Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2012, 22:00
    O Grando
    me indicaram também, Pajero Sport 2005 2.8 diesel 4x4 ou Pajero Sport 2.5 diesel 2007

qual tem melhor rendimento do motor na estrada? pela lógica é a 2005, com motor 2.8, ou não?
  • 08/04/2012, 00:06
    direholiveira
    Citação:

Postado originalmente por O Grando Ver Post
    Estou pesquisando com calma, e pretendo trocar meu carro (ford focus 1.6 glx, hatch 2010/11, com 37 mil km's, único dono), daqui alguns meses, e iniciar a "vida diesel e 4x4" de pick up ou suv diesel.

Como meu bolso não suporta uma pick up ou suv diesel zero km, vou poder gastar até 60 mil reais, estourando 65.

Meu pai tem uma s10 cab. dupla, 4x4, diesel, 2002/02, com 305 mil km's, sempre gostei de s10, mas vou tentar comprar um carro diesel, 4x4 também (para facilitar a revenda, pois vou usar muito pouco a tração), com freios abs, air bag duplo e câmbio AUTOMÁTICO.

Me indicaram as L200 Outdoor Automática 2007 ou 2008 (entra nessa faixa de preço, tem air bag duplo, abs e câmbio automático bom), mas me falaram que é uma das piores de ergonomia para motorista, banco muito alto em relação ao teto, mas em compensação, tem uma ótima mecânica, bem resistente e câmbio automático confiável. Terei que andar, para ver bem certo esse detalhe da ergonomia.

Sou casado, não temos filhos ainda, tenho 27 anos, seguro bônus 5 HDI, pesquisei por cima, e fica em torno de 3-4 mil reais o seguro de uma pick up ou suv diesel 2007 ou 2008 (vou rodar 80% em estradas asfaltadas e 20% na cidade), viajo todos os dias de uma cidade a outra para trabalhar (cerca de 2-3 mil km's ao mês, faço pós em outra cidade, e trabalho aos sábados em mais 2 cidades).

Falando com um conhecido, ele disse que mesmo sendo caro, parcelando em 10x sem juros ou em menos vezes (hehe), esse seguro alto anual, ainda é menor que a desvalorização de um carro de passeio fléx.

Sou do interior do Paraná.

Se puderem me alertar o que devo cuidar na compra de uma pick ou suv a diesel, bem como, me indicarem outros modelos, que se encaixem nos requisitos que procuro, e com seguro não tão absurdamente alto.

Desde já, agradeço.

Att. Grando

Penso que com essa grana seja fácil achar uma sw4 bem conservada, o que seria uma boa escolha.

Abs.
  • 08/04/2012, 00:46
    O Grando
    Citação:

Postado originalmente por direholiveira Ver Post
    Penso que com essa grana seja fácil achar uma sw4 bem conservada, o que seria uma boa escolha.

Abs.

mas é muito antiga de ano.
  • 08/04/2012, 11:37
    NGDaniel
    Citação:

Me indicaram as L200 Outdoor Automática 2007 ou 2008 (entra nessa faixa de preço, tem air bag duplo, abs e câmbio automático bom), mas me falaram que é uma das piores de ergonomia para motorista, banco muito alto em relação ao teto, mas em compensação, tem uma ótima mecânica, bem resistente e câmbio automático confiável. Terei que andar, para ver bem certo esse detalhe da ergonomia.

Att. Grando

CUIDADO com a outdoor, principalmente a automatica, é de comum sabença o problema de aquecimento, são incontáveis os relatos nesse sentido, PESQUISE NO FORUM..

abs,
  • 08/04/2012, 18:51
    O Grando
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    CUIDADO com a outdoor, principalmente a automatica, é de comum sabença o problema de aquecimento, são incontáveis os relatos nesse sentido, PESQUISE NO FORUM..

abs,

Ok, como eu disse, estou pesquisando com calma.

Me indicam qual pick up ou suv a diesel 4x4 até 65 mil reais??

Ou até mesmo a gasolina, mas com câmbio AUTOMÁTICO.
  • 08/04/2012, 22:28
    sgrul1
    Citação:

Ok, como eu disse, estou pesquisando com calma.

Me indicam qual pick up ou suv a diesel 4x4 até 65 mil reais??

Ou até mesmo a gasolina, mas com câmbio AUTOMÁTICO.

Amigo, vc tem necessidade de pick up? Pergunto pela questão do espaço interno, conforto, suspensão mais dura...
    Nessa faixa da p pegar uma Prado ou Pajero Full entre 2003/2004...Carros que vao te atender nessas viagens, 4x4 etc etc...
  • 08/04/2012, 22:39
    O Grando
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Amigo, vc tem necessidade de pick up? Pergunto pela questão do espaço interno, conforto, suspensão mais dura...
    Nessa faixa da p pegar uma Prado ou Pajero Full entre 2003/2004...Carros que vao te atender nessas viagens, 4x4 etc etc...

Não obrigatoriamente, como eu disse, pensei em um carro a diesel, automático, se possível 4x4 (por causa da revenda) e espaçoso de porta malas, até 65 mil reais..

Mas nessa faixa de preço é complicado, pois não queria voltar tantos anos assim..
  • 09/04/2012, 10:20
    hercilio.neto
    Grando,
    Pelo que eu entendi esse veículo será utilizado por você e por sua esposa. Voces não tem filhos, por isso talvez o espaço não seja algo tão relevante.
    Você quer um carro a diesel, automático e preferencialmente 4x4, na faixa de R$ 65.000,00.
    Dá para achar carros com 5 ou 6 anos. O que no caso de carros a diesel, está ótimo.
    Considerando essas exigências, as melhores opções são as Mitsubishi Pajero e Mitsubishi L200 ano 2007.
    Agora, se você puder abrir mão do cambio automático, a opção imbatível será a Toyota Hilux.
    Eu não pensaria dua vezes. HILUX 2006 ou 2007 (sem cambio automático)
  • 09/04/2012, 10:29
    O Grando
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Grando,
    Pelo que eu entendi esse veículo será utilizado por você e por sua esposa. Voces não tem filhos, por isso talvez o espaço não seja algo tão relevante.
    Você quer um carro a diesel, automático e preferencialmente 4x4, na faixa de R$ 65.000,00.
    Dá para achar carros com 5 anos. O que no caso de carros a diesel, está ótimo.
    Considerando essas exigências, as melhores opções são as Mitsubishi Pajero e Mitsubishi L200 ano 2007.
    Agora, se você puder abrir mão do cambio automático, a opção imbatível será a Toyota Hilux.
    Eu não pensaria dua vezes. HILUX 2007 (sem cambio automático)

Hercilio, o sonho acabou...hehehe

acabei de voltar da empresa, onde tenho seguro do meu atual carro, e infelizmente, pick up ou suv a diesel ficará inviável manter seguro, e sem seguro, pelo tanto que rodo mensalmente, não tem como..

vou encarar um sedan automático...mas vou procurar um usado, já desvalorizado, dentro os sedan, já simulamos seguro também, e provavelmente será um honda new civic at 2010 por aí, o qual ficava para meu perfil, em 1300 reais o seguro, vou trocar de categoria, ganhar câmbio at e voltar 600 reais de seguro hehe..o corolla tbm simulei, fica 2100 reais o seguro, mas andei em um corolla e não gostei do carro, sei lá, gosto é complicado..

pois bem, obrigado pelas dicas povo, vou manter os pés no chão..

abraço a todos..
  • 09/04/2012, 15:55
    hercilio.neto
    Tranquilo.
    Mas Grando, pensa em um segundo veículo.
    Se voce fizer um passeio off road, mesmo que light, vai se apaixonar pelo mundo 4x4.
  • 12/04/2012, 13:37
    Thiago Radical
    E qual voce me indica?
  • 12/04/2012, 18:46
    hercilio.neto
    Aí depende do quanto se pode gastar.
    Como segundo carro, eu iria de Samurai. É econômico e valente, e acha com preço bom.
    O Jeep CJ é lendário e muito inspirador. Ótima opção para quem gosta de adaptar e fuçar a mecânica.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:40.