Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116156206 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/08/2013, 11:13
    #Ricardo
    Olá pessoal, meu primeiro post, quanto mais eu leio mais opções surgem...
    Gostaria de trocar uma Palio Locker por um 4x4. Vou tentar delimitar o meu perfil:
    1 - Vai ser o único carro aqui em casa. Casal sem filhos, mas gostaria de pelo menos 4 lugares...(pra carregar a sogra...rs).
    2 - Consumo não chega a ser um problema: atualmente rodo uns 350km por mês (cidade/estrada terra)
    3 - Não pretendo fazer trilhas, apenas explorar melhor a região de Ilhabela. Até acho que as trilhas aqui estão com os dias contados (projetos de pavimentação em andamento)
    4 - Faixa de preço 50 mil
    5 - Gostaria de um carro mais definitivo, que eu possa usar por muito tempo, sem me preocupar em ficar trocando a cada 3 anos.
    6 - Por ser o único carro, considero que manutenção é item importante. Principalmente disponibilidade de peças e mão-de-obra no mercado.

Acho que é isso. Não tenho um modelo preferido...

Abs.

Ricardo
  • 23/08/2013, 17:33
    claudiofuba
    Ola amigos,boa noite!!!estou tentado a compra uma cabine dupla(já tive uma L 200 SPORT)estou com algumas duvidas em qual optar...triton HPE ,HILUX ou S10LTZ?
  • 23/08/2013, 17:48
    Dimasi
    Citação:

Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Gostaria de trocar uma Palio Locker por um 4x4. Vou tentar delimitar o meu perfil:
    1 - Vai ser o único carro aqui em casa. Casal sem filhos, mas gostaria de pelo menos 4 lugares...(pra carregar a sogra...rs).
    2 - Consumo não chega a ser um problema: atualmente rodo uns 350km por mês (cidade/estrada terra)
    3 - Não pretendo fazer trilhas, apenas explorar melhor a região de Ilhabela. Até acho que as trilhas aqui estão com os dias contados (projetos de pavimentação em andamento)
    5 - Gostaria de um carro mais definitivo, que eu possa usar por muito tempo, sem me preocupar em ficar trocando a cada 3 anos.
    6 - Por ser o único carro, considero que manutenção é item importante. Principalmente disponibilidade de peças e mão-de-obra no mercado.

Abs.

Ricardo

SW4 ! Por esse preço vc consegue uma entre 2000 e 2002, mas tem que ser de procedência senão é dor de cabeça.
    A
  • 23/08/2013, 17:54
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por #Ricardo Ver Post

Abs.

Ricardo

O Jimny é a cara do casal sem filho. O banco traseiro não é grande coisa, mas pra levar a sogra... tá ótimo.
    É um jipinho valente.
  • 23/08/2013, 19:41
    Rafapinho
    Dando uma olhada pelas internet da vida.. Me deparei com a Pajero ano 97/98/99. Gostaria dos insights sobre esse esse carro! =]
  • 26/08/2013, 00:03
    #Ricardo
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O Jimny é a cara do casal sem filho. O banco traseiro não é grande coisa, mas pra levar a sogra... tá ótimo.
    É um jipinho valente.

Obrigado Hercilio e Dimasi!
    Fechei minha procura em 2 modelos da Suzuki, ambos 2009: Jimny por 38.000 ou Grand Vitara Automático por 48.000?

Abs.

Ricardo
  • 26/08/2013, 09:26
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Dando uma olhada pelas internet da vida.. Me deparei com a Pajero ano 97/98/99. Gostaria dos insights sobre esse esse carro! =]

Suponho que refere-se à Pajero Diesel.
    É uma ótima SUV, quem tem adora.
    Não tem tanta aptidão para trilhas, mas é excelente para expedições e viagens longas. Então se for fazer trilhas tem que preparar.
    Pessoalmente, prefiro a Hilux SW4, tenho uma "queda" por Toyotas.
  • 27/08/2013, 11:44
    Rafapinho
    Citação:

Suponho que refere-se à Pajero Diesel.
    É uma ótima SUV, quem tem adora.
    Não tem tanta aptidão para trilhas, mas é excelente para expedições e viagens longas. Então se for fazer trilhas tem que preparar.
    Pessoalmente, prefiro a Hilux SW4, tenho uma "queda" por Toyotas.

Na verdade estava falando da V6 3000/3500. Na desantenção esqueci de especificar. Acho essa Pajero a mais bonita até hoje, mas pelo que andei lendo parece que bebe demais. E em alguns vídeos vi alguns obstáculos que ela não passava e até o Vitara conseguia.. Acho que no final das contas vou pelo Vitara mesmo :)
  • 27/08/2013, 21:46
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Na verdade estava falando da V6 3000/3500. Na desantenção esqueci de especificar. Acho essa Pajero a mais bonita até hoje, mas pelo que andei lendo parece que bebe demais. E em alguns vídeos vi alguns obstáculos que ela não passava e até o Vitara conseguia.. Acho que no final das contas vou pelo Vitara mesmo :)

Nesse caso o problema maior é o consumo. O motor vai muito bem, mas bebe...
    Por incrível que pareça, alguns obstáculos na trilha são transpostos pelos jipes menores e são encrencas para jipes maiores. Mas pode ter certeza que não teve a ver com o motor.
    Se você achar um bom Vitara tenho certeza que não se arrependerá.
    Os Vitaras (modelo antigo) tem vários tipos: teto de lona, teto de fibra, teto de aço, 2 portas, 4 portas, manual, automático. Veja qual é o que melhor lhe atende.
    Boa sorte.
  • 01/09/2013, 10:30
    Murillus
    Citação:

É um jipinho valente.

concordo... pegaria um zero km ou um 2012...
  • 01/09/2013, 10:33
    Murillus
    Citação:

prefiro a Hilux SW4

não inventaram nada melhor que as famosas hilux "japonesas" quando se fala em expedições e viagens longas...
  • 07/09/2013, 22:57
    tomfrias
    meu nome é hamilton, sou de belo horizonte, mg, pretendo adquirir uma pickup 4x4 usada em um valor até 70 mil.
    comecei a apaixonar e pesquisar muito sobre a nissan modelo antigo 2009, depois a modelo novo, acheia muito baixa, gosto muito de pescar e queria um carro mais alto, e andei olhando uma mit L200 HPE, apaixonei, adorei o desenho do carro , da frente, etc, achei aqui em bh uma 2011/2012 queria saber se saiu esta mit modelo anterior a triton ano 2012.
    queria a opinião de quem conhece este carro pra dar dicas, outra coisa em uma viagem eu não manter uma velocidade de 140 km que mesmo esta neste modelo esquentará com vejo por ai?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116156206 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:20.