Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2012, 22:09
    GPBarbosa
    Pessoal qual o comportamento de um cabine simples em trilhas?
    mais especificamente estive no salão há e a nova ranger cabine simples 4x4 é mto show!!!!!!!

estou de olho para comprar um troller.... Sei q a proposta é bem diferente....

mas acho q pelo q este buscando uma cabine simples 4x4 tmb irá me atender, então gostaria de saber dos q já fizeram ou fazem trilha c/ cabine simples 4x4.

Obrigado e um abraco

Barbosa
  • 07/11/2012, 18:24
    thejpedros
    Olá, estou buscando meu primeiro carro, sempre gostei dos jipes, vai ser mais para passeio
    não pretendo fazer trilha (mas nada impede que eu pegue a febre e comece), mas vou andar pouco, geralmente viajo 300km ida e volta, eu gostei do JPX, mas vi que ele tem a manutenção bem complicada, queria um carro por uns 20mil, e nesse mesmo modelo, gostei dos suzuki, vitara e samurai, me indicariam algum outro? obrigado.
  • 07/11/2012, 20:19
    hercilio.neto
    Quem roda 300 km por semana tem que pensar no consumo do carro.
    Nessa faixa de preço, a melhor opção é Suzuki.
    Se quiser uma viatura para mexer e investir mais alguns trocado$, dá pra achar um Bandeirante.
  • 07/11/2012, 20:26
    thejpedros
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Quem roda 300 km por semana tem que pensar no consumo do carro.
    Nessa faixa de preço, a melhor opção é Suzuki.
    Se quiser uma viatura para mexer e investir mais alguns trocado$, dá pra achar um Bandeirante.

não é toda semana, geralmente nos feriados e nas férias.
  • 11/11/2012, 14:07
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

Postado originalmente por GabrielCorreia Ver Post
    Amigos daqui do forum estou seriamente pensando em adquirir uma 4x4 mas estou em dúvida entre L200 Triton GLS Manual 2013 0km ou Frontier Se Attack 4x4 Manual 2013 0k ??
    Espero poder contar com a vossa ajuda.
    Obrigado e Um Abraço !!

Toda viatura tem prós e contras, e viés de um comportamento ou outro, depende para que queres. Qualquer uma dessas duas é uma excelente opção, considerando estar as duas no mesmo estado, lógico.
    Acho que a Triton é mais fácil de vender depois, mas a Frontier é conhecida no meio por mais conforto na cabine, inclusive no banco traseiro.
    Mas... para que queres a camionete? Carregar peso? Buraqueira? Ou simplesmente ir pro xópis e viagens?
  • 11/11/2012, 21:04
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Mas... para que queres a camionete? Carregar peso? Buraqueira? Ou simplesmente ir pro xópis e viagens?

Justamente: se for para predominantemente off-road, eu iria de MIT, sem duvida, mas se já for meio a meio (off-road/on-road) eu já partiria para frontier... apenas minha opinião..
  • 11/11/2012, 21:10
    Jon_offroad
    Vai de Mit Pajerinho ou L200 Outdoor!:campeao:
  • 11/11/2012, 21:22
    Jonnhy Bravo
    Qual viatura comprar?
    Amigos, boa noite!

Venho acompanhando em off o fórum há algum tempo (mais precisamente do tempo em que decidi vender meus aeromodelos para cair para a 4x4mania!) e a cada dia que passa leio mais e mais, aprendo mais e mais, mas as dúvidas crescem mais e mais!

Estou em processo de saída do aeromodelismo e me desfazendo dos modelos (cerca de 8 mil reais) e com essa grana e mais um tiquinho que eu tenho guardado eu queria comprar algo pra trilhar novos rumos.

Fui hoje exatamente ver uma BAND (que sempre foi meu sonho), mas quando a muié viu, a primeira expressão: "Aff! Coisa ridícula!"

Na verdade eu já venho a persuadindo há alguns dias que estava afim de comprar um jipe. Ela de plano concordou, mas quando falei do TROLLER.

Enfim, pra resumir todo esse dilema, queria ajuda dos mais experientes para sugestões.

Desculpa de antemão se postei no lugar errado, mas só postei aqui, pois uma das viaturas que eu penso é a F75!

Na verdade eu pensaria em comprar um "jipe" para utilizar com viagens e trilhas, mas fui fazer um teste drive esses dias num troller turbo (modificado para etanol) e desanimei. Não sei se era porquê foi levantado um pouco, se é porquê foi surrado ou mexido... só sei que me parece que são duas coisas incongruentes: OU VOCÊ TEM UM CARRO PRA VIAGEM OU VOCÊ TEM UM CARRO PRA TRILHA! OS 2 NUM SÓ NÃO ROLA!

De qualquer forma, penso que se for investir de momento, melhor seria pensar em algo para trilha, que é o que estou mais animado por hora. Assim, a dúvida que me bate é:

Qual viatura comprar: TROLLER RF (ENTRE 1999 E 2001, PARA USO MISTO, MAS COM TRILHAS MAIS LEVES), BAND ANO 79 (TEM UNS PODRINHOS, MAS PARECE IMPECÁVEL DE MECÂNICA. PARECE NUNCA TER FEITO TRILHA TAMBÉM! ESSA EU PENSO PARA VIAGENS TAMBÉM MAS TRILHAS LEVES A PESADAS), F75 (E AÍ ESSA SIM LEVANTAR, PNEUS GRANDES, ENCURTAR CARROCERIA E PARTIR PRA TODO TIPO DE TRILHA) E POR FIM: JEEP WILLYS (ESSE SÓ PRA TRILHA).

Agradeço desde já todos os colegas que puderem ajudar!
  • 12/11/2012, 20:56
    hercilio.neto
    Se for só pra trilha, minha sugestão é o Jeep Willys. Tem muitas possibilidades de modificações disponíveis no mercado. É praticamente um Lego.
    Fica muito bom com motor de 6 cilindros. Bebe um pouco, mas se for só pra trilha o consumo é plenamente viável.
    Mas não dá pra fazer expedições ou viagens.
    Boa sorte na busca.
  • 12/11/2012, 21:12
    Jonnhy Bravo
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Se for só pra trilha, minha sugestão é o Jeep Willys. Tem muitas possibilidades de modificações disponíveis no mercado. É praticamente um Lego.
    Fica muito bom com motor de 6 cilindros. Bebe um pouco, mas se for só pra trilha o consumo é plenamente viável.
    Mas não dá pra fazer expedições ou viagens.
    Boa sorte na busca.

Hercílio, muito obrigado!

E quanto à BAND, o que me diz?
  • 13/11/2012, 18:38
    Murillus
    Willys - bom pra trilha porem ruim pro dia-a-dia e expediçoes
    Band - bom pro dia-a-dia e expedicoes porem ruim pra trilhas pesadas
    Troller - bom pra tudo... menos pro bolso... e se for viajar, so com familia pequena (leia-se, o casal)
  • 13/11/2012, 18:54
    Murillus
    Deixa eu explicar o meu post ante de levar alguma pedrada...

Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Willys - bom pra trilha porem ruim pro dia-a-dia e expediçoes

é lento e beberrao, logo inviabiliza seu uso no dia-a-dia como se fosse um carro de passeio... fora o quesito seguranca que nao existe pois ele é de capota de lona... mas é sem duvidas o melhor na trilha... e tem manutencção barata...

Citação:

Band - bom pro dia-a-dia e expedicoes porem ruim pra trilhas pesadas

é coisa de paixao a primeira vista (ou acelerada)... se voce conseguir achar um proprietario que venda a sua raridade, é uma boa escolha... mas tem problema quanto a fazer trilha pois é bem pesada... ja no dia-a-dia, com motor a diesel, é economica, de conforto e seguranca satisfatorio... e viagens tem o limitador da velocidade cruzeiro... tb tem manutencao barata, porem com problemas de achar algumas peças...

Citação:

Troller - bom pra tudo... menos pro bolso... e se for viajar, so com familia pequena (leia-se, o casal)

é bom pra trilha da leve a pesada, aceita incrementos e acessorios... pro dia-a-dia, se sai bem tanto no conforto quanto na seguranca... pra viajar e em expedicoes é show se for pra ser dividido so pelo casal, pois o bicho nao tem porta malas... porem com tudo isso é necessario dar manutencao constante e tem peças caras... ou seja, é bom, mas doi no bolso...

Citação:

Willys
    Band
    Troller

tendo um segundo carro (passeio pro dia-a-dia) ficaria no Willys... porem o troller é o mais versatil dos tres...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:15.