Compra do primeiro utilitário para uma nova vida.
Olá colegas do forum,
Minha dúvida é super particular, mas gostaria muito de poder contar com a experiência de vocês.
Vou explicar a situação abaixo e espero que possam me dar as indicações.
Me mudo para a Chapada Diamantina nos próximos meses. Pretendo fazer a viagem de carro, mas para isso pretendo adquirir uma picape, pois pretendo levar parte da mudança na caçamba. Tenho a intenção de utilizar o carro para trabalhar por lá depois, misto de terra e asfalto, sendo 80% terra.
Não entendo de motores diesel, apenas a teoria que li nos últimos tempos. Disponho de R$ 30 mil para a compra. Não conseguirei comprar um carro muito novo e por isso imagino que terei de gastar $ nele para deixar em ordem. Os 30 mil disponho precisam comprar a picape e fazer os reparos necessários.
1 - Comecei olhando as Bandeirantes picape cabine dupla, mas é um carro desconfortável. Ainda não descartei, mas os custos parecem não estar de acordo com o que tenho.
2 - Na sequência fui para as D20, mas o valor de uma em bom estado ultrapassa os 30 mil que tenho. Vocês acreditam que seja possível encontrar alguma razoável por volta de R$ 26 mil? Outra possibilidade é gastar um pouco mais no carro (até é possível para mim, mas não quero), e utiliza-la como moeda de troca em uma terra por lá, parece que é possível. Neste caso o carro seria até uma forma de investimento.
3 - Procurei muito por S10 (de preferência 2.8 MWM) e Ranger diesel 4x4, geralmente por volta do ano 2000, que estão dentro do valor que possuo, mas são muitas avaliações aqui no fórum e não consegui ter uma visão muito clara. Meus amigos que moram na Chapada dizem que a Ranger não é muito bem vista por lá, e a S10 costuma ser fácil de fazer manutenção.
4 - Cheguei a cogitar L200 e Hilux, mas por os modelos mais antigos serem importados, me parece complicado de achar peça e manutenção cara no interior da Bahia. Encontrei uma 2002 por R$ 26 mil, mas preciso ve-la pessoalmente.
5 - Por fim pensei em uma S10 flex 2.4, cheguei até achar uma 2008 por R$ 27 mil. Um carro mais novo, portanto precisará menos manutenção. O contra é o custo de combustível, mas se tiver de comprar um diesel mais velho (geralmente mais caro), e que ainda terei de investir em reparos, talvez não gaste toda a diferença de custo na diferença de valor entre diesel e gasolina.
Estou em São Paulo capital e pretendo comprar o carro próximo à cidade, chegando até o interior de SP, que parece ter maior oferta e preços menores.
Agradeço muito a ajuda de todos!
Grande abraço.