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4x4 para iniciantes... qual comprar?

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  • 28/04/2008, 13:50
    Alfredo Stavale
    então bota um motor 1.0 supercharger do ecosport

    se é para falar qualquer coisa eu meto o pedelho tb.
  • 28/04/2008, 17:26
    caique
    Alfredo, obviamente foi um bricadeira, quem pode meter o bedelho aqui é teu pai, que tem defender também...
  • 28/04/2008, 17:37
    Alfredo Stavale
    ele é um cara muito serio pra isso aqui!:mrgreen:
  • 08/05/2008, 21:49
    leolaras
    Toyota SW4 1997 2.7 Gas
    Ola!

    Sou novo no Fórum 4X4 e queria deixar minha opinião sobre a SW4.

    Já tive uma Pajero 1995 diesel, veiculo muito bom porem com manutenção difícil e cara. O que observei é que muitos usuários de Pajero não fazem a manutenção com peças de qualidade (original), com isso quem compra um veiculo usado e precisa fazer muitas coisas, se apavora com os gastos.

    Comprei há pouco tempo uma SW4 1997 Branca 2.7litros 16V 4X4 e estou apaixonado pelo veiculo. Tem um consumo de 10km/litro, anda talvez melhor que a diesel, custo de manutenção baixo.
  • 12/05/2008, 11:37
    RNN
    Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.

    Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.

    Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.

    Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.

    A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.

    Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:

    1. Quais os prós e contras de um Troller na cidade?
    2. Quais os prós e contras de um Troller nas trilhas?

    Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).
  • 12/05/2008, 12:07
    CAVESO
    RNN,

    Nessa faixa de preço, a única opção é o Troller mesmo.

    Tem o Tracker da GM (mais barato) e o Marruá da Agrale (mais caro, cerca de 100.000,00).
  • 12/05/2008, 12:29
    MarcSport
    Citação:

    Postado originalmente por RNN Ver Post
    Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.
    Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).

    Pense em um Tracker, é um meio termo entre um "carro" e um jipe e custa cerca de 60k.
    É confortável, vem completo (teto, air bag, abs) e para seu uso off road deve atender plenamente, o único detalhe é que é a gasolina (os 0km).
    Se tomar gosto pela coisa vc parte para um Troller ou compra um CJ e continua com o Tracker.
  • 12/05/2008, 13:16
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por RNN Ver Post
    Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.

    Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.

    Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.

    Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.

    A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.

    Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:

    1. Quais os prós e contras de um Troller na cidade?
    2. Quais os prós e contras de um Troller nas trilhas?

    Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).

    RNN,

    O que seriam trilhas leves e viagens?:?:

    Quantos passageiros? Qual o volume de carga carregado usualmente?:?:

    IMHO, você quer duas coisas diferentes. Que implicaria em carros diferentes... 4x4 para trilha pesada não é bom para viajar, e vice-versa.

    Se o uso for off road leve -moderado, temos boas opções.

    Eu destaco, por gosto pessoal, as SW4 e Defender.

    Mas temos ainda Cherokee, Tracker, Explorer, Bonanza 4x4, etc.

    Sobre o Troller não tenho muita experiência, pois nunca tive um...:pensativo:

    Mas a partir de opiniões de amigos:

    - tem o porta-malas pequeno (no entanto é perfeito para viagens a dois)
    - tem problema no acionamento elétrico da tração
    - tem problemas de aterramento
    - peças nacionais e relativa facilidade de encontrá-las
    - de fábrica, é um dos 4x4 mais bem preparados para a "pauleira"
    - curso de suspensão limitado

    Agora na cidade, de maneira geral, as desvantagens dos jipes::arrow:

    - são menos confortáveis
    - lentos e pesados no trânsito cheio
    - gastam mais combustível
    - piores para estacionar (pelo tamanho e maior raio de giro)
    - seguro é caro

    As vantagens:

    - visibilidade alta do tráfego
    - "proteção" e respeito forçado dos outros motoristas
    - despertam curiosidade de frentistas, manobristas, crianças, etc
    - evitam os flanelinhas
    - não sofrem tanto no nosso asfalto de qualidade
    - em dias de inundação, te levam para casa numa boa

    Enfim, talvez no seu perfil, um SUV (mais adequada à cidade e menos adequada ao off road) seja um bom começo.

    Boa escolha!!!:!:

    Abs,
  • 12/05/2008, 14:21
    RNN
    Pessoal, obrigado pelas respostas.
    Sigo firme na fase de pesquisas, testes, opiniões, etc e tal.
    Conforme surgirem mais dúvidas, volto a encher o saco :concordo:
  • 12/05/2008, 14:27
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por RNN Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas.
    Sigo firme na fase de pesquisas, testes, opiniões, etc e tal.
    Conforme surgirem mais dúvidas, volto a encher o saco :concordo:

    Pensando em SUV, veja esta notícia de hoje: http://br.invertia.com/noticias/noti...6932902&idtel=

    Mas não pense que vai acompanhar a turma dos jipeiros :)
  • 12/05/2008, 14:31
    Morcego
    RNN, o Troller é uma viatura com um bom nivel de conforto na cidade, ar-condicionado, etc. Com um Troller quase original você encara muita trilha média/pesada. e se preparar ele um pouquinho terá um jipe para qualquer tipo de trilha.
    A grande desvantagem dele e de todos os jipes é a falta de porta-malas, mas isto é geral. Na minha opinião, se tens 85K pra comprar um jipe, vai de Troller.
  • 12/05/2008, 14:40
    RABUGENTO
    Até que o Troller podia ser mais barato para que a gente pudesse ter um só pra fazer as trilhas piores, né?
    Pelo menos o motor dele eu conheço, é o mesmo da Ranger.
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