Postado originalmente por
Luiz Castilho
Amigos
Gostaria de fazer um breve relato sobre um passeio que fiz ontem e que, acredito, pode servir de inspiração e incentivo àqueles que ainda estiverem indecisos ou temerários de fazer um investimento maior ou mesmo uma dívida.
Estou com meu primeito 4x4 dese janeiro e tenho feito muitos passeios e viagens. Ontem, domingo, fui a Macaé de Cima (RJ) passar o dia com a família. Um lugar lindo, cheio de natureza, de acesso um tanto inóspito para veículos de passeio. Eu tinho ido lá pedalar há uns 6 ou 7 anos. Me lembrava de algumas coisas do caminho mas acabei me perdendo pelas montanhas de lá. Um caminho que eu tinha a lembrança de ter durado uns 20 ou 30 minutos se transformou num sobe e desce de mais de uma hora! Foi muito divertido pois acabei usando o bloqueio de diferencial e a reduzida nuns trechos que estavam com muita lama.
Esse passeio me fez pensar no porque de ter um 4x4. Na verdade, tudo o que eu fiz com o meu Suzuki, poderia com certeza ter feito com un Uno Mille. Entretanto o conforto na estrada de terra, cascalho e lama e a certeza de que você vai passar com segurança naquele trecho cheio de lama mole e escorregadia são o grande diferencial de ter um carro desses. A cada curva fechadíssima e cheia de cascalho escorregadio ou lama derrapante eu sentia a tração atuando e a viatura vencendo tudo, forte e determinada, sem grande esforço. O nível de conforto abordo, mesmo em meio a buracos e grandes desníveis com pedras no caminho era absurdo. O Uno passaria tudo? Com um motorista experiente acredito que sim. Mas chacoalhando como um liquidificador e gritando como um porco no abate.
Foi um daqueles passeios de guardar na lembrança e que te fazem ter certeza de ter feito a coisa certa quanto à compra do carro.
Conforto, segurança e a certeza de chegar onde está indo e de conseguir voltar para casa. Esse é o motivo para se ter um 4x4!!!!
Vão em frente amigos e ralizem seus sonhos. Acreditem, a vida a bordo de um jeep é muito mais divertida e cheia de possibilidades antes inimaginávies.
Grande abraço a todos!