Estou na duvida de qual comprar uma L-200 Gl 2001 (ele tem 87 ou 118 cv?) ou uma hilux sw4 2.8 95? Irei viajar muito com minha familia.
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Pessoal, estou querendo entrar no mundo dos 4x4 e como primeira viagem, os planos são de ir de brasilia a uhuaia indo pela argentina e voltando pelo chile, rota bem conhecida e que deve dar em torno de 16, 17 mil km. Na minha cabeça a viatura deve ser mais ou menos assim: boa pra duas pessoas, confortável, resistente, automática, que não assuste muito na manutençao.
Depois dessa viagem a ushuaia, o carro ficará comigo para outros projetos como jalapão, bonito, chapada daiamantina, estrada real, etc. Fora as viagens, eu devo usá-lo como uso meu ka: rodar final de semana ou quando estiver chovendo e eu com preguiça de ir pro trabalho de ônibus. Não vou fazer nenhum off road, mas o carro tem que aguentar estradas de terra e de rípio por aí. Imagino ter que andar 70% asfalto, 30% terra.
Pensei em duas opções:
1 - Comprar uma TR4 AT 2010 - Gasto cerca de 55 mil, mas tenho um carro mais novo, com quilometragem menor, mais fácil de fazer seguro e teoricamente menos suscetível a falhas mecânicas. O problema é que pra comprar uma TR4 mais nova eu teria que vender meu carro atual e adiar a viagem pra 2015. A vantagem é que sendo um carro mais novo, eu ficaria com ele por mais tempo. Já viajei de tr4 e, desde que ninguém sente no banco de trás (tenho 1,80) até que dá pra viajar com um certo conforto. Fez 10/litro na média e encarou com valentia as estradas de terra do sertão da bahia. Só achei o ar condicionado extremamente fraco pro verão baiano.
2 - Comprar um carro usado até 23 mil - Nesse caso eu não faria seguro porque me cobrariam quase o preço do carro pra alguém com 26 anos. É a opção mais barata, daria pra comprar o carro a vista no fim do ano e já viajar no inicio de 2014 e me permitiria ter um outro carro (tipo um punto pra poder andar na cidade). Entretanto, eu fico com medo de carros muito rodados. É uma fria para o que eu estou querendo? Pesquisando bem e comprando um de procedência, o motor de um grand vitara ou uma pajero iO chega até quantos km sem ter que ser refeito? Alguma outra recomendação?
O que vocês recomendam?
Olá, pessoal!
Tudo bem?
(Acabei de me registrar, se eu estiver postando em local errado ou qualquer coisa assim puxem minha orelha, por favor.)
Então, quero comprar meu primeiro 4x4 (primeiro carro na verdade.).
Pretendo usar para dia-a-dia, estradinhas de terra, trilhas leves...
Quero um carro com bom desempenho. Barato. Manutenção barata. Que não dê muita dor de cabeça.
Já usei um golzinho e um pálio, e "acabei" com os dois em estradas de terra leves.
(Creio que EcoSport e cia não aguentariam o tranco, ou aguentariam?)
E o Troller?
O Samurai me atrai bastante, ele roda bem no asfalto-cidade?
Conheço pouco do Vitara, será que me sairia bem com ele? Vitara ou Grand Vitara? 3 ou 5 portas?
E o Lada Niva?
Me ajudem!
Desculpem e obrigada.
Na faixa até 15.000 reais sugiro o Niva. Aguenta mais que um Ecosport, mas não é um carro apaixonante.
Na faixa de 15 a 25 mil reais sugiro os Suzuki. Se a prioridade for um pouco de conforto, vá de Vitara. Se a prioridade for a agilidade off-road, vá de Samurai. São economicos, robustos, tem bons acessorios a venda e são de fácil manutenção.
Nessa faixa voce encontra também SW4 a gasolina. Excelente carro, mas não é econômico e a Cherokee, que bebe mais ainda.
Se puder gastar um pouco mais, entre 30 e 40 mil reais, aí terá muitas opções inclusive a diesel. Mas pelo que entendi, voce procura um carro com preço menor.
Sheila,
Comprei ano passado um Jimny. Pra vc ter uma idéia, comprei-o para minha esposa acompanhar-me nas expedições/viagens pois tenho uma Discovery e ela acha muito grande pra dirigir! Resultado, gostei tanto do jipinho, e ele é tão valente que passamos a utilizá-lo direto nas viagens deixando a Disco na garagem. Tenho certeza que será uma ótima opção com excelen
Cleber, bom dia!
Comprar um bom jipe, de baixa manutenção e bom de estrada, é o sonho de 99,678% de todos os foreiros.
Uma viatura que lhe atenda, para isso, tem o custo de no mínimo aproximado de 40 mil (Troller, Band, Land...)
Lhe aconselho ir na Paraiba, ver os carros que rodam por la, ver como é feito a manutenção dos mesmos, pois não adianta comprar uma super maquina se nao tiver um bom mecanico para as periodicas.
Ex: Imagina voce em um carro diesel, e só encontrar quem trabalhe com motor carburado... Melhor ter um carburado tambem...
Os detalhes dos pneus, e escapamento, penso a mesma coisa, é conversar localmente, utilizar os conhecimentos dos especialistas na regiao.
Comprar o Carro em Brasilia e leva-lo nao é bicho de Sete Cabeças, é facil colocar um towbar no jipe, e "puxar" com um carro comum (de preferencia 1.4 para cima) atraves do engate.
Quanto a uma L200, ou Pajerinho mais antiga, ou mesmo qualquer carro 4x4 fora da garantia, tenha sempre disponível para emergencia um fundo de pelo menos 5 mil reais. Qualquer 4x4, é mais próximo de um pequeno caminhão do que de um carro de passeio.Surpresas sempre aparecerão e ter ja a grana na mão lhe poupa muita dor de cabeça.
Espero ter ajudado.
ola amigo tenho um io 2001 a 4 anos
estou super satisfeito com ela ando com ela nos piores lugares possivel e viajo bastante com ela e nuca me deixou na mão
mas tambem a manutenção esta rigorosamente em dia, o unico defeito que ela tem e bebe muito.
espero ter ajudado.:safari-rig:
tracker um bom carro,super confortavel anda muito bem nas dunas e no asfalto ja em estrada carrosavel digo trilha não aconselho por ser muito baixo, e manutenção rasoavel sendo a gasolina , mais a disiel e uma facada fora que e uma dificudade grade acha peça, pelomenos aki em natal.
[QUOTE=Ferfbraz;1876187]Boa tarde a todos.
Sou novato aqui e inexperiente no assunto. Porém sempre sonhei em ter um 4x4 e estou prestes a comprar meu primeiro. Como minha grana é curta pra comprar um novo e minha renda é justa para a manutenção de um velho, seria perfeito se alguém me auxiliasse quanto a qual modelo adquirir para uso diário, viagens e trilhas leves, com porta malas grande e levando em conta durabilidade e custos de manutenção, peças, valores de seguro, IPVA...
ola amigo
pathfinder nem pesssar
sw 4 uma boa pedida exelente carro
pajero sport aut. uma bosta pelomenos na trilhas esquenta muito rapido po causa da caixa de marcha.
jeep cherrokkk muito boa conforto bom de trinha tem umotozão, fora que da para equipar bem abixinha e na sua regia e facil de encontra peças
eu iria de ckerok . sem falar que ja vem com bloqueio trazeiro.
outro carro muito bom e a l200 outdor tabem ja vem com bloqueio trazeiro.
Prezados,
tenho uma strada adventure 2005 e estou querendo passar para uma caminhonete maior 4x4 por conta do uso que costumo fazer, como o orçamento é apertado estava vendo opções e estou pensando em pegar uma no ano 2004/2005 estava pensando na Ford Ranger, mas tenho dúvidas a respeito ao preço de manutenção, com quantos KM se precisa fazer manutenção, se na faixa de preço de 40.000 à 45.000 existe alguma opção melhor.
eu gosto de pescar e atrelo uma lancha de 16 pés no carro e levo para as praias, minha intenção é ter mais autonomia em areia de praia, e poder viajar com a família, coisas que a Strada não em atende.
Um coisa que ouço falar sempre, motor a diesel dura 1000.000 de km, isso procede?
Ronaldo Barradas