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  • 25/04/2008, 13:41
    RABUGENTO
    Putz! Ninguém escapa deste forum :)
  • 25/04/2008, 14:30
    caique
    Caveso,

    o Loras tem uma 110 200 Tdi, já a minha é 300TDI, e gostaria de saber quais são os problemas do motor pois, sinceramente, já tive 4 defenders e nunca tive problemas sérios...

    pelo menos não do tipo ferver na subida de serra, como alguns japoneses famosos ....
  • 25/04/2008, 14:48
    Morcego
    Quais são os japoneses famosos que fervem ao subir serras ? :pensativo:
  • 25/04/2008, 14:58
    alvaro.jrc
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Quais são os japoneses famosos que fervem ao subir serras ? :pensativo:

    Respondendo..............Mitsubish L200 :mrgreen:

    []s!
  • 25/04/2008, 15:07
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Parece que na hora de definir o motor ela delegou o trabalho ao Bobo da corte....mrgreen:

    Esse bobo da corte deve manjar muito de motores. Eu tenho uma Ranger 2001. Equipada com o pior???? dos motores diesel (Maxxion HSD). Comprei com 125000 km em média, troquei a dentada e os filtros, mais nada, a última viagem foi do Rio de Janeiro a Porto Alegre, ida e volta 4.300 km (passei por Floripa na volta) só abasteci, média de 11km/l a 120 por hora. Ia comprar uma XL 2002, com motor International 2.8 TGV, que deve ser melhor mesmo. Só que esta que eu comprei está em ótimas condições, revisada na concessionária até os 80.000. Pesquisei o preço das peças dos dois motores e percebi que as peças do International são bem mais caras do que o Maxxion. Ex. filtro de diesel R$ 28,00 do Maxxion contra R$ 89,00 do International. Posso até estar enganado mas estou muito satisfeito com o HSD.
    Saudações.
  • 25/04/2008, 15:22
    CAVESO
    Respondendo no geral: é só procurar as estatítiscas de motores com correia dentada que arrebentou ou esticador que travou.

    O resultado, vocês que têm desses motores já sabem: adeus cabeçote e otras pecitas mas...

    Sou admirador de motores Maxion de baixa rotação, principalmente o S4T Plus (um dos melhores motores que conheço), mas é preciso reconhecer que a fábrica não seu deu bem com motores HS.

    Ou alguém aqui acha que o HSD é melhor do que o Sprint 2.8??????
  • 25/04/2008, 15:26
    Raposo
    Correia dentada que arrebentou ou esticador que travou não são peculiaridades de motor ruim e, sim, de proprietário que não faz manutenção preventiva.
    Saudações.
  • 25/04/2008, 15:32
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Correia dentada que arrebentou ou esticador que travou não são peculiaridades de motor ruim e, sim, de proprietário que não faz manutenção preventiva.
    Saudações.

    De quantos em quantos KM você considera ser "normal" trocar correia e esticador, para fazer uma " boa manutenção preventiva?
  • 25/04/2008, 16:20
    caique
    A LR recomenda a troca de correia dentada entre 60.000 e 100.000 klms, dependendo do uso do veículo...considero um tempo razoável...

    é muito mais do que os 20.000 klm da coreia dentada do meu saudoso fiat 147, hehehehe
  • 25/04/2008, 16:58
    Gugu7
    Xiii
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Loras,

    Você que sabe tudo de Land, explique-me uma coisa:

    O que fez (ou quem foi o gênio) a Land ter optado por um dos piores motores a diesel já fabricados (maxion hsd) para equipar as Lands?????

    O jipe é uma "Lenda", mas com esse motor.....

    Não sou Rangeiro nem L-duzenteiro...
    ...Mas vc tá mexendo em formigueiro. hehe.
    Boa sorte.
  • 25/04/2008, 17:20
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    De quantos em quantos KM você considera ser "normal" trocar correia e esticador, para fazer uma " boa manutenção preventiva?

    O manual da Ranger determina que para os motores 2.5 diesel (HSD) a troca da correia dentada deverá ocorrer aos 120.000 km e os bons mecânicos recomendam trocar junto o esticador para evitar que o mesmo tranque. Como o colega pode ver é um custo relativamente baixo: na correia dentada eu paguei R$70,00 e esticador R$ 120,00 com R$ 80,00 de mão de obra, ou seja, não justifica "estourar" o cabeçote de um motor por falta de manutenção preventiva que, como esta, tem intervalo de 120.000 km.
    Abraços.
  • 25/04/2008, 17:49
    CAVESO
    Então tá beleza!

    Se é só trocar correia e esticador com 120.000 Km, rodando despreocupadamente, tá de bom tamanho.

    Muita gente tentando justificar o ponto fraco do HSD e tal, mas a pergunta continua sem resposta: por que a Land não optou pelo Mwm sprint 2.8????
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