Carol, vai de Ecosport.
O Crossfox também é uma boa opção.
Tucson e Sportage?!?!? Tens bala na agulha pra isso? Você comentou que queria um carro baratinho...:pensativo:
Outra alternativa é esperar a volta do Lada4x4...:mrgreen:
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Carol, vai de Ecosport.
O Crossfox também é uma boa opção.
Tucson e Sportage?!?!? Tens bala na agulha pra isso? Você comentou que queria um carro baratinho...:pensativo:
Outra alternativa é esperar a volta do Lada4x4...:mrgreen:
Saudações a todos os membros deste Fórum,
Acabo de me registrar no Fórum e ler este tópico sobre 4x4 para iniciantes.
Segui quase todos os 11 conselhos do Loras (inclusive a paciência, namoro o jipe há mais de dois anos) e mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas.
Estou prestes a comprar um TROLLER Diesel 2002 prata por um preço que acredito estar bem em conta (40.000,00 com 98 mil km rodados), porém o carro apresenta alguns ítens que precisam de reparo e gostaria de saber se alguém tem idéia do quanto podem custar tais reparos.
- O marcador de combustível não está funcionando, talvez problema da Bóia do tanque ou "Aferição do marcador"(não sei o que isto significa, pesquisei aqui no Fórum): http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-38282.html
- Os faróis de longo alcance(milha) não acendem.
- O freio de mão está meio frouxo (acende sua luz no painel de vez em quando com a tremedeira de algumas estradas).
Obrigado,
Abraços a todos!
Hermano,
Bem vindo!!!:!:
Não parecem problemas sérios.
Mas o descuido com esses detalhes, pode revelar um dono descuidado em quesitos mais sérios... :pensativo:
Enfim, os faróis e freio de mão parecem simples de resolver. Pode ser apenas um mau contato elétrico, muito comum em carros de fibra (Troller e Camper).
A questão do marcador idem. :concordo:
Não sei te dizer se esses são problemas corriqueiros nos Trollers... vale uma conversa na seção dos Trolleiros do fórum.
Abraço,
Muito obrigado Loras,
Aproveito também para agradecer ao administrador a aceitação no Fórum.
Imaginava que não teria uma despesa muito alta mesmo, porém temo pela possível dificuldade em arrumar a bóia do Tanque do Troller 2002 Diesel.
Abraços!:-)
Carol,
Minha esposa já teve um Suzuki (mesma coisa que o Tracker) e agora tem um Tucsson, o Tucsson é muito melhor para como carro, se tem dinheiro compra.
Entre o Tucsson e o Sportage não tem muita diferença, escolhe o mais bonito ou o melhor preço, mas na hora de vender, por enquanto o Tucsson esta melhor....
Você não acah o Troller bonito? Ele é muito desconfortável comparado com o Tucsson, mas normalmente as mulheres acham ele mais seguro para furtos e mais bonito...(conceito de beleza nunca foi meu forte então apenas repasso comentários)
O Ecosport a falta de motor encomoda até na cidade e nas ultrapassagens.
Quanto ao Troller, este problemas são corriqueiros em 2002 e provavelmente tudo é culpa do Osmar, ou ainda de terra (falta de aterramento ou terra no contato)...
Veja também no Troller Clube do Yahho que tem até gente de belém :) e veja também o www.euamomeutroller.com.br
Iae galera, tudo baum!?
Sou novo por aqui e estou postando afim de tirar algumas dúvidas.
minha atual situação....
Estou pensando em comprar um 4x4. Mas gostaria de conseguir combinar as minhas necessidades na cidade com as off-road.( conforto é luxo xD )
Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em Brasília como ir pra faculdade e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leves no início e com a experiência, ir aumentando o nível .Abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' é um fato, mas quais seriam as grandes desvantagens e vantagens nesse aspecto?
Encontrei um Suzuki Samurai em uma concessionária no meu bairro é de ano 95 1.3, gasolina 15.500 reais o test-drive vou fazer sexta feira provavelmente, mais com esses dados o que vocês me dizem??
Também não queria gastar muito, pois não tenho dinheiro assim, nada zero km, usado mesmo e nesse mesmo nível...
O samurai é mesmo um carro ideal??
Lendo aqui vi que a diesel parece bem mais em conta mais percebi que o preço do carro sobe muito... é difícil achar um carro nesse estilo (anos 90, barato, a diesel)??
Um carro a diesel quanto seria a média de preço?
Não sei se consegui me expressar bem :pensativo:
Qualquer dúvida postem...
Agradeço já!
ahh 40.000km rodados...
abraços!
André, rodei em Brasília com esse perfil por um bom tempo com meu ex Suzuki Jimny 2001. Era um jipe confortável e principalmente econômico na cidade (12 km/l ). E o motor falava alto nas viagens. Te recomendaria, mas como está querendo gastar na faixa de 15 pratas, pega esse Samuca mesmo ( um bom Jimny está em torno de 29 paus ).
Com esse Samuca, provavelmente você não vai achar coisa mais em conta e que dê pouca dor de cabeça com mecânica. ( Um bom Vitara em Brasília não acha por menos de 20 pratas ). Vai ficar com um consumo próximo de 10 km/l e vai te levar e trazer da faculdade sem problemas, porém vai faltar motor nas viagens, mas basta ter paciência. ( Já viajei horas num Samuca 97 )
PS.: Duvido que esse Samuca tem só 40.000 km, já virou o velocímetro pelo menos uma vez, ainda mais se for carro de Brasília, que roda muito. Mas não vejo problema nisso.
Abraço
ola pessoal..parabens pelo forum..e..haaaja duvida
bom..queria saber opiniões sobre 2 temas bem basicos..talvez ja tenham sido ate respondidos
primeiro sobre motores a diesel..se realmente vale a pena..ouvi falar que o motor fica mais resistente..economico..mas tbm que o diesel brasileiro tbm naum é bom..
depois sobre o cambio automatico em pick ups, o comportamento deles..
att
paulo
Realmente o motor a diesel é mais resistente e econômico que o motor a gasolina. Em compensação, o valor do carro é bem maior, sendo que teria que rodar muito para compensar. Então, se for só por economia, é melhor comprar um carro a gasolina. Mas motor a diesel "não quebra nunca". Você tem mais tranquilidade e segurança.
O diesel brasileiro não é bom, isso é verdade. Você tem que abastecer em postos de confiança, e só diesel aditivado.
Para saber mais sobre motores a diesel, entre neste site: www.clubedodiesel.com.br
um abraço.