Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2013, 19:57
    Snakeman
    Chegou o grande dia!!!
    Lendo os topicos e pensando principalmente no bolso (eu acho!!!) resolvi comprar uma tracker 2008/2009, carro ta muito novo com 50 mil km, paguei 32 mil, e estou esperando a documentação. Lendo os topicos escolhi a tracker devido ao conforto e por ser o unico carro da casa, sera meu carro para trabalho, lazer e quem sabe andar pelas dunas e praias aqui na bahia. Estou escrevendo e pedindo auxilio da galera do 4x4brasil, o que devo me preocupar daqui para frente com o carro? Quais os defeitos cronicos e o que fazer, lista de peças e alguma oficina de confiança para um novato. Os pneus da tracker ainda roda um 10 mil, mas ja penso em trocar, mas como e um carro que será mais usado na cidade do que em trilhas o que devo usar para nao passar apertos durante uma trilha? E turma de Salvador como faço para conhecer voces e trocarmos informações? Preciso de ajuda amigos, esta semana ainda posto fotos da viatura.
  • 11/05/2013, 23:51
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Snakeman Ver Post
    Chegou o grande dia!!!
    Lendo os topicos e pensando principalmente no bolso (eu acho!!!) resolvi comprar uma tracker 2008/2009, carro ta muito novo com 50 mil km, paguei 32 mil, e estou esperando a documentação. Lendo os topicos escolhi a tracker devido ao conforto e por ser o unico carro da casa, sera meu carro para trabalho, lazer e quem sabe andar pelas dunas e praias aqui na bahia. Estou escrevendo e pedindo auxilio da galera do 4x4brasil, o que devo me preocupar daqui para frente com o carro? Quais os defeitos cronicos e o que fazer, lista de peças e alguma oficina de confiança para um novato. Os pneus da tracker ainda roda um 10 mil, mas ja penso em trocar, mas como e um carro que será mais usado na cidade do que em trilhas o que devo usar para nao passar apertos durante uma trilha? E turma de Salvador como faço para conhecer voces e trocarmos informações? Preciso de ajuda amigos, esta semana ainda posto fotos da viatura.

É a gasolina ou diesel?
  • 12/05/2013, 09:43
    Snakeman
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É a gasolina ou diesel?

Gasolina, existe tracker 2008 a diesel?
  • 13/05/2013, 08:37
    hercilio.neto
    Citação:

Citação:

Foi mal.
    Foram importados com motores a diesel até 2004.
    O tracker compartilha peças com o GV (aliás, é um GV), então a dica é pesquisar nos tópicos da SUZUKI.
    Um abraço.
  • 13/05/2013, 10:51
    AAssis
    Ajudem ... Meu caso: Minha origem é do campo , mas hoje moro no Rio... Como boa parte da turma aqui apaixonado por aventura:
    Tenho um carrão, honda city 2012 autom... vale uns 50.000 e quero pegar uma viatura pra toda vida... O que gostaria nela :
    1) muito espaço (tenho 4 filhos);
    2) força (preferencia 4x4)
    3) diesel
    4) manutenção

Gosto de carro grande , que impoe ... meu sonho era a sw4 mas é muito fora do orçamento... pensei em uma f250 cabinada via tropical...

Sugestoes ... Abraços
  • 13/05/2013, 13:05
    tiagosapucaia
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Ajudem ... Meu caso: Minha origem é do campo , mas hoje moro no Rio... Como boa parte da turma aqui apaixonado por aventura:
    Tenho um carrão, honda city 2012 autom... vale uns 50.000 e quero pegar uma viatura pra toda vida... O que gostaria nela :
    3) diesel
    4) manutenção

Gosto de carro grande , que impoe ... meu sonho era a sw4 mas é muito fora do orçamento... pensei em uma f250 cabinada via tropical...

Sugestoes ... Abraços

Meu caso é similar ao do colega Abel, com a diferença que no meu caso não faço questão de ser diesel
    Eu tenho algumas dúvidas "genéricas", talvez os amigos possam me ajudar:
    1. Estepe instalado embaixo da viatura não é uma dor de cabeça? Ou não vale a pena se preocupar com isso?
    2. As vantagens de uma viatura 4x4 em relação a uma 4x2 compensam o investimento? Estaria eu, por exemplo, muito mal servido com uma S10 4x2?
    3. SUV 4x4 a gasolina de uso típico em cidade (p. ex. Captiva, Santa Fé, etc) rodam bem em terrenos off road, ou nem pensar?
    Agradeço a atenção!
  • 13/05/2013, 13:32
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    3) diesel
    4) manutenção

Sugestoes ... Abraços

Amigo..

Sw4 2002. Ultimo modelo daquela safra. Carro pra vida toda, diesel , espaçosa e um trator 4x4. E dentro do preço que pede.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...002-venda.html
  • 13/05/2013, 14:44
    barto rock
    Fala rapaziada off-road, sou apreciador desta vida lameira. Estou tentando montar um Baja buggy.....Para começar, um motorzinho 1300 do fusca 1979 dá para uma brincadeira básica?
  • 13/05/2013, 19:14
    leodinossauro
    Por 50 Paus e com o que pediu, vai de XTerra 2005. É a bola da vez nos 4x4 diesel. Nos gasolina, é a Tracker ( meu veículo ).

As Sw4 terceira geração são ótimas sim, tive uma. Mas os preços estão caindo e já encontra por menos de 40 pratas. Porém, já passaram na mão de vários donos, e como todo Toyota, usaram até o talo pois o carro não dá tristeza.

Citação:

Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Meu caso é similar ao do colega Abel, com a diferença que no meu caso não faço questão de ser diesel
    Eu tenho algumas dúvidas "genéricas", talvez os amigos possam me ajudar:
    1. Estepe instalado embaixo da viatura não é uma dor de cabeça? Ou não vale a pena se preocupar com isso?
    2. As vantagens de uma viatura 4x4 em relação a uma 4x2 compensam o investimento? Estaria eu, por exemplo, muito mal servido com uma S10 4x2?
    3. SUV 4x4 a gasolina de uso típico em cidade (p. ex. Captiva, Santa Fé, etc) rodam bem em terrenos off road, ou nem pensar?
    Agradeço a atenção!

• 13/05/2013, 20:54
    mistura
    Citação:

Postado originalmente por barto rock Ver Post
    Fala rapaziada off-road, sou apreciador desta vida lameira. Estou tentando montar um Baja buggy.....Para começar, um motorzinho 1300 do fusca 1979 dá para uma brincadeira básica?

Na verdade o motorzinho 1300 do fuki é muito fraco para lama, até os 1600 apanham se a caixa não for bem reduzida. Parta para a fabricação de uma flange e um motor AP 1.8, ou pegue um 1600 e de uma apimentada nele, aí fica o bicho!
    Mas claro se é o que você tem, vá de 1300 e pé no fundo sem dó, o que importa é a brincadeira.
    Abrass
  • 13/05/2013, 20:55
    GPBarbosa
    Minha única dica é fuja de um TROLLER 2013, um carro feito de problemas...
  • 14/05/2013, 09:12
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Por 50 Paus e com o que pediu, vai de XTerra 2005. É a bola da vez nos 4x4 diesel. Nos gasolina, é a Tracker ( meu veículo ).

As Sw4 terceira geração são ótimas sim, tive uma. Mas os preços estão caindo e já encontra por menos de 40 pratas. Porém, já passaram na mão de vários donos, e como todo Toyota, usaram até o talo pois o carro não dá tristeza.

Eu andei lendo um pouco tambem sobre a Xterra... gostei do que li.. e gostei deo $. Realmente é uma boa.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:39.