Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2009, 11:21
    ellus jamar
    Citação:

Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Posso dar mais um palpite? Talvez esteja fora do nível de conforto que vc procura - ou talvez eu esteja querendo convencer vc mesmo - mas da uma olhada numa Toyota Bandeirante :dance:

Abs!

hehehe jah olhei tbm, o problema eh que as "files" que eu acho por aki os cara taum querendo 35 40 mil, ai tah muito fora do meu orcamento, prefiro as opcoes que eu disse mesmo... eh melhor na relacao custo beneficio.. ate achei umas band aki no valor de 20 e pokos... mas estavam notavelmente judiadas....

t+++
  • 26/11/2009, 12:10
    Lima5.3
    Meu ponto de vista é que vc quando tomar sua decisão de compra, antes busque um bom mecânico pra ver como esta as condições do motor das maquinas que a vc interessar.
    Ai sim faça sua compra com pra que mais tarde não tenha surpresas, é bem sabido que os veículos já são idosos, mas observe a procedência dos mesmos.
    E o resto é só tirar de letra e aprender os macetes de viver em um 4x4 que seja sua cara.
    Abs.
  • 26/11/2009, 14:25
    ellus jamar
    Citação:

Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Meu ponto de vista é que vc quando tomar sua decisão de compra, antes busque um bom mecânico pra ver como esta as condições do motor das maquinas que a vc interessar.
    Ai sim faça sua compra com pra que mais tarde não tenha surpresas, é bem sabido que os veículos já são idosos, mas observe a procedência dos mesmos.
    E o resto é só tirar de letra e aprender os macetes de viver em um 4x4 que seja sua cara.
    Abs.

isso ai lima, tenho ir com um bom mecanico, jah que sou totalmente leigo em mecanica, mas so do carro estar em excelente conservacao no interior, ter manual/chave reserva jah eh um indicio de procedencia, pena que isto representa apenas uns 10% na qualidade do carro, afinal, quem ve cara nao ve coracao neh!??!

vlw T+
  • 28/11/2009, 21:04
    ellus jamar
    tava vendo uma pajero 94 gls turbo diesel intercooler aki, e pelo anuncio o cara falou que o motor eh novo, da pajero full 06. o carro aparentemente tah lindo, so que eh R$ 30.000. este motor que ele colocou eh bom mesmo?? melhor que o original ??
  • 30/11/2009, 17:18
    coscobeu
    mais um Novato
    Bom Pessoal,

Já li os passos e estou considerando várias coisas na compra do meu primeiro veiculo Offroad.

1-) Não será meu veículo de uso diário.
    2-)Devido à minha inexperiência, estou dando prioridade na facilidade de manutenção.
    3-) Ainda devido à minha inexperiência, não preciso que o veículo tenha capacidades extraordinárias, por que não vou saber aproveitar tudo que o veiculo tem a oferecer.
    4-) Pelo menso motivo, pretendo apenas encarar trilhas leves aos fins de semana.
    5-) Adoro o visual de Veículos Militares.
    6-) Valor até 15 mil reais.

Tendo isso em mente, tenho visto várias opções::pensativo:

1-) Comprar um Jeep Cj5 já "militarizado".
    2-) Comprar um Cj5, e reformá-lo.
    3-) Comprar um gurgel x-12.
    4-) Comprar um gurgel x-15.

Sei que os Gurgel não são 4x4, mas acredito que levem vantagem no quesito manutenção, já que tem mecanica VW. (Não faço idéia dos custos de manutenção de um CJ5, mas gosto mais dele..)

Não querendo ser repetitivo, mas levando em conta tudo isso, qual seria a melhor opção?
    Desde já agradeço aos colegas! :concordo:
  • 07/12/2009, 15:15
    DPE
    Land rover defender 110
    Gostaria de saber se alguém conhece um mecânico para verificar um Land Rover Defender 110 (Transmissão e Motor) que estou querendo comprar na região de Santo André. Obrigado!!
  • 07/12/2009, 18:29
    mfonseca1
    Aproveitando as dúvudas do Coscobeu, gostaria de saber porque não existe um tópico das viaturas da Nissan. A marca não é boa para 4x4, mesmo tendo o x-terra, x-trail ou pathfinder.

Conto com a opinião dos amigos.

Abraços
  • 07/12/2009, 18:54
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Aproveitando as dúvudas do Coscobeu, gostaria de saber porque não existe um tópico das viaturas da Nissan. A marca não é boa para 4x4, mesmo tendo o x-terra, x-trail ou pathfinder.

Conto com a opinião dos amigos.

Abraços

Marcos,

Só sobre Xterra tem mais de 20 tópicos abertos na área de SUV´s. Utilize a pesquisa e vc vai encontrar vários tópicos sobre os outros modelos.:concordo:

[]´s
  • 07/12/2009, 19:31
    mfonseca1
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Marcos,

Só sobre Xterra tem mais de 20 tópicos abertos na área de SUV´s. Utilize a pesquisa e vc vai encontrar vários tópicos sobre os outros modelos.:concordo:

[]´s

Obrigado. Valeu
  • 10/12/2009, 18:53
    Racafalk
    Vamos que vamos
    vou começar a ler os links...muito obrigada. :smile:
    To na busca do meu sonho.
  • 21/12/2009, 11:42
    SidGBF
    (A eterna) Duvidas sobre comprar um 4x4
    Olá a todos e eu realmente peço desculpas por repetir a pergunta mais besta que vocês tem que aturar, mas acredito (e realmente espero) que estou fazendo a pergunta de forma mais objetiva.

Li o post fixo a respeito que dá um overview sobre não haver veiculo ideal e tudo mais, acho correto, porém isso é deixar a pessoa meio 'no mato sem cachorro'. Existem vários tipos de necessidade, desde apenas encarar ruas de má qualidade até rock climbing, e existem veiculos novos e antigos, bem como o carro tal e qual saiu da loja e modificado.

Ok, até agora continuei no óbvio, e quero deixar que eu nunca comprei um carro. Embora dirija relativamente bem, estou estudando comprar um carro próprio e a idéia de um off road tem me agradado muito. Mas para isto tenho que ler muito e aprender muito, então vamos as perguntas que quero fazer:

- Veiculos com imagem de off road (Cross Fox, Eco Sport, Montana, etc) são apenas imagem, certo?
    - De veiculos 'prontos', quais são os que podem ser usados para trabalho no campo, eventualmente pequenas trilhas?
    - É tão normal vazar oleo??? (Essa veio da lista de frases que vocês escutam)
    - Quais as vantagens/desvantagens entre diesel e gasolina? Nestas modas de combustiveis alternativos, existe algum para o off road?
    - Embora dependa dos cuidados do dono, qual a kilometragem 'sadia' de um off road para uso principal? Exemplo, um Lada Niva ano X de Y mil kilometros pode ser viavel? (Sei que esta é complicada)

Agradeço muito a todos que tiveram a paciência de ler este post e ainda mais aos que vierem a responder.
    Fiquem com Deus.
  • 22/12/2009, 19:18
    guga100
    olha Sid

posso tenta responde algumas perguntas suas,

sobre a primeira pergunta de veiculos com imagen pronta, na miha opnião, são + imagem que utilidade real, essas imagen off road que eles passam é pra quando vc passa por algumas estradas de chão, ou nos casos das cidades nas buracadas ^^ , para vc poder passar com alguma tranquilidade em estradas que n são asfaltadas. ja penso um cross fox ou uma montana num atoleiro dakeles brabu msm , ahuhuahua seria muitu bizaro =D

vaza óleo é quase que comun num 4x4 ^^, copiando a assinatura de alguem aqui do forum "n ta vazando, ta marcando territorio" ^^
    por mais que vc vede aki, vede ali, sempre sobra algo para pingar.

entre diesel e gasolina, vo de diesel, porem um carro a diesel o preço dele é maior que um a gasosa (ki pena =\) a manutenção do diesel é bem menor que em relação a gasolina, porem quando ocorre costuma ser mais caro (isso quando acontece)
    isso tudo depende da manutenção preventiva que vc fizer, respeitando o limite do motor, trocando o óleo nos periodos corretos.
    Sobre combustivel alternatico temos o bio-diesel (que n necessita modificações no motor) e nos demais temos o etanol. claro que nenhum deles é exclusivo para o off-road, mas vale a pena por que vem de fontes renovaveis =).

desculpa se n consegui responder todas, mas nois tenta ;D.

o 4x4 ideal é aquele que vc senta e ja senti É ESSE!

desculpa qualquer besteria, e me corrijam se estiver errado ^^
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:50.