000KM não vai ser fácil. Eu poderia até viajar 2.000km sozinho em um Jipe. Mas eu vou utilizar esse carro as vezes para viajar com a família pelo Norte e Nordeste.

    Vou deixar o carro na Paraíba, pois pretendo ir para lá de dois em dois meses de avião, mas as vezes posso querer vir da PB ao DF e vice-versa de carro

    Então por esses motivos tem que ser um carro mais confortável, com ar condicionado etc..

    Como vou gastar muita grana na casa, vai me sobrar apenas 20.000 para comprar o carro. Vi algumas Camionetes e SUV’s mais antigas nessa faixa de preço. Pergunto o seguinte, uma camionete ou uma SUV são pesadas para andar na areia? Não seria melhor comprar um 4x4 pequeno? Além dos 20.000, posso gastar mais um pouco para colocar uns pneus para areia, quais são os pneus ideais para areia?

    Devo ter que atravessar alguns rios e riachos rasos, então o carro deve ser alto ou então terei que levantar a suspensão, assim como colocar o escape mais alto.

    Estou pensando em uma L200 mais antigas ou uma Pajerinho o que vocês acham?

    Obrigado pela atenção,

    Cleber

  • #6
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    Citação Postado originalmente por CleberV Ver Post
    Pessoal,

    Eu nunca tive um 4x4, mas agora vou ter que comprar.

    Vou fazer uma casa no litoral Norte da Paraíba, como lá tem muitas praias desertas, as vezes fica mais ‘fácil’ rodar pela areia.

    Acho que o ideal seria um Bugy(que não é 4x4) ou um Jipe Willys, como eu não gosto de Bugy resta então o Jipe, mas tem alguns problemas em comprar um Jipe.

    Eu não pretendo comprar o carro no litoral por causa dos efeitos da maresia, devo comprar em Brasília aonde eu moro, pois acho que vou encontrar um carro sem ferrugem.

    Então devo levar esse carro para a Paraíba, cerca de 2.000km do DF, e viajar em um Jipe 2.000KM não vai ser fácil. Eu poderia até viajar 2.000km sozinho em um Jipe. Mas eu vou utilizar esse carro as vezes para viajar com a família pelo Norte e Nordeste.

    Vou deixar o carro na Paraíba, pois pretendo ir para lá de dois em dois meses de avião, mas as vezes posso querer vir da PB ao DF e vice-versa de carro

    Então por esses motivos tem que ser um carro mais confortável, com ar condicionado etc..

    Como vou gastar muita grana na casa, vai me sobrar apenas 20.000 para comprar o carro. Vi algumas Camionetes e SUV’s mais antigas nessa faixa de preço. Pergunto o seguinte, uma camionete ou uma SUV são pesadas para andar na areia? Não seria melhor comprar um 4x4 pequeno? Além dos 20.000, posso gastar mais um pouco para colocar uns pneus para areia, quais são os pneus ideais para areia?

    Devo ter que atravessar alguns rios e riachos rasos, então o carro deve ser alto ou então terei que levantar a suspensão, assim como colocar o escape mais alto.

    Estou pensando em uma L200 mais antigas ou uma Pajerinho o que vocês acham?

    Obrigado pela atenção,

    Cleber
    Eu pesquisaria sobre os Suzuki Vitara, Jeep Cherokee/Grand Cherokee ...

  • #7
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por CleberV Ver Post
    Pessoal,
    Eu nunca tive um 4x4, mas agora vou ter que comprar.
    Vou fazer uma casa no litoral Norte da Paraíba, como lá tem muitas praias desertas, as vezes fica mais ‘fácil’ rodar pela areia.
    Acho que o ideal seria um Bugy(que não é 4x4) ou um Jipe Willys, como eu não gosto de Bugy resta então o Jipe, mas tem alguns problemas em comprar um Jipe.
    Eu não pretendo comprar o carro no litoral por causa dos efeitos da maresia, devo comprar em Brasília aonde eu moro, pois acho que vou encontrar um carro sem ferrugem.
    Então devo levar esse carro para a Paraíba, cerca de 2.000km do DF, e viajar em um Jipe 2.000KM não vai ser fácil. Eu poderia até viajar 2.000km sozinho em um Jipe. Mas eu vou utilizar esse carro as vezes para viajar com a família pelo Norte e Nordeste.
    Vou deixar o carro na Paraíba, pois pretendo ir para lá de dois em dois meses de avião, mas as vezes posso querer vir da PB ao DF e vice-versa de carro
    Então por esses motivos tem que ser um carro mais confortável, com ar condicionado etc..
    Como vou gastar muita grana na casa, vai me sobrar apenas 20.000 para comprar o carro. Vi algumas Camionetes e SUV’s mais antigas nessa faixa de preço. Pergunto o seguinte, uma camionete ou uma SUV são pesadas para andar na areia? Não seria melhor comprar um 4x4 pequeno? Além dos 20.000, posso gastar mais um pouco para colocar uns pneus para areia, quais são os pneus ideais para areia?
    Devo ter que atravessar alguns rios e riachos rasos, então o carro deve ser alto ou então terei que levantar a suspensão, assim como colocar o escape mais alto.
    Estou pensando em uma L200 mais antigas ou uma Pajerinho o que vocês acham?
    Obrigado pela atenção,
    Cleber
    Cleber, bom dia!
    Comprar um bom jipe, de baixa manutenção e bom de estrada, é o sonho de 99,678% de todos os foreiros.
    Uma viatura que lhe atenda, para isso, tem o custo de no mínimo aproximado de 40 mil (Troller, Band, Land...)
    Lhe aconselho ir na Paraiba, ver os carros que rodam por la, ver como é feito a manutenção dos mesmos, pois não adianta comprar uma super maquina se nao tiver um bom mecanico para as periodicas.
    Ex: Imagina voce em um carro diesel, e só encontrar quem trabalhe com motor carburado... Melhor ter um carburado tambem...
    Os detalhes dos pneus, e escapamento, penso a mesma coisa, é conversar localmente, utilizar os conhecimentos dos especialistas na regiao.
    Comprar o Carro em Brasilia e leva-lo nao é bicho de Sete Cabeças, é facil colocar um towbar no jipe, e "puxar" com um carro comum (de preferencia 1.4 para cima) atraves do engate.
    Quanto a uma L200, ou Pajerinho mais antiga, ou mesmo qualquer carro 4x4 fora da garantia, tenha sempre disponível para emergencia um fundo de pelo menos 5 mil reais. Qualquer 4x4, é mais próximo de um pequeno caminhão do que de um carro de passeio.Surpresas sempre aparecerão e ter ja a grana na mão lhe poupa muita dor de cabeça.
    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #8
    Usuário Avatar de ricardoalex
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    27/05/2011
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    natal/
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    tracker um bom carro,super confortavel anda muito bem nas dunas e no asfalto ja em estrada carrosavel digo trilha não aconselho por ser muito baixo, e manutenção rasoavel sendo a gasolina , mais a disiel e uma facada fora que e uma dificudade grade acha peça, pelomenos aki em natal.

  • #9
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
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    24/10/2012
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    Barretos/SP
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    Olá a todos,

    Já pesquisei a um bom tempo, e descidi qual o tipo de vtr se encaixa no meu perfil, uma pick-up cabine dupla, outras caracteristicas que tbm já descidi é 4X4 e diesel, meu uso será pra tudo, uso diario moro perto do trabalho 2 km por dia +-, viagens finais de semanas +- 1800 Km mês MG e interir de SP, levar cachorros + tranqueiras, sempre pra fazenda, as veses a trabalhos(transportar materiais) as veses a passeio(trilhar leves e médias), agora as opções, minha impressão que sou novato no 4X4, e minha primeira vtr diesel, e pesquisas aqui e conversas com proprietários:

    S10 um pouco mais fragil que as demais, mas com um custo\beneficio bom(valor de revenda melhor, e manutenção um pouco mais barata), a principio não tenho interesse, já uso uma Flex, só se for um negócio muito bom;

    L200 ninguem entende direito este carro, nem mesmo css, custo bom de compra, manutenção complicada, tanto as mais antigas como as mais novas, só as com histórico de manutenção e de conhecido que sei como foi usada, pelo ter um custo mais baixo e um bom beneficio, ou até mesmo uma 0KM GLX $ 91 K, mas já estão falando mal, mesmo 0Km tem que pensar bem;

    Frontier nem fede nem cheira, as mais antigas dificil peças de reposição principalmente acabamentos por ter saido um pouco menos que as outras, as novas custo\beneficio bom XE $ 86 K 0KM 190 cv, não sei se vai pra trilha aparentemente muito baixa, pode ser minha impressão apenas, pode ser que da negócio;

    Ranger muitos dizem que camionete tem que ser ford, e gado tem que ser nelore, disem que aguenta o tranco acredito que sim, mas tbm falaram que a manutenção é muito cara, as que andei vendo muito rodadas (03 à 04/05) de 200 m Km pra cima, muitas de empresas usadas pra trabalho, por andar um pouco mais que as outras 2.8 MWM TDI de fabrica e bomba de injeção, dá até pra achar algumas boas vendeu muito, as 3.0 tenho receio, por ser injecção eletronica, e a má qualidade do diesel brasileiro, só se for + novas 09 à 11, segunda opção;

    Hilux fama de indestrutível, mas andei vendo algumas bem usadas, dificil de achar em bom estado, das mais antigas(99 à 05), manutenção +- cara mas dificil de achar peças, não sei se é mito ou verdade dos cabeçotes de alumínio, mesmo pelo oque eu pesquisei deisel não gosta de alta rotação, pode ser aluminio ou ferro para qualquer uma das demais, tem a mais básica 4X4 0Km não lembro o modelo $ 93 k 2.5 não sei se vale a pena, primeira opção;

    Jipes:

    Como já dito pelo Hecilio, para achar bom somente os mais novos, e mais caros, mas vamos lá pra terminar.

    Defender 130 de 2001 pra cima não sei se tem mais novo aqui no Brasil, não achei, caro ou mais antigo arriscado, gosto muito no inicio era oque eu queria, mas pensando e pesquisando um pouco mais, quebra muito entra aguá, poeira, eixo rigido, possição de dirigir conforto questionavel, e qdo chega um deste no meca até brilha os olhsos $$ $$, e fora as peça que são um pouco mais dificil de achar, mas como disse gosto muito icone mundial;

    Band CD antiga, 2 portas, eixo rigido falta conforto ar condicionado, muitas adaptações prefiro vtr mais originais está são dificeis de achar, pra fazer minhas modificações, isso pra todas as vtr citadas aqui, a patroa acho que vai "xiar", mas se achar até encaro;

    Marruá 100 ou 150 CD, resistente pra toda vida, será? pelo meu uso acho que sim, tive a oportunidade de testar um no asfalto e em um trecho pequeno e saindo um pouco no acostamento apenas, achei bem confortável nacional, motor 2.8 MWM, mecânica +- diferenciais especifico para Marruá da Dana, mas dificil de achar, e preço um pouco alto, mas uma boa opção se tiver um bom negócio não penso 2 X embarco;


    estas são minhas impressões a respeito de cada vtr, não estou tomando nenhum partido, pois a qq momento posso embarcar em qq uma delas, e gostaria que se estou equivocado me corrija, e me alertem, ou tenha outra opnião a respeito das viaturas acima, todas informações serão bem vindas, experiências que cada um deve com suas vtr que possa me ajuda, nesta tomada de decisão.

    descupas por ter que alongado um pouco, empolguei.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Se for apenas para usar... a Ranger XLT tem ótimo custo benefício. Confortável, bem equipada, muitas concessionárias, etc.
    Mas se voce quer curtir a viatura que é uma lenda, que o fará se identificar com os outros proprietários, e que te tornará um apaixonado pelo carro, aí tem que ser Bandeirante CD, Defender 130 ou Marruá CD.
    E de quebra, ainda encara terrenos difíceis com muuuiiito mais facilidade que as caminhonetes CD.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
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    Pessoal, 4x4 que se preze, é a Hilux SW4 Diesel. Se tiver uma grana a mais, opte pela Hilux SW4 acima do ano 2000. Se tiver menos grana, opte pela Hilux SW4 93 a 95. Essas mais antigas, são muito boas, inquebráveis. Manutenção razoavelmente barata. Peças sem dificuldades para encontrar no mercado. Sds.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Marcio Valerio Ver Post
    Pessoal, 4x4 que se preze, é a Hilux SW4 Diesel. Se tiver uma grana a mais, opte pela Hilux SW4 acima do ano 2000. Se tiver menos grana, opte pela Hilux SW4 93 a 95. Essas mais antigas, são muito boas, inquebráveis. Manutenção razoavelmente barata. Peças sem dificuldades para encontrar no mercado. Sds.
    Estou na duvida de qual comprar uma L-200 Gl 2001 (ele tem 87 ou 118 cv?) ou uma hilux sw4 2.8 95? Irei viajar muito com minha familia.

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