Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091131181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2012, 18:33
    MkThEbEsT
    Fala galera.

Sou novo no forum e pretendo adquirir meu primeiro 4x4, gostaria de uma opiniao de vcs.

O que vocês acharam dessa nova L200 Triton GLX e GLS?Sao bem inferiores a HPE TOP?
    Outra duvida, essa Mitsubishi ASX, alguem também tem alguma opiniao sobre este carro?

Qualquer ajuda é bem vinda e agradeço a atenção de todos.

Abraço!
  • 23/08/2012, 22:44
    Gilsi SP
    Pessoal, boa noite.
    Decidi comprar o meu primeiro 4x4 e gostei muito da Tracker 2008/2009. Porém, a maioria das pessoas (nenhuma delas tem 4x4 rs) estão me desincetivando.
    Disseram que é loucura comprar um carro que deixou de ser fabricado, que vai ser impossível achar peça, que esse carro quebra muito, etc.
    Mas estou muito animada com a possibilidade de comprá-la.
    É tão terrível assim comprar um carro que saiu de linha rs?
    Obrigada,
    Gilsi
  • 24/08/2012, 00:39
    leoventura
    Citação:

Postado originalmente por Gilsi SP Ver Post
    Pessoal, boa noite. Decidi comprar o meu primeiro 4x4 e gostei muito da Tracker 2008/2009. Porém, a maioria das pessoas (nenhuma delas tem 4x4 rs) estão me desincetivando. Disseram que é loucura comprar um carro que deixou de ser fabricado, que vai ser impossível achar peça, que esse carro quebra muito, etc. Mas estou muito animada com a possibilidade de comprá-la. É tão terrível assim comprar um carro que saiu de linha rs? Obrigada, Gilsi

Comprar um carro fora de linha geralmente não é tão bom assim. Conseguir peças para um Ford Taurus ou um Mondeo, por exemplo, pode ser a coisa mais sacrificante que existe, mas no caso de carros como a Tracker (que nada mais passa de um Suzuki Gran Vitara de 2ª geração), que vc citou, não é bem assim. Fazendo uma analogia bem superficial e grosseira, é como arrumar peças para um Fusca, no universo 4x2. Mas claro que o universo dos carros 4x4 é bem diferente dos 4x2. Indubitavelmente vc não vai achar uma peça para um Gran Vitara, seja de 1ª, 2ª ou 3ª geração, em qualquer auto-peças de esquina, mas indo aos lugares certos, principalmente, estando, como vc, em SP, será moleza. Mas de qualquer forma o Tracker é uma boa opção de 4x4. Preenche todos os requisitos quando se trata de off-road, e se quiser um pouco mais a fundo, indo a lugares mais hardcore, pode fazer uma boa adaptação e ser feliz. De cara ele tem opções de tração 4x2, 4x4 integral, 4x4 com diferencial bloqueado e 4x4 com diferencial bloquedo e reduzida, que já facilitam, quer dizer, viabilizam, a vida em terrenos mais difíceis. Pesquise bem no fórum para saber os prós e contras, não só do Tracker, mas de qualquer carro 4x4. O pessoal é super atencioso e forma uma senhora irmandade. Às vezes podem demorar um pouco para responder, mas geralmente, o fazem. Pesquise também na internet em geral em relação à mecânica. Vc vai achar materiais muito bons para aprender muitas coisas, não só com os 4x4 mas também com qualquer automóvel. Vou te dar um exemplo. Foi por causa do interesse em carros 4x4 que eu aprendi o que é um diferencial. Eu não tinha a menor idéia de como funcionava. E por aí vai. Seja bem vinda ao mundo 4x4! E boa sorte na compra. Arrume um mecânico para ver a viatura antes de comprar. E vá aonde a maioria dos homens jamais esteve, ou que têm alguma dificuldade para chegar.
  • 24/08/2012, 10:06
    Gilsi SP
    Citação:

Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Comprar um carro fora de linha geralmente não é tão bom assim. Conseguir peças para um Ford Taurus ou um Mondeo, por exemplo, pode ser a coisa mais sacrificante que existe, mas no caso de carros como a Tracker (que nada mais passa de um Suzuki Gran Vitara de 2ª geração), que vc citou, não é bem assim. Fazendo uma analogia bem superficial e grosseira, é como arrumar peças para um Fusca, no universo 4x2. Mas claro que o universo dos carros 4x4 é bem diferente dos 4x2. Indubitavelmente vc não vai achar uma peça para um Gran Vitara, seja de 1ª, 2ª ou 3ª geração, em qualquer auto-peças de esquina, mas indo aos lugares certos, principalmente, estando, como vc, em SP, será moleza. Mas de qualquer forma o Tracker é uma boa opção de 4x4. Preenche todos os requisitos quando se trata de off-road, e se quiser um pouco mais a fundo, indo a lugares mais hardcore, pode fazer uma boa adaptação e ser feliz. De cara ele tem opções de tração 4x2, 4x4 integral, 4x4 com diferencial bloqueado e 4x4 com diferencial bloquedo e reduzida, que já facilitam, quer dizer, viabilizam, a vida em terrenos mais difíceis. Pesquise bem no fórum para saber os prós e contras, não só do Tracker, mas de qualquer carro 4x4. O pessoal é super atencioso e forma uma senhora irmandade. Às vezes podem demorar um pouco para responder, mas geralmente, o fazem. Pesquise também na internet em geral em relação à mecânica. Vc vai achar materiais muito bons para aprender muitas coisas, não só com os 4x4 mas também com qualquer automóvel. Vou te dar um exemplo. Foi por causa do interesse em carros 4x4 que eu aprendi o que é um diferencial. Eu não tinha a menor idéia de como funcionava. E por aí vai. Seja bem vinda ao mundo 4x4! E boa sorte na compra. Arrume um mecânico para ver a viatura antes de comprar. E vá aonde a maioria dos homens jamais esteve, ou que têm alguma dificuldade para chegar.

Léo, obrigada pelo retorno.
    Esse fim de semana vou dar uma olhada em dois Trackers e realmente pensei em levar um mecânico junto porque não entendo quase nada de 4x4.
    Achei duas com quilomentragem super baixas: 34 mil e 40 mil, que eram de mulheres que só rodavam na cidade, isso me animou mais ainda.
  • 24/08/2012, 18:46
    JRoberto
    Citação:

Léo, obrigada pelo retorno.
    Esse fim de semana vou dar uma olhada em dois Trackers e realmente pensei em levar um mecânico junto porque não entendo quase nada de 4x4.
    Achei duas com quilomentragem super baixas: 34 mil e 40 mil, que eram de mulheres que só rodavam na cidade, isso me animou mais ainda.

Gilsi! Manda ai o ano das Trackers, e se não for muita intromissão, o valor que estão pedindo.
  • 24/08/2012, 20:27
    cristchano
    Melhor OFF ROAD
    Olá galera!

Estou procurando um OFF ROAD para comprar, e gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar... Imagino gastar em torno de 30mil (no mááááximo) porém não tenho ideia de qual é bom, pois quero utiliza-lo no meu dia-a-dia e começcar a fazer trilhas quando poder.

Estava pensando em uma Toyota Bandeirantes cabine curta...

Aguardo comentarios!

Abração!
  • 25/08/2012, 05:38
    leoventura
    Vai fundo!!!
    Citação:

Léo, obrigada pelo retorno. Esse fim de semana vou dar uma olhada em dois Trackers e realmente pensei em levar um mecânico junto porque não entendo quase nada de 4x4. Achei duas com quilomentragem super baixas: 34 mil e 40 mil, que eram de mulheres que só rodavam na cidade, isso me animou mais ainda.

Realmente a quilometragem está legal. Mas dá uma olhada embaixo do carro, nas emendas da lataria, principalmente na dianteira. Se tiver oportunidade de levantar o carro, aproveite. Senão leva um papelão e se joga debaixo para ver. Verifica também o barulho do motor. Estou falando isso pq meu pai comprou um carro de uma mulher com menos de 50mil km rodados e esta NUNCA tinha trocado o óleo do mesmo, e tinha um barulhinho que se transformou num buraco no cárter do motor, mas isso se deu por displicência dele mesmo, pq isso aconteceu em questão de um pouco menos de 1 mês com o carro. Mas preconceitos à parte (rs), não existe essa de carro bom é carro de mulher ou não, se fica na garagem a maior parte do tempo ou não e por aí vai. Meu carro é 4x2 e tem 165mil km, rodados desde 0km comigo. Faço manutenções preventivas no tempo recomendado pelo fabricante e até hoje me deu pouquíssima dor de cabeça. Moral da história: O melhor é cuidar para não sofrer posteriormente. E se comprar usado, fuçar o máximo possível do carro. No mais, boa sorte e boa compra. Vc não vai se arrepender. E qd tiver uma boa estrada de terra pra curtir aproveite o máximo e compartilhe a estória depois.
  • 25/08/2012, 18:58
    BRAVOECONOVEMBER
    Excelente pedida. Mas tenha em mente que terás um compromisso aí. Se precisas para o dia a dia terás que ser comedido com a preparação e os passeios offroad. Se queres offroad forte terás falta cd-r eficiência e conforto onroad e grandes chances de ficar sem carro para os reparos necessários que certamente virão. Mas usando com sabedoria dá muito certo. Só reserva uma boa parte do teu orçamento para os serviços necessários após a compra, tipo, uns 5k, e o resto com p tempo vai avaliando a necessidade.

Citação:

Postado originalmente por cristchano Ver Post
    Olá galera!

Estou procurando um OFF ROAD para comprar, e gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar... Imagino gastar em torno de 30mil (no mááááximo) porém não tenho ideia de qual é bom, pois quero utiliza-lo no meu dia-a-dia e começcar a fazer trilhas quando poder.

Estava pensando em uma Toyota Bandeirantes cabine curta...

Aguardo comentarios!

Abração!

• 29/08/2012, 10:17
    Gilsi SP
    Citação:

Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Gilsi! Manda ai o ano das Trackers, e se não for muita intromissão, o valor que estão pedindo.

Roberto,

Comprei uma delas e a outra já foi vendida.
    Eram 2008/2009, a minha paguei R$ 35 mil (45 mil km) e a outra estava R$ 35,9 (35 mil km).

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha acahado interessante.

Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 MPFI 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-2009 - Webmotors
    Chevrolet Tracker 4x4 2.0 16V 2008/2009 4P Preto Gasolina - iCarros
  • 29/08/2012, 11:00
    Paraty
    Citação:

Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Excelente pedida. Mas tenha em mente que terás um compromisso aí. Se precisas para o dia a dia terás que ser comedido com a preparação e os passeios offroad. Se queres offroad forte terás falta cd-r eficiência e conforto onroad e grandes chances de ficar sem carro para os reparos necessários que certamente virão. Mas usando com sabedoria dá muito certo. Só reserva uma boa parte do teu orçamento para os serviços necessários após a compra, tipo, uns 5k, e o resto com p tempo vai avaliando a necessidade.

5 mil contos para depois da compra?

Isso seria para manutenção, apertar ruelas?

Ou guinchos e que tais mesmo?

Abs!
  • 29/08/2012, 12:22
    guilhermeabreu
    Citação:

Roberto,

Eram 2008/2009, a minha paguei R$ 35 mil (45 mil km) e a outra estava R$ 35,9 (35 mil km).

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha acahado interessante.

Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 MPFI 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-2009 - Webmotors
    Chevrolet Tracker 4x4 2.0 16V 2008/2009 4P Preto Gasolina - iCarros

CARA GILSI SP

Cheguei atrasado para dar opiniões , mas em primeiro lugar seja muito bem vinda a este forum , aqui vc vai ficar viciada , cuidado , é muito bom , aqui vc vai encontrar amigos de verdade embora vituais que vão te ajudar sempre que precisar .

Em segundo lugar parabens pela bela compra , o TRACKER é um EXCELENTE 4x4 , como já foi dito , ele é um SUZUKI vc encontra peças com certa facilidade e este seu ainda é muito novo , vai demorar muito tempo ainda pra vc precisar de comprar peças , pois é um dos melhores 4x4 deste porte , vc não falou , ele é a gasolina ou díesel ??

Me faz um favor , abra um tópico no FROTA 4X4 daqui do forum e coloca fotos dele lá e arranja um nome para batizá-lo . Da uma olhada no frota 4x4 e vê como é feito a colocação dos carros , tenho dois lá um é o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA ) e o outro é a BONEQUINHA ( SW4 93 ) .

ABRAÇÃO
  • 29/08/2012, 22:00
    JRoberto
    [QUOTE=Gilsi SP;1765766]Roberto,

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha

Valeu Gilsi! Parabéns pela compra, agora é só acessar os fóruns de passeios e encontros e ser feliz.
    Grande abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091131181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:31.