CRV é outra boa opção...mas como o HERICK falou, não sei se tem redução. Mas se o seu objetivo é fazer viagem pela america do sul, vc so vai precisar de tração e redução se vc quiser, pois hj quase todos os lugares turisticos tem asfalto e uma estrada de ripio vc pega tranquilamente com um 4x2. Qdo eu fui ao Atacama de moto, encontrei um casal do PR com uma Scenic que havia feito o Passo Sico (450 km de rípio a quase 5000 metros de altitude sem ter nada, nem posto de gasolina). Entaum, a não ser que vc queira ir lah pra fazer trilha, não necessita de um jipe.... isso é um paradigma que foi criado pelos brasileiros não sei pq....meu amigo foi de gol bola ate os Geisers Del tatio, são 90 km de rípio e subindo os andes!!!!!
portanto é melhor vc comprar um carro com boa suspensão e mais alta (pq no ripio tem mta costela de vaca) e pneus grandes do que necessariamente um jipe duro e desconfortavel!!!!! (minha opiniao).
outra coisa é o paradigma do Diesel, anos atras valia mto a pena, hj o preço do Diesel é quase o preço da gasolina, e contando a diferença de preço no carro e a diferença do seguro, acho q não vale mais a pena um carro a Diesel. Um 2.0 hj fazendo 10km/l em viagem tah bom!!!! outra coisa importante é se vc comprar um a Diesel, tem q ser turbo, se não vai sofrer la em cima nos andes!!!!!