Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/04/2010, 15:14
    Wanildo
    Se você não quer usar o carro em trilhas pesadas, vai de HILUX SW4 sem medo de ser feliz.
  • 05/04/2010, 17:17
    THAMYLL
    Qual 4x4 deveria comprar ?
    Pessoal gostaria da opinião de voçês, ando pensando em comprar um carro alto, de preferencia um 4x4, pois vou usar tanto na cidade , como na estrada, não expecificamente em off rod, mais é que certas estradas daqui do Maranhão so da pra ir em um 4x4 de tao ruin que elas sao, qual seria mais indicado em relação a custo e beneficio e em preço ?
  • 06/04/2010, 08:42
    THAMYLL
    Michel Luidebe, li o seu texto e temos algo em comum, gostaria que o pessoal do forunm, ajuda-se nois 2 ..
  • 06/04/2010, 20:19
    Michel Luidbe
    iniciante sem muitas informações é fuck!!!

estou seguindo a dica do Guilherme e indo atras de uma SW4, porem a gasolina, pois a diesel 93-95 ta dificil de achar uma em bom estado!

A diesel é melhor em que sentido? apenas no consumo! pq a diferença na minha cidade é pouca apena 0,40 por litro, e a diferença de preço da diesel é de no minimo 10mil!

abs a todos e valeu pelas respotas
  • 16/04/2010, 07:36
    Renato Menchick
    Duvidas entre Cherokee Sport e Laredo
    Estou negociando a compra de uma Cherokee.
    Aparaceu uma Laredo 97, mas ai, sugiram algumas duvidas
    1- consumo da Laredo é maior que da Sport por ela ser 4x4 integral?
    2 - A manutençao da Laredo é a mesma da Sport?
    3 - Quais os principais pontos a serem observados nesta compra para não entrea numa fria?
    Se puderem me ajudar, fico muito grato
  • 17/04/2010, 08:18
    leoventura
    Gran Vitara novo (2009 - ), Tracker, e Gran Vitara antigo
    Camaradas,

Estou de olho num Gran Vitara de 2009 pra cá e estou com uma dúvida. O consumo é o mesmo??? Pergunto pois um amigo meu tinha uma Tracker e não aguentou pq o carro costumava fazer de 4,5 a 6 km/L na cidade. Ouvi algumas pessoas falarem que o novo Gran Vitara faz de 7 a 10 Km/L nas mesmas condições. A informação procede?
    E independente disto qual o melhor deles?
    Aceito sugestões para outros carros inclusive. :idea:
    A única coisa que seria interessante era que fosse um carro a gasolina que consuma o menos possível pois senão não vou conseguir fazer o seguro. Aqui no Rio é fd:parede:.
    E com diesel é mais fd ainda:parede::parede::parede:.
    Abs.
  • 17/04/2010, 18:25
    R1C4rdo
    Consumo Tracker
    Citação:

Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camaradas,

Estou de olho num Gran Vitara de 2009 pra cá e estou com uma dúvida. O consumo é o mesmo??? Pergunto pois um amigo meu tinha uma Tracker e não aguentou pq o carro costumava fazer de 4,5 a 6 km/L na cidade. Ouvi algumas pessoas falarem que o novo Gran Vitara faz de 7 a 10 Km/L nas mesmas condições. A informação procede?
    E independente disto qual o melhor deles?
    Aceito sugestões para outros carros inclusive. :idea:
    A única coisa que seria interessante era que fosse um carro a gasolina que consuma o menos possível pois senão não vou conseguir fazer o seguro. Aqui no Rio é fd:parede:.
    E com diesel é mais fd ainda:parede::parede::parede:.
    Abs.

Caro leoventura,
    Acho um pouco estranho a Tracker do seu amigo fazer de 4,5 a 6 km/l, pois eu tenho uma e faço 9 km/l na cidade. Logicamente o consumo depende da forma de dirigir e do trânsito que se enfrenta.
    Quanto ao consumo da Grand Vitara 2009, essa eu não sei te dizer. Vc chegou a pesquisar no tópico da Nova Grand Vitara? Talvez lá eles já tenha discutido sobre este assunto.
    Forte abraço,
  • 18/04/2010, 16:40
    RODFRAGA
    Preços de 4x4
    Pessoal, estou em busca de meu primeiro 4x4, estou dando preferencia por rural , quero levar a familia pra fazer trilha. Como não achei um tópico de preços, estou sugerindo este. Localizei duas rurais em Curitiba para venda, uma é 68 que segundo o dono, está andando, é 4x4 sem roda livre, o motor e 6cc willys original, a caixa e original. Disse que precisa fazer pintura completa e estofamento. Está pedindo R$6.500,00. Outra que localizei o dono disse o carro está andando, motor revisado, tração funcionando. Amortecedores de Toyota, Frio a disco na dianteira, e caixa de direção de santana. Falta o banco traseiro, precisa de pneus melhores apesar de estar rodando. Faltam vários pequenos detalhes, como fazer funcionar os piscas, uma lente da lanterna traseira, retrovisor interno, estepe, triangulo, extintor, instalar os cintos de segurança (detalhes baratos). A lata está estruturalmente boa, sem muita massa, com vários pequenos pontos de ferrugem aparecendo. Pontos maiores de ferrugem apenas em dois pontos do assoalho e na dobradiça do tampo traseiro (esse último muito comum nas rurais). A pintura está fosca, mas o aspecto geral do carro está bom. Preço R$ 9.800,00. Como estou começando a pergunta é, algum destes casos é um bom negócio? Dá pra acher o tanque e sair pra trilha seguinto as recomendações dos colegas já postadas neste forum ? COmo descubro se não é um mico ?:pensativo:
  • 24/04/2010, 19:31
    joseelias
    Boa noite pessoal,

me apresentando: Jose Elias de Goiania/GO

tenho lido o forum ha algum tempo e as informações técnicas já possuo. o que falta agora é a palavra de quem realmente tem experiencia em terreno acidentado.

o carro é pra asfalto, mas vou precisar andar 50 km (25 ida e 25 volta) 3 vezes por semana em uma estrada de chão. não é um desafio grande, os problemas são 2

1) mtas pedras soltas que batem embaixo do carro
    2) erosão, muitas fendas

as Strada andam lá numa boa, mas preciso de um carro 4 portas. E como tenho 27mil pra gastar e quero um carro mais novo, porque não quero mto trabalho de manutenção e nem correr risco de ficar na estrada. Meu objetivo é uma Ranger, mas por enquanto vejo na Ecosport 2005 ou 2006 flex a opção mais adequada. O maior defeito é a tração dianteira, mas conheço o percurso como a palma da minha mão, então os riscos são diminuidos.

O que mais preciso do carro é que seja alto para que não batam as pedras. Mas qdo comparo a Ecosport com as s10, ranger... parece gritante a diferença do vão entre o solo e o carro. Ainda nesse quesito, a suspensão não pode ceder muito, pois vou andar sempre com mais 3 pessoa no carro.

Mas então, o que acham? Vou de Ecosport mesmo até poder comprar uma caminhonete de uns 40-45mil? Outra coisa: além do protetor de carter, há algum outro dispositivo que proteja a parte de baixo contra as pedras soltas?

agradeço antecipadamente
  • 26/04/2010, 14:44
    NheGui
    Primeiro 4x4
    Eu e meu pai queremos comprar um 4x4 no final do ano, como um carro de fim de semana, para pequenas viagens e trilhas. Em primeiro plano, estava a Grand Vitara (ou Tracker) e a Pajero TR4. Em segundo plano tem muitos: Sportage, Jimny, Jeep Willys, Explorer, Pathfinder, Cherokee, Rural, Samurai e Vitara, Terios, etc. mas cada um destes tem um ponto negativo em nossa relação.

Os requisitos básicos:
    *valor máximo +ou- 30.000
    *ano 2000 pra cima
    *não muito grande
    *não necessitar grandes alterações
    *carro seguro para viagens
    etc.

O carro será usado (por enquanto) para trilhas leves, pois somos iniciantes e nunca tivemos um 4x4.

Aguardo respostas. 8-)
  • 26/04/2010, 14:57
    Matheus Gandini
    iae cara...blz
    boom...tire a TR4 desta liista...nada contra u carro...mas ela nao serve pra trilha...
    quer um carro a gasolina ou Diesel??

eu tenho uma path com motor e cambio novos....preparadaa...
    da uma olhada nu link da minha assinatura...
    ela é abaixo do ano 2000....nao necessita mais alterações alem de um guincho....
    da uma olhada nela e conversamos
    abrass
  • 26/04/2010, 15:30
    NheGui
    Ja vi sua Path, gostei muito! Mas como eu falei, é só no fim do ano.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:57.