x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Guatapará/SP
    acabei de comprar uma frontier 4x4 turbo 2003 mais ela não é como as outras turbo, não escuto aquele barulho gostoso do turbo enchendo. isso é um problema?

Usuário
    Entrada
    07/11/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olha concordo com a pesquisa... tenho uma sportege 2001 Gasolina estou querendo mexer para trilhas mas tenho algumas dúvidas:
    1 - a situação das rodas de 15 8mm para fora do parachoque da problemas com a Lei????
    2 - e o aumento de suspensão quero colocar os amortecedores da besta ficará mais alta, terei problemas com isso????

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por eder.soares@route66.com.b Ver Post
    acabei de comprar uma frontier 4x4 turbo 2003 mais ela não é como as outras turbo, não escuto aquele barulho gostoso do turbo enchendo. isso é um problema?
    É assim mesmo o motor MWM tem som de caminhão, não se escuta o barulho da turbina, eu gosto!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Rigon Ver Post
    Olha concordo com a pesquisa... tenho uma sportege 2001 Gasolina estou querendo mexer para trilhas mas tenho algumas dúvidas:
    1 - a situação das rodas de 15 8mm para fora do parachoque da problemas com a Lei????
    2 - e o aumento de suspensão quero colocar os amortecedores da besta ficará mais alta, terei problemas com isso????
    Seja bem vindo ao fórum! Você quer dizer as rodas para fora da caixa de roda correto? Basta colocar alargadores que não terás problemas com a fiscalização, toda e qualquer modificação que altere o centro de gravidade, automaticamente influenciará no comportamento dinâmico da VTR!

Valeu pela indicação, porém está um pouco acima da faixa de preço e tamanho de viatura que procuro.

Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por eder.soares@route66.com.b Ver Post
    Coloca um manômetro de pressão da turbina no painel. Assim podes sempre monitorar a pressão de trabalho.
    Se não estás escutando pode ser que ela esteja com a pressão muito baixa. O pessoal reduz a diesel para não fazer fumaça e reduz junto a pressão da turbina. Pode ser filtros sujos ou pressão deficiente da bomba. Mas sem o manometro não dá pra saber a pressão. Se escuta a turbina assobiar sempre que ela passa dos 0,5bar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Sapiranga/RS

Primeiro 4x4

Boa tarde galera! Entrei hoje no fórum, este é meu primeiro post, gostaria de algumas opiniões e sugestões dos amigos. Eis a situação: atualmente possuo um veículo de +-45 mil reais (i30), eu adoro o carro, mas sofro com a desvalorização, manutenção cara (concessionária), seguro caro, estradas ruins, etc. E estou querendo mudar radicalmente de viatura. Sempre fui do time oposto (rebaixados) hehehe, mas sempre gostei muito de jeeps, gaiolas, e similares.
    E agora, estou pensando em pegar meu primeiro "jipinho", como aliado a isso quero fazer "sobrar" uma grana, estou procurando algo como um grand vitara 2 portas, 1.6 mecanico. Olhei algumas tr4 que eu curto muito também, mas o seguro é inviável. No caso do vitarinha eu farei só um seguro contra terceiros... Mas enfim, meu plano é achar um grand vitara 2 portas (o 4 eu acho muito grande), colocar pneus 235/75 15 e kit lift de 2" de início. Como será meu único carro, e também de uso diário (rodo +-2500km/mes) gostaria de saber se é um carro bom mesmo, confiável em relação a motor, cambio, etc. que eu possa esporadicamente fazer uma trilha leve, viajens longas, etc. E aí? Taco le pau, ou é fria?

*desculpem se caso eu tenha postado na seção errada

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por FritzRS Ver Post
    Boa tarde galera! Entrei hoje no fórum, este é meu primeiro post, gostaria de algumas opiniões e sugestões dos amigos. Eis a situação: atualmente possuo um veículo de +-45 mil reais (i30), eu adoro o carro, mas sofro com a desvalorização, manutenção cara (concessionária), seguro caro, estradas ruins, etc. E estou querendo mudar radicalmente de viatura. Sempre fui do time oposto (rebaixados) hehehe, mas sempre gostei muito de jeeps, gaiolas, e similares.
    E agora, estou pensando em pegar meu primeiro "jipinho", como aliado a isso quero fazer "sobrar" uma grana, estou procurando algo como um grand vitara 2 portas, 1.6 mecanico. Olhei algumas tr4 que eu curto muito também, mas o seguro é inviável. No caso do vitarinha eu farei só um seguro contra terceiros... Mas enfim, meu plano é achar um grand vitara 2 portas (o 4 eu acho muito grande), colocar pneus 235/75 15 e kit lift de 2" de início. Como será meu único carro, e também de uso diário (rodo +-2500km/mes) gostaria de saber se é um carro bom mesmo, confiável em relação a motor, cambio, etc. que eu possa esporadicamente fazer uma trilha leve, viajens longas, etc. E aí? Taco le pau, ou é fria?

*desculpem se caso eu tenha postado na seção errada
    Seja bem vindo ao fórum! Já tive um Vitarinha 2 portas e gostei muito, o Grand Vitara 2 portas é mais novo e são mais difíceis de encontrar, fabricaram poucos em relação ao 4 portas, principalmente o mecânico, procure com calma e atente so plano de manutenções realizadas pelo dono anterior, boa sorte!

Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Seja bem vindo ao fórum! Já tive um Vitarinha 2 portas e gostei muito, o Grand Vitara 2 portas é mais novo e são mais difíceis de encontrar, fabricaram poucos em relação ao 4 portas, principalmente o mecânico, procure com calma e atente so plano de manutenções realizadas pelo dono anterior, boa sorte!
    obrigado Herick! O grand vitara 2 portas que fui olhar está bem mal cuidado, não é um caso perdido, mas vai exigir muito tempo e grana, então continuei procurando, e me surgiu um samurai 97. O samurai, apesar de ser de um cara que usa só em trilha, está muito mais inteiro, em relação a interior, suspensao, freio, pneus, etc. Só tem uns poucos detalhes na lata, mas isso eu não me incomodo de mandar fazer e deixar zerado. Agora minha única preocupação é de no futuro me arrepender de optar por um carro de eixo rígido na traseira e dianteira também, para uso diário. E detalhe, eu não rodo pouco não... uns 2000km/mês... O samurai está equipado com pneus recapados, carcaça bf 31 e recap vj910, e acho que essa combinação de suspensão e pneu vai me dar dor de cabeça na estrada, alguém já teve algo parecido para rodar no dia a dia? Dá pra encarar?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por FritzRS Ver Post
    obrigado Herick! O grand vitara 2 portas que fui olhar está bem mal cuidado, não é um caso perdido, mas vai exigir muito tempo e grana, então continuei procurando, e me surgiu um samurai 97. O samurai, apesar de ser de um cara que usa só em trilha, está muito mais inteiro, em relação a interior, suspensao, freio, pneus, etc. Só tem uns poucos detalhes na lata, mas isso eu não me incomodo de mandar fazer e deixar zerado. Agora minha única preocupação é de no futuro me arrepender de optar por um carro de eixo rígido na traseira e dianteira também, para uso diário. E detalhe, eu não rodo pouco não... uns 2000km/mês... O samurai está equipado com pneus recapados, carcaça bf 31 e recap vj910, e acho que essa combinação de suspensão e pneu vai me dar dor de cabeça na estrada, alguém já teve algo parecido para rodar no dia a dia? Dá pra encarar?
    Samurai 97 não tem eixo rígido na frente, já possui molas helicoidais, portanto mais macio, é uma excelente compra, mas para rodar na cidade coloque pneus H/T on Road 100% ou A/T 50% on Road e 50% off Road, o Samuca tem consumo urbano razoável, visto que é um verdadeiro jipe!

Usuário
    Entrada
    10/11/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Samurai 97 não tem eixo rígido na frente, já possui molas helicoidais, portanto mais macio, é uma excelente compra, mas para rodar na cidade coloque pneus H/T on Road 100% ou A/T 50% on Road e 50% off Road, o Samuca tem consumo urbano razoável, visto que é um verdadeiro jipe!
    E ae Herick, acho que tu te confundiu, o Samurai tem eixo rígido na dianteira sim, o Vitara que é com balanças na dianteira. Mas de fato nesse ano já não é mais com feixe de mola, o que com certeza ajuda no conforto. Concordo sobre os pneus, vou cotar quanto preciso botar a mais de grana, para botar os bf at 31. Na sequência espero já ter comprado o carro e mostrar aqui pra galera! Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem