Diria o mesmo, toyota.
Versão Imprimível
Diria o mesmo, toyota.
Pessoal, bom dia.
Estou no forum tem 1 semana, com alguns objetivos diferentes do que fazer trilha. Mas o assunto seria extenso demais para um primeiro post. Já li literalmente uma enciclopédia de tudo o que tem aqui no forum, durante vários dias inclusive.
De fato, estou vendo onde estão localizados 2 Camper e 1 Marruá AM100 dos classificados, para ver se é possível um contato pessoal com os proprietários.
E aqui já faço 1 sugestão: nos classificados talvez pudesse ser colocado a cidade/estado onde está localizado o veículo (vocês dizem viatura, achei legal), afinal o Brasil é um país de dimensões continentais e a distância pode ser um impedimento mais imediato em qualquer negociação.
[ ]s, Sandro.
Oi Herick
Até que ano as Hilux Japonesas foram importadas ?
Abç
Sandro,
Concordo inteiramente. Inclusive, a tempos atrás mandei uma mensagem para falar justamente disso, e posso ver, que ainda hoje, não fomos atendidos. O resultado é que mesmo procurando por carros o último lugar que penso é aqui no fórum. Uso geralmente o OLX, BomNegócio, Icarros e Webmotors.
Quero aproveitar para separar esse assunto do conteúdo geral do fórum, que é excelente.
Bem, de qualquer forma fiz um contato com uma pessoa boníssima daqui do forum e amanhã estou indo até Sampa (moro em Campinas), com minha mulher e 2 filhas, passear e ... de fato, ver 2 Camper´s ao mesmo tempo. O dessa pessoa e uma outra que ele próprio me indicou.
Fantástico alguém vendendo seu próprio carro e indicar um outro, de um amigo, para que eu possa ver ambos, aproveitando a viagem.
Só isso já demonstra o provável espírito reinante na turma de vocês. Estou positivamente impressionado.
Se vai dar certo, depende de muitas coisas. Depende delas curtirem o carro, ops, desculpe, a viatura, do encaixe do meu carro normal 2011 no negócio mais o acerto da volta que tenho que dar.
Não sou do meio e sou detalhista e metódico. Preparei um check-list para me ajudar a fazer as perguntas iniciais que necessito fazer, para aprender, absorver conhecimentos.
Enfim, amanhã, a esta hora, provavelmente já tenhamos definido tudo.
Tomara que de certo.
Que ano são essas Hilux? Não são aquelas baixas que parecem a picape antiga da peugeot não né?
Galera sou novo aqui no 4x4Brasil,e sou apaixonado por off-road embora nao tenho muita experiençia!
Queria saber um carro que é bom pra trilhas,pro dia a dia e viagens!
Gosto muito desses :LR defender 90,L200 triton,L200 outdor,toyota bandeirantes,wilys(só que pro dia a dia nao acho ele bom)
Queria saber a opiniao de vcs sobre esses carros,destacando mecanica,conforto,qualidade,resistençia,consumo,fa cilidade de peças e outras coisas que vcs acharem importantes.
Agradeço desde já!
Xterra !!!! :-D
Felipe,
Se o objetivo é fazer trilhas, mesmo as mais leves, tenha uma coisa em mente.
Quanto maior for a vocação do veículo para o off road, pior será o desempenho no on road. E vice versa.
Então é importante ter clareza sobre qual a utilização que se fará da viatura.
Na hora de escolher pense nessas características:
Entre eixos maior: Mais espaço, mais conforto, porém, ruim nas manobras e facões (bom em viagens, ruim na trilha)
Maior Altura livre do solo: Bom para atravessar obstáculos porém eleva o CG (bom na trilha, ruim em viagens)
Curso de Suspensão: Suspensões firmes são mais estáveis, mas utilização de barras estabilizadoras, por exemplo, diminuem o curso e o contato dos pneus com o solo (bom em viagens, ruim na trilha).
Para trilhas, o ideal são os veíclulos simples e robustos, que podem ser reparados em lugares inóspitos utilizando apenas ferramentas convencionais. Isso não inclui carros com muitos itens eletronicos.
Devido a exposição à poeira, lama, alagados e impactos, também não servem a esse propósito os carros com carpete e partes de plástico.
Então, o carro seria SÓ pra off-road, to in love com um jetta que comprei 0km, faz 3 meses, então
eu não ligo se for um carro não tão bom on-road, e queria manter as modificações apenas
a pneus e guincho, pra não sair muito caro também! Essas Hilux são mwm?
Não, motor Toyota.