Ola Galera, sou novo por aqui e peço desculpa se estiver repetindo algum topico, mas procurei e nao achei repostas para minhas duvidas, desde já agradeço as ajudas, então vamos a minha história:
Sempre tive sonho de ter um Jeep, os Willys mesmo, e agora estou numa fase que acho que vou encarar a missão. Ando de moto ja esta fazendo alguns aninhos, e a chuva e o frio ja nao me preocupam mais, um dos motivos de nao ter comprado antes (moro em Curitiba).
Estava pensando em vender minha motoca que deve valer uns 4500/5000 e por mais uns 5000/7000 e pegar um Willys.
Minha mulher tem outro carro, mas usarei o Jeep diariamente, como uso a motoca, entao gostaria de um jeep que pudesse usa-lo normalmente para trabalhar (em torno de 40/50 km por dia) e as vezes num fim de semana de sol descer pra praia pra fazer um surf. E lógico conforme for aprendendo encarar umas trilhas mais nervosas.
Mas primeiramente quero um carro que possa usar e que va melhorando e deixando ele do jeito que sempre sonhei (rodao, santo antonio, milhas, bancos, etc).
Vamos as perguntas:
Nao entendo nada do negocio entao de mais nada queria saber o que é necessa'rio observar na hora da compra?
Nesse valor da pra pegar algo razoavel?
O que seria mais importante ter para esse tipo de uso? Motor novo ou original? Cambio de quantas marchas (acho que 5 neh, por economia)?
Estava pensando em motor 6 cilindros e colocar GNV ( em torno de 2000 pra instalar, parcelado, posso assim que comprar ja mandar instalar), vcs acham uma boa?
Sem contar parafernalhas, de milhas, reboque, tanque extra e outros adereços, vcs tem ideia de quanto gastaria pra deixar o bichinho do jeito? Quero dizer, mecanica redonda (confiavel, que nao me deixe na mao), é possivel isso?
Pra comecar eh isso.....hehehe...desde já agradeço as ajudas.
Abraço