Dúvidas para escolha de viatura
Olá pessoal, Estou bastante interessado no mundo off-road. Já fiz até alguns passeios (básicos) na areia, no barro, em pedras, com o meu Palio Adventure, mas o sangue corre mais rápido na veia e sinto a necessidade de um 4x4. O grande problema é qual. Primeiro, tenho o orçamento apertado. O que posso fazer é trocar o meu carro (base de uns R$40.000,00) por um 4x4, mas não agora. Tenho que quitar o meu primeiro. Mas enquanto isso vou lendo e aprendendo. E nesta condição tenho que fazer a escolha "certa". Não posso "construir" um novo carro a partir de um usado, ou seja, tenho que pegar um carro direitinho, sem muita coisa a fazer (utopia do carro usado). Na verdade tenho medo de carro usado. Todos os que já tive comprei zero.. Dirigo mais tempo na cidade (2/3 de rodagem) do que na estrada (1/3), mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado. Sei que essa é uma pergunta polêmica, mas qual o carro ideal na minha situação? Tenho lido vários tópicos deste fórum e tenho visto várias virtudes e defeitos das viaturas. Pesquisando vi alguns carros como o Kia Sportage 2.0 Turbodiesel, o Pajero TR4 Flex (este seria zero, mas não agora), as L200, as Hilux... Vi também que é muito bom ter noções de mecânica específica 4x4, as quais me faltam. Por isso peço ajuda de vocês. Tive até interesse em um Pajero TR4 Flex mas a quantidade de defeitos crônicos deste carro, sendo 0Km, me espantaram. Mas mesmo assim ainda não tirei completamente de mente. Fiquei bastante interessado no Kia Sportage 2.0 Turbodiesel, mas não tenho noção de valor de seguro dela. Bom desculpe a mensagem prolongada, mas a escolha da viatura certa é algo realmente importante. Não quero me arrepender de uma coisa que desejo tanto por uma escolha errada. Abs.