Postado originalmente por
FritzRS
Boa tarde galera! Entrei hoje no fórum, este é meu primeiro post, gostaria de algumas opiniões e sugestões dos amigos. Eis a situação: atualmente possuo um veículo de +-45 mil reais (i30), eu adoro o carro, mas sofro com a desvalorização, manutenção cara (concessionária), seguro caro, estradas ruins, etc. E estou querendo mudar radicalmente de viatura. Sempre fui do time oposto (rebaixados) hehehe, mas sempre gostei muito de jeeps, gaiolas, e similares.
E agora, estou pensando em pegar meu primeiro "jipinho", como aliado a isso quero fazer "sobrar" uma grana, estou procurando algo como um grand vitara 2 portas, 1.6 mecanico. Olhei algumas tr4 que eu curto muito também, mas o seguro é inviável. No caso do vitarinha eu farei só um seguro contra terceiros... Mas enfim, meu plano é achar um grand vitara 2 portas (o 4 eu acho muito grande), colocar pneus 235/75 15 e kit lift de 2" de início. Como será meu único carro, e também de uso diário (rodo +-2500km/mes) gostaria de saber se é um carro bom mesmo, confiável em relação a motor, cambio, etc. que eu possa esporadicamente fazer uma trilha leve, viajens longas, etc. E aí? Taco le pau, ou é fria?
*desculpem se caso eu tenha postado na seção errada