Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/04/2012, 09:54
    mauro balmiza
    L-200 SPORT ANO 2004 OU DEFENDER ANO 2001, QUAL ESCOLHER ?
    bom dia, eu queria um 4X4 robusto e estou em dúvida entre os DOIS modelos acima, é verdade que a l-200 desenvolve maior velocidade na rodovia ? sei que ela é mais confortável...mas o defender tem aquele ar de robustez que nunca sai de moda, por isso eu tenho me inclinado por um defender, mas será que o defender desenvolve velocidade cruzeiro de pelo menos 100 km-h na rodovia ?? (sem forçar o motor) pois eventualmente eu pretendo viajar na rodovia. obrigado.
  • 20/04/2012, 11:08
    marceloninja
    engesa é bom trilhas pesadas
    bom dia amigos, tenho um vitara 95 preparado, bloqueio pneus alargador, faço algumas trilhas em mg medias/pesadas e estou querendo comprar outra viatura, pensei em um engesa, a duvida é ele atendera igual a um vitara ou trolher na trilha com dificuldades? obrigado!
  • 20/04/2012, 11:31
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por marceloninja Ver Post
    bom dia amigos, tenho um vitara 95 preparado, bloqueio pneus alargador, faço algumas trilhas em mg medias/pesadas e estou querendo comprar outra viatura, pensei em um engesa, a duvida é ele atendera igual a um vitara ou trolher na trilha com dificuldades? obrigado!

Seja qual for a viatura, quanto mais preparado para trilha, melhor.
    Preparado, o Engesa é um demônio.
  • 20/04/2012, 13:59
    marceloninja
    Bom entendo, estive olhando um que ta com motor de sprinter zerado com nota, rodas liga com pneus 35, bloqueio trazeiro, 4x4 reduzida de toyota.....acho que de preparo ta bom, mas ainda estou em duvida pois meu carro é curto e leve, o engesa nao é muito pesado pra trilha ou engano eu......desculpe a minha ignorancia no assunto engesa é pq ja fui militar e la eles arrazavam, mas na trilha nao sei como seria! Desde ja agradeço a ajuda!
  • 21/04/2012, 14:58
    Sandrãobh
    Citação:

Bom entendo, estive olhando um que ta com motor de sprinter zerado com nota, rodas liga com pneus 35, bloqueio trazeiro, 4x4 reduzida de toyota.....acho que de preparo ta bom, mas ainda estou em duvida pois meu carro é curto e leve, o engesa nao é muito pesado pra trilha ou engano eu......desculpe a minha ignorancia no assunto engesa é pq ja fui militar e la eles arrazavam, mas na trilha nao sei como seria! Desde ja agradeço a ajuda!

Ola Marcelo, com este motor e redução de toy, pneus 35'' e bloqueio de diferencial, a receita começa bem.....mas para aguentar tudo isso tem de ver o recheio do ''bolo'', ou seja o que tem por dentro dos diferenciais e eixos....na pag. principal do Forum tem uma sessão dos Engesa, dê uma entrada lá que o pessoal te ajuda melhor nesse caso específico.

Quanto ao peso, tem motor e o resto necessário pra tocar, não se preocupe com isso...o Troller deve ser tão pesado ou mais que um Engesa.

Abraço
  • 03/05/2012, 14:24
    Poison
    A questão do seguro, é um grande limitante
  • 13/05/2012, 14:50
    Gustavo_DG
    Tarde pessoal

O que acham de um 4x4 como primeiro veiculo? Cogitei niva,samurai,vitara que tem possibilidade de usar pra cidade e tal...mas diz aí quem teve,é uma boa?
  • 14/05/2012, 17:33
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo_DG Ver Post
    Tarde pessoal

O que acham de um 4x4 como primeiro veiculo? Cogitei niva,samurai,vitara que tem possibilidade de usar pra cidade e tal...mas diz aí quem teve,é uma boa?

Gustavo, o meu Troller é meu primeiro carro.....depois dos 40 anos rsrsrsrsrs....Poderia ter comprado vários outros modelos e tamanhos de segmentos diferentes, mas escolhi o jipe 4x4 por estar planejando viagens (eu e a esposa, pois o espaço interno é reduzido), trilhas leves e médias com o pessoal do jipe clube (não tenho muito capital para manutenções geradas antes e após trilhas pesadas), a mecanica é simples e fica fácil achar oficina e peças para motor, cambio e etc...{isso deve ser levado em conta se vç pensa em comprar um carro importado (ou já nacionalizados, mas não tão popularizados) como os que vç citou}, e claro principalmente por querer ir além em minhas viagens, passear por lugares aonde os 4x2 não tem condições de trafegar......

Estabeleça suas prioridades e planos, veja o que dá pra comprar com sua grana, pois um jipe usado tem de ter procedencia pra te economizar em gastos com oficina e tempo atrás de peças e o desconforto de ficar a pé.... No mais compre o seu jipe, seja feliz indo por caminhos por onde os outros carros não podem ir....
  • 14/05/2012, 21:44
    EvandroES
    Gustavo eu não tive, mas iria de vitara carro que vejo sempre rodando na cidade e que é bom de trilha.
  • 14/05/2012, 22:22
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    L-200 SPORT ANO 2004 OU DEFENDER ANO 2001, QUAL ESCOLHER ?
    bom dia, eu queria um 4X4 robusto e estou em dúvida entre os DOIS modelos acima, é verdade que a l-200 desenvolve maior velocidade na rodovia ? sei que ela é mais confortável...mas o defender tem aquele ar de robustez que nunca sai de moda, por isso eu tenho me inclinado por um defender, mas será que o defender desenvolve velocidade cruzeiro de pelo menos 100 km-h na rodovia ?? (sem forçar o motor) pois eventualmente eu pretendo viajar na rodovia. obrigado.

Defender vai até mais de 100! Sou péssimo em dar sugestão, nesses casos, pq minha tendência é sempre opinar pelo veículo mas parecido com jipe! A unica coisa q eu não gosto da defender é q ela é apertada pra quem tem altura acima de 1,90, tirando isto parece ser um excelente jipe!

Citação:

Com certo nível de preparação vai, se ele estiver no mesmo nível do vitara com certeza, vai, quanto ao peso é relativo, pois o motor deve compensar o peso q ele tem! Enjoou do vitara? Ou quer um veículo com aparencia mais bruta?

Citação:

Postado originalmente por Gustavo_DG Ver Post
    Tarde pessoal

Tenho um samurai pra uso geral, não recomendo o niva, o vitara é mais confortável q o samurai.
  • 15/05/2012, 00:05
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post

Tenho um samurai pra uso geral, não recomendo o niva, o vitara é mais confortável q o samurai.

Suzuki é mais confiável do que Lada.
    Se quiser fazer trilhas o Samurai é melhor é melhor do que o Vitara.
    A suspensão com feixes é mais robusta e o eixo rigido facilita o lift.
  • 24/05/2012, 19:12
    Briso
    Pessoal, tenho que comprar um carro que sirva para eu ir pro sítio e andar despreocupado pelas estradas meia boca que passo, bem como andar na cidade. Como tenho filhos, pensei em um Tucson 2,7, 4x4. Nào preciso de um jeep para trilhas.....para este tipo de estrada eu uso a picape.
    Nao é meu carro de primeira escolha, mas tenho uma oferta aparentemente muito boa....Tucson 2.7 6v, 4x4, 2008/09, 28000km, com teto, 8 air bags, computador, etc, etc., etc.... por R$48000,00. Trata-se de um mico na revenda ou é uma opçao de carro com boa relaçao custo/beneficio?
    Fico no aguardo.
    Obrigado amigos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.