Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2010, 09:43
    Wanildo
    Cara, eu já tive uma Ranger 2.5 motor Maxion. Só Deus teve pena de mim, quando ela quebrou. Ainda lembro o que o mecânico falou: "eu ganho dinheiro com Ranger" e sorrio em seguida. Ele era muito amigo de um amigo, aí esse meu amigo disse pra ele: "não engana o cara, fala a verdade". Ranger aqui no Nordeste perde até pra fusca. ESSA BUSCA POR UM 4X4 É UMA VERDADEIRA PEREGRINAÇÃO. Márcio, a sua ajuda está sendo de grande importância.
  • 30/03/2010, 14:28
    Marcio Martin
    Wanildo,

A gente ta aqui pra tentar ajudar e perto dos outros meu conhecimento é zero.
    Mas então, dá uma olhada nos vitaras aí, tenta andar num pra testar. Falo do vitara por ser a mesma faixa de preço do samurai.
  • 30/03/2010, 16:23
    Wanildo
    Blz, Márcio, vou dá uma olhada no Vitara. O que você acha da Hilux sr5? Boa? Aguenta o tranco? Estava pensando em trocar uma 99 por minha Parati track field 2006. Que acha? Apesar de que a Hilux não aguenta trilha. Teve uma que se desmontou toda numa trilha aqui em Pernambuco. Deus me livre acontecer aquilo comigo, eu tocava fogo na hora. Carro pesado demais.
  • 30/03/2010, 16:26
    Wanildo
    Esqueci de te dizer que talvez eu compre uma Niva por R$ 3.000,00 + 1.500,00 de licenciamento. Só pra fazer trilha dá. Concorda?
  • 30/03/2010, 18:25
    Marcio Martin
    Esses dois na trilha não conheço.

Quem tem niva aqui no fórum fala mto bem. Me parece que a manutenção é simples, fala com o pessoal dos nivas.
  • 30/03/2010, 22:24
    Wanildo
    Já decidi, depois te digo qual foi a viatura que vou comprar. Agora, é só barro e lama.:dance:
  • 31/03/2010, 17:15
    weillerronfini
    Qual jipe se adequada melhor para passeios longos e o meio urbano
    Olá, eu quero pesquisar e quero a opinião de vocês para um jipe bom para a cidade (que eu possa andar com ele, passear com os amigos) e um que eu possa viajar com a família para um lugar bem longe (eu moro no Rio, e vamos supor que eu queira ir para a Argentina - Buenos Aires) com economia de combustível e que tenha um bom espaço na mala para colocar bagagens e levar a minha família comigo. Eu já pesquisei um Tracker, da Chevrolet mas atualmente, só tem a versão dele a Gasolina e como a Gasolina está ficando muito cara e se colocar o Kit-gás naquele jipe, eu perco um bom espaço na mala. Eu pesquisei uma Grand Cherokee mas bebe muito. Eu pesquisei uma Toyota Bandeirantes de cabine longa mas aqui no fórum, me falaram que ela não se adequada para mim (para isso que eu quero fazer) então, eu gostaria de um jipe que eu pudesse fazer isso e que não seja caro até porque só tenho 18 anos e não tenho muito dinheiro.
  • 31/03/2010, 19:43
    Wanildo
    Cara, a tua situação é bem mais complexa que a minha. Veja só,você quer um jipe que aguente viajar do Rio até a Argentina; que seja econômico (a diesel, provavelmente); que seja barato; que tenha muito espaço.

1º Jipe barato e com essa configuração, tá difícil. Senão, eu já tinha comprado um.

2º Colocar gás pode representar economia, mas, pra viajar, não é uma boa alternativa. Só se você conhecer onde ficam os postos que abasteçam gás durante o percurso. Foi numa dessa que me ferrei feio e se não tivesse o tanque cheio de gasolina, tinha ficado numa estrada de barro que só passava um jumento a cada dois dias, imagine carro...

Bom, eu estou pensando aqui numa Land Rover Defender, mas, além de cara, a manutenção é cara demais. Você precisa dizer quanto quer gastar, só assim, os amigos aqui do forum podem ajudar melhor.

Por último, já pensou em comprar uma Hilux 99 em diante?
  • 31/03/2010, 19:53
    Michel Luidbe
    Apresentação
    Boa noite pessoal!

Estou iniciando no forum e sou de Jundiaí - SP!

Crio meu primeiro tópico com algumas dúvidas!

Ja sei, leia os tópicos anteriores, já li alguns!

Bom, estou querendo adquirir um 4x4 e aqui começa minha dúvida qual?

Estou querendo gastar proximo dos 20mil!
    Procuro um 4x4 confortável e que sirva para o dia-a-dia, ja que será meu único carro!

A principio estou pensando num Gran vitara! mas qual o melhor modelo, 1.6-2.0-2.5 visto que procuro um economico e de manutenção razoável!

Mas tambem gostei dos Cherokee e GRan cherokee!

Não pretendo pegar trilhas pesadas, mas sim estradas de terra e muito barro!

Desde já agradeço a todas aas respostas e gostaria de saber quem é da região!

Abraços a todos!

Michel Luidge
  • 31/03/2010, 20:27
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Michel Luidbe Ver Post
    Boa noite pessoal!

Estou iniciando no forum e sou de Jundiaí - SP!

Crio meu primeiro tópico com algumas dúvidas!

Ja sei, leia os tópicos anteriores, já li alguns!

Bom, estou querendo adquirir um 4x4 e aqui começa minha dúvida qual?

Estou querendo gastar proximo dos 20mil!
    Procuro um 4x4 confortável e que sirva para o dia-a-dia, ja que será meu único carro!

A principio estou pensando num Gran vitara! mas qual o melhor modelo, 1.6-2.0-2.5 visto que procuro um economico e de manutenção razoável!

Mas tambem gostei dos Cherokee e GRan cherokee!

Não pretendo pegar trilhas pesadas, mas sim estradas de terra e muito barro!

Desde já agradeço a todas aas respostas e gostaria de saber quem é da região!

Abraços a todos!

Michel Luidge

CARO MICHEL LUIDGE

Seja bem vindo a este maravilhoso forum 4x4 .

Qto ao que vc quer , tanto o GRAN VITARA qto o CHEROKEE e GRAN CHEROKEE , vc ficará muito bem servido .

Nunca tive nenhum destes dois , mas é sabido de público que estes 4x4 tem um custo/benefício bem parecidos , dependerá mais do seu gosto pelo estilo e pelo tamanho , pois são carros de tamanhos bem diferentes que fazem as mesmas coisas , e coisas que vc quer e gostará de fazer .

ABRAÇÃO E BOA COMPRA , mas ANTES , é melhor pegar mais opiniões com os outros aqui .

OBS: Por um pouco mais pode ainda uma SW4 a díesel de 93 a 95 , tenho uma 93 foi o melhor custo/benefício que já ví .
  • 31/03/2010, 21:15
    Skull Crusher
    Seja bem vindo ao Fórum!

E novamente: leia os tópicos! Rs...kkk...mas leia mesmo, senão a galera vai te apedrejar, inclusive eu....kkk

Se precisar de ajudar (depois de ler os tópicoe de pesquisar bastante), pode chamar qualquer um de nós!

Sou de Jarinu, seu vizinho!

Grande abraço!
  • 31/03/2010, 23:16
    guilhermeabreu
    PÔ SKULL CRUSHER

Sei que vc é professor de solda do CAVESO , agora que sabe dar marretada tb não sabia , ahahahahahahahahaha .

MICHEL não se apavore , aqui só tem gente boa , tenho um irmão que mora aí em Jundiaí .

ABRAÇÃO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:40.