(A eterna) Duvidas sobre comprar um 4x4
Olá a todos e eu realmente peço desculpas por repetir a pergunta mais besta que vocês tem que aturar, mas acredito (e realmente espero) que estou fazendo a pergunta de forma mais objetiva.
Li o post fixo a respeito que dá um overview sobre não haver veiculo ideal e tudo mais, acho correto, porém isso é deixar a pessoa meio 'no mato sem cachorro'. Existem vários tipos de necessidade, desde apenas encarar ruas de má qualidade até rock climbing, e existem veiculos novos e antigos, bem como o carro tal e qual saiu da loja e modificado.
Ok, até agora continuei no óbvio, e quero deixar que eu nunca comprei um carro. Embora dirija relativamente bem, estou estudando comprar um carro próprio e a idéia de um off road tem me agradado muito. Mas para isto tenho que ler muito e aprender muito, então vamos as perguntas que quero fazer:
- Veiculos com imagem de off road (Cross Fox, Eco Sport, Montana, etc) são apenas imagem, certo?
- De veiculos 'prontos', quais são os que podem ser usados para trabalho no campo, eventualmente pequenas trilhas?
- É tão normal vazar oleo??? (Essa veio da lista de frases que vocês escutam)
- Quais as vantagens/desvantagens entre diesel e gasolina? Nestas modas de combustiveis alternativos, existe algum para o off road?
- Embora dependa dos cuidados do dono, qual a kilometragem 'sadia' de um off road para uso principal? Exemplo, um Lada Niva ano X de Y mil kilometros pode ser viavel? (Sei que esta é complicada)
Agradeço muito a todos que tiveram a paciência de ler este post e ainda mais aos que vierem a responder.
Fiquem com Deus.