na verdade mesmo, gosto do meu vitarinha mas gostaria de um veículo mais agressivo com aparencia de jeep mesmo, por ser pequeno ele as vezes poe medo por se muito leve!
Versão Imprimível
na verdade mesmo, gosto do meu vitarinha mas gostaria de um veículo mais agressivo com aparencia de jeep mesmo, por ser pequeno ele as vezes poe medo por se muito leve!
Galera, eu estou com uma dúvida muito pertinente quanto ao carro que eu quero comprar.
Eu quero um carro:
Seguro, forte e econômico.
Que aguente longas viagens em estrada e chão batido ('estradão').
De preferência com caçamba para carregar moto(s) de trilha, entre outras coisas.
Não me afeta nada a quantidade de lugares.
Já me disseram que a Saveiro Cross seria uma boa, mas com o preço dela eu poderia comprar caminhonetes dos mais diferentes tipos.
Me falaram da Ranger, Hilux, Frontier, S10, L 200 e por ai vai... Só que cada sugestão de carro X, a pessoa falava mal de outro.
EX: Compra a Ranger! Ela é assim, tal e tal. Mas passa longe da S10! É um lixo...
Disposto, eu estou de pagar até de 30 a 50 mil. Por mais que isso eu vou ficar muito tempo pagando e o seguro vai ser caro de mais, por causa da minha idade...
Me ajudem!! Obrigado.
fuja das pikcups pequenas a menos que possa pegar uma pampa bem inteira. :)
Das medias, eu diria pra ir de Ranger já que eu gosto do oval azul :3
Pessoal boa noite....
Sei que muita gente ja perguntou isso aqui, porem estou a mais ou menos uma semana olhando pela internet e principalmente aqui no forum 4x4brasil. Porem em nenhum dos tópicos que existem aqui ou pela internet me convenceu 100% em qual carro comprar.
O carro que preciso tem que conter isto:
Primeiro de tudo e o mais importante pra mim, preço de manutenção e peças baratas. ( Preço aceitavel )
Preço até uns R$40.000
Que tenha um consumo aceitavel pra bom
Que seja resistente ( ou seja que não viva na oficina )
Que seja obviamente 4x4 e se possivel com reduzida mais se tiverem outro para me indicar sem reduzida também estou aberto a opiniões.
O que eu pretendo fazer e não fazer com o carro:
Eu não vou participar de trilhas com jipeiros.
No maximo vou fazer um passeio por lugares aqui de SC que tem bastante estradas de terra esburacadas subidas decidas que posso comprar como se fosse uma trilha bem leve.
E o primordial vou usa-lo para ir a alguns lugares de dificil acesso mais nada muito absurdo para fazer minhas pescarias.
E claro andar em asfalto.
Devido a estas coisas, e as indicações que encontrei por aqui os carros que me agradaram mais foram estes:
Pajero TR4: (Foi a que mais me agradou mais ouvi dizer que a manutenção é cara e que faz 7km/l )
GM Tracker A gasolina talvez: ( Eu vi e me falaram que as peças e a manutenção são bem caras )
Hilux SW4: ( Muito bruta e linda porem também ja me falaram que manutenção é bem cara )
EcoSport 4WD ( Manutenção barata peças também, mais todo mundo fala mal )
Dessa lista eu pergunto a vocês qual o mais indicado? Ou se tem outro que não esta na lista mais que seja indicado para mim?
OBS: Levando em conta que para mim o que mais importa é o custo de manutenção e peças baratas.
Alguem tem alguma sugestão para me ajudar?
Desde já quero agradecer a vocês toda a ajuda e dicas que possam me dar..
Um ótimo final de semana a todos e até +
Alex.
Acabo colocar mais um carro em minha lista é o:
Kia Sportage
Ele é bem barato e parece sem bom.
O que acham? Aguem para me dar alguma opinião?
Alex,
Os carros que vc elencou são muito distintos entre si.
O TR4 gasta um pouco a mais de combustível que os outros, com certeza. Faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada. A manutenção se for nas concessionárias pode ficar cara porque eles querem te vender até o lubrificante que borrifam nos trincos. Se tiver um mecânico de confiança, pode ficar bem mais em conta. O carro é bem resistente, tornando a manutenção relativamente mais barata.
A Hilux SW4 dizem que não quebra. Principalmente se for alguma entre 92 a 96 (japonsesas). Se quebrar, no entanto, o conserto de motores a diesel costuma ser mais caro. Como elas quase sempre estão muito bem conservadas, acredito mesmo que sejam bastante resistentes. São carros com mais tempo de uso que pode ser conveniente para aqueles que gostam de arrumar pequenos detalhes em casa.
Quanto aos demais, não posso dizer muita coisa.
Considere também o seu gosto. Não vá apenas pelos números.
Primeiramente gostaria de agradecer muito pelo seu comentário..
Poise mais tem outra coisa que esqueci de citar na tr4 ela é bem pequena né, ou seja para viagens ela é meio apertadinha...
E a Hilux sim é brutona mais o custo das peças que ando pesquisando é muito alto...
Estou seriamente pensando nessa Kia Sportage, eu vi uma linda 99 a gasolina que custa 18mil ta me parecendo de todas elas a que tem um custo beneficio para o que eu quero bem melhor, e ela ainda tem a Reduzida que eu quero, resta saber o seguinte.
As kia sportage mrdi elas costumam dar muito problema mecanico, isso levando em conta que nao vou fazer trilha e vou andar macio.
Alguem pra me dizer alguma coisa da sportage?
Poise pessoal após ler mais sobre a sportage vi que elas tem um probleminha com aquecimento, e vi também alguns que falam que é ruim de encontrar peças outros dizem que é facil não entendo mais nada agora hahaha.. Ta certo que os topicos que li eram de 2008 e ja estamos em 2012.
É uma pena pois estava gostando dessa sportage, preço bem acessivel e peças baratas e parecia ser forte nao quebra, gostei muito do valor 18 mil..
Mais afinal pessoal o que me recomendam? Alguma outra coisa?
Alguem para me ajudar? dar alguma dica sobre o meu topico? Aguardo e agradeço...
Fala Alex! Vou falar um pouco sobre a Sportage e vou tentar ser bem imparcial, pois adoro o carro. É um bom carro, é bem forte e me dá bastante alegria. Eu nunca tive problema com aquecimento, mas muita gente reclama. Em relação a peças, pelo menos aqui no RJ não é tão fácil assim achar peças não. As auto peças "especializadas" em importados só querem vender peças comuns, que se troca de tempo em tempo como correias, pivos, borrachas de suspenção em geral, velas, cabos e etc. Esses dias precisei de um rolamento da manga do eixo e não achei em nenhuma dessas auto peças nem no mercado livre e etc. Só consegui comprar porque o Eduarte me passou o código do rolamento e comprei numa casa de rolamentos. Mecânico que entenda destes carros(4x4 importados) também é MUITO difícil.
Como você disse que prioriza preço de peças e manutenção barata e não vai pegar trilhas recomendo um carro nacional como Blazer, S10 ou Ranger. Acha peças em qualquer auto peças.
Espero ter ajudado!
E sobre a Tracker? sera que não seria um aboa pedida tbm, estou quase indo nela.... Nao penso na ranger nem s10 pois nao gosto de caçamba, e a blazer pelo consumo e por ser dificil achar uma em bom estado.
To quase indo de tracker, tenho ainda 25 dias pra pensar.... E me decidir..
Olha, se não queres jipe nem picape espaço e importante, consumo e custo d manutenção também já pensou em um fiat adventure com lp cker? Não e 4x4, mas bem mais carro de passeio em custos e conforto, e pra pegar uma estrada de terá vai muito bem. Jipe e picape vão gastar mais, não tem milagre.