Não havia pensado na Blazer...é um boa opção também...Valeu!
Versão Imprimível
O MITSUBISHI airtrek É OTIMO E MUINTO BARATO
Prezados,
Tenho interesse em adquirir um Land Rover Freelander ano 2005 HSE ou SE. Tenho pesquisado e estou encontrando tais modelos com valores entre 35 a 40 mil. Desta forma, gostaria de ler as opiniões dos nobres foristas sobre esse veículo.
Quais os cuidados que devo tomar na hora de escolher o carro?
É uma boa opção de compra? Quais os prós e contras?
O custo de manutenção é muito pesado? E seguro?
No mais, um abraço a todos que puderem me ajudar.
Não conheço ninguém que tenha um 4x4, nunca dirigi um e não entendo muito, ainda, sobre mecânica.
Para mim, basicamente, a 'viatura' precisa aguentar grandes expedições, passeios e trilhas eventuais não muito puxadas.
Quando vi pela primeira vez na rua eu gostei bastante dos LR D90 e D110.
Elas dão conta do que eu citei?
Quanto eu vou gastar na compra de um carro desses?
Eu li que na cidade/asfalto os modelos que eu citei são ruins de mais, isso é verdade? Eu usaria pouco o carro na cidade, mas usaria.
Também gostaria de saber quais outros 4x4 são bons nesses requisitos. Obrigado!
Boa tarde!
Gostaria de um conselho dos amigos mais experientes.
Tenho uma L-200 Triton e esporadicamente faço umas trilhas leves com uns amigos aqui por Brasilia e Goias.
Recentemente me ofereceram uma F-1000 98 4x4 motor x-10 bem conserveda e com o 4 x 4 funcionando perfeitamente.
Venho a voces perguntar se esse veiculo tem bom desempenho em trilhas, pretendo fazer umas trilhas mais fortes.
Amigos, preciso de ajuda:
A minha realidade: Tenho uma veraneio 91 (meu xodo), inicialmente pensei em colocar uma tração mas só de pensar em moer a veranosa eu desisti.
Portanto eu quero um 4x4 basicão, para fazer umas trilhas medias, manutenção barata, para rodar em geral apenas no FDS.
O que sugerem:
Niva, CJ5, F75, F85...
Vi varios CJ5 e F75 legal de motor mas ruim de pintura/lata, vale a pena? Pensei em pegar um desses e entre um fds e outro eu vou dando um trato na lata dele e fazendo uma brincadeira (para não ficar com o carro parado muitos meses e desanimar)
Agradeço a ajuda
Hercilio, acompanho o forum a alguns anos e digo: Quanto mais eu leio mais duvidas eu tenho, hehehehhe
Ja li todas as seçoes, e cada um defende com unhas e dentes o seu 4x4. Acabei de ler toda a seção dos NIVAs e vi anuncio de carros bem bacanas por R$ 9.000 na net...
Agora esta na hora de me tornar um especialista, pelo menos na teoria, em Samurai.
A principal diferença entre o Niva e o Samurai está justamente no conceito do veículo.
O Samurai é montado sobre um chassi, como um autêntico jipe. Já o Niva, utiliza um monobloco, como os automóveis atuais.
O monobloco confere rigidez ao conjunto proporcionando melhor estabilidade on road. O chassi confere maleabilidade ao conjunto ajudando a "copiar" o terreno, proporcionando melhor performance off road. Ponto para o Samurai
Outra coisa: O Niva funciona com tração integral permanente, enquanto no Samurai é selecionável.
São veículos importados, mas já existem adaptações consagradas para ambos. Mesmo assim, considere que o Samurai tem a mecânica original muito mais confiável.
Luised, bom dia!
Ande no carro! Conheça ao vivo se realmente é o que voce quer.
Não se esqueça de uma coisa a manutenção de um 4x4 é mais parecida com caminhao, do que com veículo de passeio.
É tudo mais caro. Os mecanicos olham para o seu carro e ja sobem a mao de obra em pelo menos 30%.
Carros para expedições nao sao feitos para andar em cidade, mas, dao conta do recado, sem falar que voce é mais respeitado em um deles que em um carro normal.
Espero ter ajudado.