x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Abraço compa...vamos trocando ideias

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por claudio_lca Ver Post
    bom dia HERICK!!!!muito obrigado pela atenção,mas a outlander tem o seletor 4x2,4x4 e 4x4 lock.por isso tem a duvida em que situação posso usar o 4x4 e em que velocidade.mais uma vez obrigado pela atenção.
    Claudio os veículos AWD em geral têm diferencial central, o que lhes permite rodar o tempo todo em 4x4 se o condutor assim quiser. A opção 4x2 serve para economizar algum combustível e desgaste de pneus (irrelevante na minha opinião), e o 4x4 pode ser acionado automaticamente pelos sensores do carro mesmo que o seletor esteja em 4x2. A diferença é que vai "escorregar primeiro, acionar depois" - talvez não escorregasse se já estivesse em 4x4.

Já a opção "4x4 Lock" anula o diferencial central e aí sim passa a haver restrição de velocidade e piso. Use "4x4 Lock" quando estiver em piso mais complicado que simplesmente terra batida. Nessas condições nem interessa saber o limite de velocidade especificado, porque você vai ter a prudência de dirigir devagar mesmo, certo?

[]s.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    O pior de tudo isso eh que conheco... paixao eh foda!! so pra entender um pouco... sou harley ...rs...
    Concordo contigo em gênero número e grau, gosto não se discute, aja bolso kkkkkkk, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por claudio_lca Ver Post
    bom dia HERICK!!!!muito obrigado pela atenção,mas a outlander tem o seletor 4x2,4x4 e 4x4 lock.por isso tem a duvida em que situação posso usar o 4x4 e em que velocidade.mais uma vez obrigado pela atenção.
    O amigo forista PauloJ já explicou tudo e mais um pouco, valeu!

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Recife/PE

Primeiro 4x4

Ola amigos, vou completar 18 anos e sempre gostei de Trilhas, e meu primeiro carro obvio que iria ser um 4x4! Queria gastar em torno de 30,000 andei dando uma olhada e estou entre a TR4 2008 e uma Pajero Full 2001 2 portas, queria a opinião de vocês seus pos e contras e claro se tiverem mais ideias de modelos me falar! Abs...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por JDaviK Ver Post
    Ola amigos, vou completar 18 anos e sempre gostei de Trilhas, e meu primeiro carro obvio que iria ser um 4x4! Queria gastar em torno de 30,000 andei dando uma olhada e estou entre a TR4 2008 e uma Pajero Full 2001 2 portas, queria a opinião de vocês seus pos e contras e claro se tiverem mais ideias de modelos me falar! Abs...
    Seja bem vindo ao fórum! Com esse valor pegaria um Suzuki Jimny 2010/2011 por mais R$10.000,00, jipinho valente e econômico ok! Essa é a minha opinião!

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Depende muito do que vc quer...o suzuki é uma boa opção...mas se quiser investir essa quantia e com o tempo ir deixando do seu jeito...e radical com pneus maiores e etc...o Engesa...desde que comprado de boa procedência vai te dar uma cara de 4x4 logo de cara...sou fã do engesa e acho que ele fica muito 10 preparado pra trilha....é velho...mas impõe respeito...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Eu tenho analisando a minha entrada no mundo 4x4 também. Nao resolvi o carro ainda, mas vou começar estabelecendo um valor a ser investido. Tenho em mente um carro que forneça custo x beneficio favorável a utilização do carro no dia a dia. Não pretendo fazer trilhas pesadas, no máximo passeios tranquilos, sem a necessidade de forçar muito o equipamento escolhido.
    Tenho pensando muito no Jimny...
    Moro em São Luís do MA, tenho mecânicos de confiança e tenho o costume de buscar peças, acessorios e ups na internet. Aqui temos o clube do Jeep e ainda nao tive a oportunidade de me aproximar para tratar do assunto diretamente com eles.

Sem mais delongas, fica aqui mais ou menos a forma que eu tenho pensado. Espero que ajude alguém de alguma forma, ao menos para organizar as ideias na cabeça! kkk

Estou aberto a opiniões!

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Se espaço não é problema, o Jimny vai te atender muito bem
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    Eu tenho analisando a minha entrada no mundo 4x4 também. Nao resolvi o carro ainda, mas vou começar estabelecendo um valor a ser investido. Tenho em mente um carro que forneça custo x beneficio favorável a utilização do carro no dia a dia. Não pretendo fazer trilhas pesadas, no máximo passeios tranquilos, sem a necessidade de forçar muito o equipamento escolhido.
    Tenho pensando muito no Jimny...
    Moro em São Luís do MA, tenho mecânicos de confiança e tenho o costume de buscar peças, acessorios e ups na internet. Aqui temos o clube do Jeep e ainda nao tive a oportunidade de me aproximar para tratar do assunto diretamente com eles.

Sem mais delongas, fica aqui mais ou menos a forma que eu tenho pensado. Espero que ajude alguém de alguma forma, ao menos para organizar as ideias na cabeça! kkk

Estou aberto a opiniões!

Abraço a todos
    Não sei o quanto pretende gastar.

Mas o uso do meu 4x4 era idêntico ao seu.

Por ora, a Tracker me atende muito bem. São três meses, apenas.

Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Sugiro Suzuki, TR 4 ou Tracker para iniciar.

Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    O espaço para bagagens do Jimny seria um problema a ser levado em consideração.

As ideias iniciais são realmente TR4 manual (ainda estou sem noção de ano e valores), tracker se achar uma com ano e estdo de conservação bons (ela ganha ponto pelo possibilidade de teto solar), Suzuki, Jimny e Vitara (caso o $ favoreça, rss).

Com muita calma chegarei ao carro ideal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem