Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/10/2009, 00:41
    Dr.Derame
    thanks Lora! E concordo com o que um cara disse a 100 mensagens atrás neste topico, esse topico deveria ser uma cateria prorpia, pra facilitar o acesso dos novatos no site.
  • 21/10/2009, 01:14
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Igor C. Ver Post
    Mas, bem, pelo que dei uma olhada, no Vitara dá pra adaptar muita peça de carro nacional, mesmo assim sai caro? E a compra dele usado dá muito problema mecânico depois mesmo sendo bem cuidado?

Quando viajo, probavelmente só levarei um amigo no carro. Pretendo entrar para um Jipe Clube e ter mais contatos nessa área. Não utilizarei o carro para trilhas pesadas, no máximo uma estrada de chão com lama e alguns buracos. Fazendo 8km/l na cidade já estou satisfeito com o consumo.

Se for 4x2, herdarei o Fiesta 05 do meu irmão, mas to planejando um 4x4 mesmo.

Vocês acham que o custo de manutenção será tão alto assim pro 4x4?

Olá, Igor!

Me esqueci deste tópico...

Veja bem, você já está falando em adaptar peças nacionais no Vitara, embora nem tenha comprado um... :shock:
    Adaptações devem ser criteriosas, para não se transformarem em "adaptraições". Muitas das informações sobre adaptações, seja no Vitara, seja no Niva, seja lá qual for o carro são duvidosas ou falsas ("eu acho que..."), portanto é melhor não contar com estas adaptações, a não ser que elas sejam absolutamente seguras.

Eu não escrevi que o Vitara dá muitos problemas, e sim que um 4x4 importado, se for usado em trilhas, sejam pesadas ou leves, deverá dar mais despesas do que um 1000zinho nacional usado para ir ao supermercado e para pequenas viagens. Ou seja, o que está em questão é a utilização dada ao veículo e o fato de ele ser importado (cujas peças podem ser bem mais caras do que as de um nacional popular).

Resumindo: um 4x4 não deve ser comprado por alguém que quer economia, seja de combustível, seja de manutenção, esta pessoa estará melhor servida com um 4x2 normal, preferencialmente nacional e de baixa cilindrada. Recomendo a você que pense no assunto, faça suas contas, e veja se o 4x4 é o carro certo para você. Se for, vá em frente e seja feliz, o Vitara poderá ser uma opção!

[ ]s
  • 25/10/2009, 22:03
    Rmdac
    Meu primeiro 4x4
    Boa noite galera, este é meu primeiro contato aqui e começo a falar sobre meu primeiro 4x4. Adquiri um Suzuki Jimny 4x4 e a principio estou muito satisfeito. Se alguem tem alguma dica para passar para iniciantes, agradeço.
  • 07/11/2009, 10:48
    Pablo Aquino
    Duvida sobre Comportamento da Hilux em 4 x 4 Misto
    Caros Amigos,

No traçado 4 x 4 uma eventual viagem com trechos de praia, lama e outros sem ser nada comparado a trilha, qual o comportamento da Hilux? Se alguem souber informar, agradeço...

A duvida é o seguinte, quero adquirir a primeira camionete 4 x 4, a priori tinha gostado da L200 Outdoor HPe, pelo preço bom, no marketing conheçida como otima para estrada e principalmente 4 x 4, porem por não ter experiencia e ir em busca de informações constatei inumeras opiniões sobre aquecimento do motor, motor funidr depois dos 70.000 km (logico que em relação a isso eu sei que uma correta manutenção e uso correto do mesmo evitam uma parte desses problemas, so que teve relatos de que toda revisão foi feita certinho e mesmo assim houve o problema no motor), com isso você investir 86.000,00 numa pick up que por essa certa fama ja tem uma certa desvalorização, então fui verificar a Triton... (problemas que vi foi ela engasgando com pouco tempo culpa do diesel ruim do brasil, ela vindo com o lado esquerdo mais baixo que outro, e outros problemas que li a respeito em outros topicos de possuidoras do mesmo...) ai você se esforçar mais e dar 113.000,00 em uma pick up que não te da certa segurança...) então por pouco mais tem a opção da Hilux (essa eu começei a pesquisar informações sobre ela, saber quais problemas podem dar e tudo... as MIT a uma semana que venho lendo e pesquisando).
    Então vamos lá sei que a MIT em 4 x 4 é referencia (mesmo com os problemas aparentes) porem a Hilux como ela se comporta? Meu uso sera de 60% cidade, 30% viagens a passeio dai o uso do 4 x 4 em praia, dunas, lamas, e 10 % Rural...
    A unica coisa de problema da Hilux ate agora queja li foi em relação ao problema nos discos de freio e a pouquissima estabilidade em asfalto, dizem que no modelo 2009 esses problemas foram corrigidos, porem colocando esses pneus ai que você perguntou não vai piorar ou melhorar a estabilidade da Hilux na estrada. Grato pela atenção desejo a todos otimo domingo. E mais uma vez agradeço a todos do Forum que tem colocado suas opniões.

Alguem pode dar uma opinião??? Abraço e otimo final de semana!
  • 07/11/2009, 11:19
    schypula
    Marcelo,

vai muito do que voce se agrada.

Meu sogro tem uma L200 que namorei pra pegar.

mas fiz uma pequena viagem de 2000 k po tocantins....
    devolvi e nao olhei para tras.

o carro é bom, mas para mim, nao inspira confianca. tem alguns relatos no forum sobre aquecimentos e sempre ficava preocupado com isto.

Fiz algumas pequenas trilhas leves, ela tambem vai, mas para pessoas atras, ainda mais se for viagem longa, nao é muito facil nao.

esta esta com 130 mil km....um bom carro, mas nao me encantou.

A pouco tempo estou com uma Xterra, irma da frontier, tambem fiz uma viagem de 1800k por santa catarina e rio grande....

e hoje nao penso em outro carro e so fico triste em saber que nao tem mais Xterra nova pra vender.

abracos
  • 07/11/2009, 12:29
    corauto
    grand blazer
    Pessoal sou novo por aqui,tenho uma pajero gls 95 e estou pensando em comprar uma gran blazer disel 6cc,mas nao encontro 4x4,alguem sabe se existe.:concordo:
  • 08/11/2009, 17:24
    jobtutuba
    Trilha e passeio
    Considerações gerais.Parabéns pela matéria,quero comprar um willis ou ford,participar de um jep clube aki da cidade,qual seria os equipamentos basicos para este propósito na viatura.Grato no aguardo...:dance:
  • 26/11/2009, 01:53
    ellus jamar
    novato, cheio de duvidas, mas sem pressa!
    ola pessoal, primeiro queria dizer que eh meu primeiro post no forum, entaum peco aos moderadores para que se o topico estiver no lugar errado, move-lo para a sessao certa, pois nao achei nenhum relacionado a iniciantes. eh um prazer esta aki e pretendo ser muito frequente no forum.

pra comecar: estou querendo comprar um 4x4, vai ser o meu primeiro, e sempre que tive duvidas e recorria ao google, aparecia topicos do forum, portanto jah conheco o forum a algum tempo, e como sempre ha mais duvidas, resolvi fazer o registro e ter mais liberdade para conversar com a nova familia:mrgreen:.

atualmente tenho um civic 00, que estou vendendo para adquirir o 4x4, jah olhei varios tipos e modelos, e nos ultimos dias decidi os modelos que pretendo comprar, como gosto de carro grande e robusto, sao eles uma hilux sw4 (93/95) ou pajero gls (94/95) (ambos a diesel, cambio manual).

nas minhas pesquisas, vi que o consumo de veiculos como vitara (mod. 99 - tracker) e pajero io (99/00) a gasolina fica na casa dos 7 na cidade e media de 10 na estrada, sendo quase equivalente aos modelos que me referi acima, por isto tomei a decisao de preferir um carro maior a diesel do que um "pequeno" a gasolina.

como sempre leio por aki, qdo um novato tem duvidas os experientes perguntam: para qual tipo de uso?? entaum vou tentar ser bem explicito no que eu quero para que vcs possam ser mais claros ainda, a proposito, para comecar, nao entendo nada de mecanica, muito menos 4x4, entaum peco para nao usarem palavras muito tecnicas naum hehehe... lah vai:

uso: grande parte em cidade com calcamento ruim, alguns passeios em estradas de terra, e de vez em quando umas estradas mais... digamos ruins... mas quero um que sirva tbm para pegar trilhas de vez em quando, nao que eu faca, mas vai que aparece uma oportunidade...

bom de conforto, e se o consumo que mencionei acima estiver correto, se for no diesel tah bom...

manutencao preventiva nos meus carros sempre foi em cima, mas quero um que de pouca manutencao e que a mesma nao seja fora das minhas condicoes, pelo que li aki, as duas do meu interesse quase nao dao manutencao.

preco dos veiculos: pesquisando em diversos sites, entre mg e sp, achei umas com precos acessiveis ao meu bolso, vou passar o valor e o modelo do carro aki para vcs me falarem se esta bom ou acima da media. so para constar, ainda nao olhei nenhum carro pessoalmente, nem liguei para chorar no preco, como disse, estou sem pressa pois ainda tenho que vender o meu civic. entaum vai:

pajero 94 2.8 glx 4x4 diesel 4 portas: R$ 28.900
    pajero 94/95 2.8 glx 4x4 diesel 4 portas: R$ 29.000
    hilux sw4 4x4 95: R$ 29.500
    hilux sw4 2.8 93: R$ 27.000
    pajero 95 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.000
    pajero 93/94 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.900
    palero glx 95: R$ 26.500

entaum, quero um no valor de ate 27.500 / 28.000, qto mais barato melhor hehehehe, mas quero a opiniao de vcs, sobre os utilitarios, e tbm se valeria a pena investir numa pick-up dupla.

peco desculpas pelo testamento, mas como eu disse, estou sem pressa, entaum vc vao ter um tempo pra ler este texto todo qdo estiverem de folga, e claro, qdo nao estiverem em trilhas. fica de imediato o meu agradecimento, pelas duvidas anteriores sanadas.

grande abraco

T++
  • 26/11/2009, 02:17
    ellus jamar
    a proposito, a lanterna traseira das sw4 97 serve na 95?
  • 26/11/2009, 07:53
    Cacá
    Bom dia amigo! Bem-vindo ao Fórum!
    Rapaz, do jeito que vc esta colocando, as respostas nao vao variar muito, afinal, vc listou os modelos que serviriam para seu uso. Neste caso, acredito que todos se equivalham, então vai de gosto mesmo. O que eu faria?
    1) Visitaria este post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430
    2) Escolheria 2 modelos para vc ir mais a fundo, participaria das seções dos veiculos que vc pré-selecionou e ficaria de olho em seus prós e contras.
    3) Se fosse eu: pajero 95 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.000 :mrgreen:

No mais, posso dizer que, uma vez no mundo 4x4, jamais sairás :twisted:

É isso. Grande abraço e sucesso na sua futura aquisição!
  • 26/11/2009, 10:44
    ellus jamar
    Citação:

Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Bom dia amigo! Bem-vindo ao Fórum!
    Rapaz, do jeito que vc esta colocando, as respostas nao vao variar muito, afinal, vc listou os modelos que serviriam para seu uso. Neste caso, acredito que todos se equivalham, então vai de gosto mesmo. O que eu faria?
    1) Visitaria este post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430
    2) Escolheria 2 modelos para vc ir mais a fundo, participaria das seções dos veiculos que vc pré-selecionou e ficaria de olho em seus prós e contras.
    3) Se fosse eu: pajero 95 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.000 :mrgreen:

No mais, posso dizer que, uma vez no mundo 4x4, jamais sairás :twisted:

É isso. Grande abraço e sucesso na sua futura aquisição!

obrigado caca, sobre os itens 1 e 2 eu jah estou na atividade:?:, o 3 vai ter que esperar eu vender minha viatura primeiro:pensativo:, se deus quiser sera o mais breve possivel, civic eh um carro muito bom, mas pro meu uso ele nao aguenta muita coisa naum:discordo:, nos ultimos 2 meses foram duas mechidas na suspencao, so rodando dentro de cidade, ninguem merece....

obrigado cara, t++++
  • 26/11/2009, 11:16
    Cacá
    Citação:

Postado originalmente por ellus jamar Ver Post
    obrigado caca, sobre os itens 1 e 2 eu jah estou na atividade:?:, o 3 vai ter que esperar eu vender minha viatura primeiro:pensativo:, se deus quiser sera o mais breve possivel, civic eh um carro muito bom, mas pro meu uso ele nao aguenta muita coisa naum:discordo:, nos ultimos 2 meses foram duas mechidas na suspencao, so rodando dentro de cidade, ninguem merece....

obrigado cara, t++++

Posso dar mais um palpite? Talvez esteja fora do nível de conforto que vc procura - ou talvez eu esteja querendo convencer vc mesmo - mas da uma olhada numa Toyota Bandeirante :dance:

Abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:55.