Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2012, 03:29
    leoventura
    Citação:

Postado originalmente por cristchano Ver Post
    Olá galera!

Estou procurando um OFF ROAD para comprar, e gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar... Imagino gastar em torno de 30mil (no mááááximo) porém não tenho ideia de qual é bom, pois quero utiliza-lo no meu dia-a-dia e começcar a fazer trilhas quando poder.

Estava pensando em uma Toyota Bandeirantes cabine curta...

Aguardo comentarios!

Abração!

Camarada,

A Bandeirante está mais para jipe e/ou carro de carga do que para carro para o dia-a-dia. Não quero dizer com isso que o carro é ruim. Pelo contrário. A galera que faz passeios em Barreirinhas-MA, por exemplo, usa Bands em massa. Tem manutenção barata, é econômica e aguenta o trampo pesado. Agora conforto.... bem... é um jipe. Sem falar que o sistema de freio original é a tambor. Dá uma repensada, e avalia a compra de uma SW4 ou um Vitara/Tracker, que aí sim vc terá um 4x4 para uso geral, com certo conforto e disposição para algo um pouco mais pesado sem precisar fazer alterações.
  • 30/08/2012, 15:48
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por jorgear Ver Post
    Pessoal, sou novo no forum, afinal como se pronuncia: Troller ou tróller?

na duvida chame de BUGÃO... todo mundo vai entender... kkk...
  • 30/08/2012, 20:44
    RicardoCosta
    [QUOTE=JRoberto;1766310]
    Citação:

Postado originalmente por Gilsi SP Ver Post
    Roberto,

Comprei uma delas e a outra já foi vendida.
    Eram 2008/2009, a minha paguei R$ 35 mil (45 mil km) e a outra estava R$ 35,9 (35 mil km).

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha

Valeu Gilsi! Parabéns pela compra, agora é só acessar os fóruns de passeios e encontros e ser feliz.
    Grande abraço

Roberto, parabéns pela compra.

Sou um feliz proprietário de uma ano 2007 a mais de um ano, meu gasto de manutenção é só com troca de óleo/filtro. As peças são facéis de achar e o veículo é muito confortável. Neste forum existe um tópico somente de Tracker e GVitara.

Seja bem vindo.

Ricardo
  • 30/08/2012, 21:09
    JRoberto
    [QUOTE=RicardoCosta;1767039]
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post

Roberto, parabéns pela compra.

Sou um feliz proprietário de uma ano 2007 a mais de um ano, meu gasto de manutenção é só com troca de óleo/filtro. As peças são facéis de achar e o veículo é muito confortável. Neste forum existe um tópico somente de Tracker e GVitara.

Seja bem vindo.

Ricardo

Ricardo, os parabéns devem ir para a Gilsi, ela é quem fez a compra, Ok!
  • 04/09/2012, 20:55
    Enos P. S.
    Ajuda para a compra de um 4x4!
    Ola a todos, primeiramente gostaria de falar que esse e o meu primeiro Topico.Espero poder aproveitar da experiencia de cada membro dessa comunidade podendo assim, acabar com essas duvidas e indecisoes que carrego:).
    O caso e o seguinte, gostaria de adiquirir uma Rural (sem um ano de fabricacao especifico), so que o meu maior empasse e o consumo dela tendo em vista que ela tambem seria usada para curtas viajens ( de ate 170 km) e no dia-a-dia dentro da cidade.Um outro problema e a ``velocidade de cruzeiro`` fornecido pelo motor bf (que se nao me engano) que fica em torno dos 80 km/h.Na pesquisa que realisei recentemente,algumas eram equipadas com motor 250s do opala que nao difere muito no aspecto do consumo.
    Sendo assim, meu desejo seria de permanecer com uma Rural que fornecesse o prazer de uma viajem curta a 110 km/h com um consumo de (se possivel) 8 km/l na cidade e (digamos que) 9 km/l no asfalto e que service para trilha.Que tipo de mecanica (motor, transmissao, freios e etc) se encaixaria a esses requisitos, lembrando que os numeros nao precisam ser exatamente esses.

Desde ja agradeco a oportunidade de fazer parte dessa comunidade.
    Grato pela atencao. Enos P. S.
  • 04/09/2012, 21:52
    hercilio.neto
    Olá Enos,
    Bem vindo ao Forum.

Minha sugestão é que voce consulte os tópicos do Rural, F-75 e F-85 .
    Lá o pessoal poderá esclarecer suas dúvidas.
    Boa sorte.
  • 05/09/2012, 17:50
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    O TRACKER 2008

é muito confiavel... basta fazer uma boa revisao assim que pega-lo e voce ficara tranquila...
    lembre-se que o TK na verdade é um SUZUKI...
  • 14/09/2012, 10:38
    Rafa-CWB
    Ajuda
    Bom dia.

Estou querendo iniciar no mundo 4x4, porém estou muito na dúvida, pois compraria um veículo para uso misto e estou vendo que na faixa de até 35k tem diversos modelos.

Teria uso diário em torno de 50km fora as viagens de final de semana, por isso tenho dúvidas sobre o diesel ou gasolina mesmo.

Gostaria de saber se tem algum lugar que o pessoal se encontra em Curitiba, para que eu possa obter mais informações, um pouco de conhecimento e até uma ajuda para escolher e ver o estado de um veículo para compra.

Estava de olho numa sportage 99 gasolina com lift de 2”e pneus 31, mas não sei em média quantos KM esse motor aguenta, pois deve estar bem rodadinha.

Também vi uma tracker 04 diesel, mas esta a 2 semanas na oficina devido a famosa luz da injeção acessa e perca de potência.

Aceito indicação de carros, pois como já falado no site, os melhores muitas vezes nem chegam a ser anunciados.

Rafael – PU5RCS
  • 14/09/2012, 18:15
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por crcwb Ver Post
    sportage 99 gasolina com lift de 2”e pneus 31, mas não sei em média quantos KM esse motor aguenta, pois deve estar bem rodadinha.

é um bom carro mas vai depender muito de como esta a mecanica dela...

Citação:

Postado originalmente por crcwb Ver Post
    Também vi uma tracker 04 diesel

eu fugiria desta... a nao ser que voce goste de mecanica... pra TK D ficar boa, vc tem que dar manutencao constante... tem um topico so dela pelo forum...
  • 14/09/2012, 23:13
    Rafa-CWB
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    é um bom carro mas vai depender muito de como esta a mecanica dela...

eu fugiria desta... a nao ser que voce goste de mecanica... pra TK D ficar boa, vc tem que dar manutencao constante... tem um topico so dela pelo forum...

Obrigado pela orientação.

Sei que tenho que olhar a transmissão, se engata a reduzida, ronco nos diferenciais vai ser dificil eu perceber devido aos pneus que estão nela.

O que mais preciso olhar na sportage a gasolina?
    Tem algum problema cronico ou que mereça mais atenção?

Obrigado.
  • 15/09/2012, 02:50
    edupenedo
    vergonha....
    E ai galera... Acabe i de me infiltrar no blog. Antes de tudo muito legal. Parabéns a todos os membros...
    To gostando muito de acompanhar conhecidos comprarem 4x4 para trilha mas nunca acompanhei. Eu e minha mukher gostamos muito só que nunca fomos a nenhum evento. O carro mais "alto" é meu peugeot escapade então nunca tive oportunidade de acompanhar tais eventos. Mas sempre q vejo estradas de terra me wmbrenho pra ver onde cheg. Queria sentir a sensação na pele mas não tenho equipamento necessário... triste verginha da escapade
  • 15/09/2012, 19:45
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Enos P. S. Ver Post
    Ola a todos, primeiramente gostaria de falar que esse e o meu primeiro Topico.Espero poder aproveitar da experiencia de cada membro dessa comunidade podendo assim, acabar com essas duvidas e indecisoes que carrego:).
    O caso e o seguinte, gostaria de adiquirir uma Rural (sem um ano de fabricacao especifico), so que o meu maior empasse e o consumo dela tendo em vista que ela tambem seria usada para curtas viajens ( de ate 170 km) e no dia-a-dia dentro da cidade.Um outro problema e a ``velocidade de cruzeiro`` fornecido pelo motor bf (que se nao me engano) que fica em torno dos 80 km/h.Na pesquisa que realisei recentemente,algumas eram equipadas com motor 250s do opala que nao difere muito no aspecto do consumo.
    Sendo assim, meu desejo seria de permanecer com uma Rural que fornecesse o prazer de uma viajem curta a 110 km/h com um consumo de (se possivel) 8 km/l na cidade e (digamos que) 9 km/l no asfalto e que service para trilha.Que tipo de mecanica (motor, transmissao, freios e etc) se encaixaria a esses requisitos, lembrando que os numeros nao precisam ser exatamente esses.

Desde ja agradeco a oportunidade de fazer parte dessa comunidade.
    Grato pela atencao. Enos P. S.

ENOS P. S.

Pra vc SÓ UMA RURAL COM MOTOR A DÍESEL , se não tiver motor díesel , VC PODE ADAPTAR UM , com gasolina vc NÃO VAI AGUENTAR$$$$$$$$$$$$$ O COMBUSTÍVEL .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:26.