Powered by vBulletin

4x4 para iniciantes... qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2012, 16:44
    EvandroES
    Citação:

Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Além de tudo a trilha já estava bastante surrada...

Concordo com vc, a trilha já estava bem surrada e dá para notar que é um passeio e o pessoal não tem noção nenhuma de trilha, tanto é que o cara fica ensinando o pessoal como transpor melhor o obstáculo. Com relação ao motorista do GVIII acho que era o pior da turma. rsrsrs.
  • 27/11/2012, 09:31
    GJMRSL
    Olá, tudo bem pessoal?
    Então, eu possuo um gol g5 e um fuscão 1500 1971 relíquia que já eh da família a + de 30 anos. Estou pensando em comprar um 4x4 porem sem me desfazer do gol e o fuscão. Moro em sitio de 15 hectares com reflorestamento (estagio inicial) e produção de mudas. Portanto, vou precisar do veiculo para alguns tipos de trabalho como carregar mudas, adubo e etc. Não necessariamente precisa ser pick up, pois usarei uma carretinha. Pois, não necessito carregar coisas de trabalho com o veiculo todo dia. E sim usa-lo para inspecionar o terreno (mudas).
    - Posso gastar ate 35 mil
    - vou usar o carro mais nos fins de semanas
    - vou pegar mais estradas de interior, algumas trilhas leves e expedições.
    - seguro não pretendo fazer
    - carregar carretinha (somente algumas vezes)
    - o terreno é ingrime e com estrada somente para 4x4
    - veiculo para os próximos 7 anos

Pesquisei alguns veículos me interessando por estes:
    -defender 90 1997/1998 ( o que mais gostei)
    - Niva
    - Tracker
    - Jimny
    - Bandeirante
    Se alguém puder dar uma ajuda fico grato.
    Valeu pessoal!
  • 27/11/2012, 19:34
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por dehorsth Ver Post
    Olá amigos!

Estou pensando em entrar para o mundo 4x4, mas...Como não tenho muita grana, venho aqui pedir a ajuda de vocês. Estou procurando um 4x4 a diesel com DH e Ar que esteja na média de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00 e não sei qual a melhor opção.
    Não fao trilhas pesadas, mas viajo bastante por estradas de terra mto acidentadas, muitas cachoeiras e cidadezinhas afastadas onde gosto de ir, e para uso no dia a dia.
    Gosto muito do NIva, quando adaptado com todos esses itens, mas tenho encontrado alguns relatos que o veículo não desenvolve bem, não é muito confortável, então para viagens longas não seria uma boa pedida ( mas ainda estou forte com ele).
    Enfim, gostaria de uma dica de vocês de qual carro consigo comprar com esse valor que possa atender minhas espectativas

Nessa faixa de preço é complicado. Dificilmente encontrará um veículo 4x4 diesel nesse preço.
    Voce encontrará somente veículos que precisam de algum reparo e que certamente não encaram viagens longas.
    O Lada Niva é um veículo simpático, todos gostam, mas não é confiável.
    Na faixa de R$ 20 mil, minha sugestão é o Samurai ou Vitara. São movidos a gasolina mas são muito mais confiáveis (também não são confortáveis).
    Numa faixa acima, R$ 25 a 30 mil, já tem opções a diesel. A começar pela Picape L200 antiguinha, "+ ou -" confortável e confiável.
    Boa sorte na busca.
  • 27/11/2012, 21:37
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por GJMRSL Ver Post
    Olá, tudo bem pessoal?
    Então, eu possuo um gol g5 e um fuscão 1500 1971 relíquia que já eh da família a + de 30 anos. Estou pensando em comprar um 4x4 porem sem me desfazer do gol e o fuscão. Moro em sitio de 15 hectares com reflorestamento (estagio inicial) e produção de mudas. Portanto, vou precisar do veiculo para alguns tipos de trabalho como carregar mudas, adubo e etc. Não necessariamente precisa ser pick up, pois usarei uma carretinha. Pois, não necessito carregar coisas de trabalho com o veiculo todo dia. E sim usa-lo para inspecionar o terreno (mudas).
    - Posso gastar ate 35 mil
    - vou usar o carro mais nos fins de semanas
    - vou pegar mais estradas de interior, algumas trilhas leves e expedições.
    - seguro não pretendo fazer
    - carregar carretinha (somente algumas vezes)
    - o terreno é ingrime e com estrada somente para 4x4
    - veiculo para os próximos 7 anos

Pesquisei alguns veículos me interessando por estes:
    -defender 90 1997/1998 ( o que mais gostei)
    - Niva
    - Tracker
    - Jimny
    - Bandeirante
    Se alguém puder dar uma ajuda fico grato.
    Valeu pessoal!

Essa resposta é fácil... Toyota Bandeirante.
    Com esse valor voce encontra um bom jipe ou uma ótima caminhonete Bandeirante.
    Os carros a gasolina que voce citou não tem a força do Bandeirante em terrenos ingremes.
    Sobre o Defender... fuja. Só terá paz de espírito se o jipe for de 2005 pra frente.
  • 28/11/2012, 02:34
    leoventura
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Essa resposta é fácil... Toyota Bandeirante.
    Com esse valor voce encontra um bom jipe ou uma ótima caminhonete Bandeirante.
    Os carros a gasolina que voce citou não tem a força do Bandeirante em terrenos ingremes.
    Sobre o Defender... fuja. Só terá paz de espírito se o jipe for de 2005 pra frente.

Desculpe a ignorância, mas pq uma defender mais antiga do que 2005 não é boa? Algum problema crônico ou simplesmente a idade?

Abs
  • 28/11/2012, 10:20
    vitorvitor
    Bom dia, pessoal! Sou novo aqui no fórum, e caso esta postagem não esteja no local adequado por favor me avisem.

Eu e meu sócio estamos trocando os carros de passeio por Pick-up (Ranger ou S-10), pois abrimos uma empresa e precisamos de carro funcional para "tocar" obras. Pensamos em Pick-up's pequenas como, Strada, Saveiro, Montana... mas preferimos um pouco maior, pela robustez e possíveis obras em interior com estrada de chão.

O uso será para passeio e trabalho (único carro), fazendo carregamentos de materiais durante o dia constantemente.
    A verba para comprar a minha Pick-up é de $21.000,00 e achei dois anúncios...

S-10 2000/2001 2.4 8V 4x2 Gasolina 275.000km por R$19.900,00

Ranger XL 2000/2000 2.5 8v 4x2 Diesel 250.000km por R$19.000,00

Obs.: Faço questão somente da Direção Hidráulica e Ar-Condicionado, porque cidade grande é dureza!

Ele está procurando Ranger 4x2 Gasolina 2006 pra cima de até R$29.500...

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de consumo, manutenção, tração 4x2, quilometragem, seguro, itens a serem observados na compra...
    Desde já agradeço a ajuda!
  • 28/11/2012, 23:24
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Desculpe a ignorância, mas pq uma defender mais antiga do que 2005 não é boa? Algum problema crônico ou simplesmente a idade?

Abs

A mecânica da defender é boa e moderna, mas a estrutura do veiculo não é tão robusta como a do Bandeirante.
    Os motores 300TDi são os mesmos que equipam a Sprinter, S10 2.5 e Ranger 2.5. São resistentes e com bom comércio de peças, porém as demais peças do jipe é que são caras.
    É bem comum os Defender apresentarem corrosão no chassi, defeito na bomba de vácuo, folgas no diferencial, e outros problemas que requerem troca de peças importadas e caras.
    Nos veículos muito usados, há o risco do proprietário já ter utilizado peça paralela (também importada) de qualidade inferior e que ainda vai dar pau.
    É possível encontrar bons jipes Defender 90 ano 1999 a 2003 em ótimo estado (tem que conferir a procedência), mas a pedida vai ser acima de R$ 45 mil. Aquele que você achar por R$ 35 mil, vai te tirar o sono.
  • 28/11/2012, 23:38
    Angelo Jr
    Bom, uma coisa que o hercílio falou certo, é que se quer achar peça de defender boa a um preço razoável, tem de importar. Isso eu vejo claramente no fórum da defender, que mesmo não tendo, acesso com regularidade. Bandeirante como foi MUITO vendida no brasil, e por um bom tempo, é fácil de achar peça em loja física. Bom, agora depende de você, se tem problema com importar peças ou não. Acho que é uma boa você fazer uma comparação do preço das peças, pra ter uma idéia do custo de manutenção. Boa sorte na caça!

edit: Algo bom na defender é que, como ela foi muito vendida pelo mundo inteiro (e ainda é), você tem várias marcas que produzem acessórios e equipamentos para ela, além de ter várias das peças dela sendo ainda produzidas, mesmo o motor 300TDI ou 200TDI. Do Bandeirante, eu não sei, para isso peço que o hercílio responda.

Mas lembrando, isso tem de ser IMPORTADO!! Se comprar direto vai ser caro mesmo, lojista acha que só por que tu tem Land Rover tu é rico.
  • 29/11/2012, 08:48
    vitorvitor
    Citação:

Postado originalmente por vitorvitor Ver Post
    Bom dia, pessoal! Sou novo aqui no fórum, e caso esta postagem não esteja no local adequado por favor me avisem.

Eu e meu sócio estamos trocando os carros de passeio por Pick-up (Ranger ou S-10), pois abrimos uma empresa e precisamos de carro funcional para "tocar" obras. Pensamos em Pick-up's pequenas como, Strada, Saveiro, Montana... mas preferimos um pouco maior, pela robustez e possíveis obras em interior com estrada de chão.

O uso será para passeio e trabalho (único carro), fazendo carregamentos de materiais durante o dia constantemente.
    A verba para comprar a minha Pick-up é de $21.000,00 e achei dois anúncios...

S-10 2000/2001 2.4 8V 4x2 Gasolina 275.000km por R$19.900,00

Ranger XL 2000/2000 2.5 8v 4x2 Diesel 250.000km por R$19.000,00

Obs.: Faço questão somente da Direção Hidráulica e Ar-Condicionado, porque cidade grande é dureza!

Ele está procurando Ranger 4x2 Gasolina 2006 pra cima de até R$29.500...

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de consumo, manutenção, tração 4x2, quilometragem, seguro, itens a serem observados na compra...
    Desde já agradeço a ajuda!

Achei também...

S10 2001/2001 2.4 8v 4x2 Gasolina 190.000km por R$20.900,00

Ranger 1999/2000 2.5 8v 4x2 Gasolina 98.000km por R$21.900,00

O que me dizem?
  • 29/11/2012, 22:28
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    ... Do Bandeirante, eu não sei, para isso peço que o hercílio responda.
    ...

O Toyota Bandeirante tem manutenção muito mais barata. É bem verdade que se trata de um jipe muito mais rústico, com um acabamento bem espartano, mas tem uma mecânica confiável e robusta.
    Tem Bandeirante andando por aí, principalmente picapes com carroceria de madeira, que é só o "pau da placa" e não quebra, continua rodando.
  • 30/11/2012, 21:37
    rural
    Duvidas na compra de primeira 4x4
    Oi Povao 4x4!!!

Sou o Rural e sou novo aqui no forum 4x4 no entanto sempre venho lendo as vossas mensagens.

Hoje decidi tomar coragem e postar de modo a conhcer as vossas opinioes sobre sobre qual primeiro 4x4 deverei comprar.

Depois de ler reviews na web sobre um montao de veiculos 4x4 ressaltou que as toyota hilux sao campeas de mercado e preferencia aqui no forum e no Brasil.

Bem a escolha e dificil pois nao conheco nenhum deste veiculos pois ate agora era um feliz condutor de 1.0 celta.

Vou fazer a transicao para o mundo 4x4 e desejo ajuda na escolha certa de um veiculo bom mas que seja ao mesmo tempo resistente, confortavel e acima de tudo economico.

Sei que existem diferencas do diesel e gasolina mas voces devem saber bem mais do que eu

Entao qual destes deverei eu centrar as minhas atencoes:

- Toyota hilux 3.0 CD 4x4 2005
    - Tracker 2.0 4x4 2009 e a diesel
    - L200 GLS 2004
    - TR4 (diesel) 2001 e a gasolina

Grande abração e muito obrigado desde ja.

Rural
  • 01/12/2012, 01:41
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por rural Ver Post
    Oi Povao 4x4!!!

Sou o Rural e sou novo aqui no forum 4x4 no entanto sempre venho lendo as vossas mensagens.

Hoje decidi tomar coragem e postar de modo a conhcer as vossas opinioes sobre sobre qual primeiro 4x4 deverei comprar.

Depois de ler reviews na web sobre um montao de veiculos 4x4 ressaltou que as toyota hilux sao campeas de mercado e preferencia aqui no forum e no Brasil.

Bem a escolha e dificil pois nao conheco nenhum deste veiculos pois ate agora era um feliz condutor de 1.0 celta.

Vou fazer a transicao para o mundo 4x4 e desejo ajuda na escolha certa de um veiculo bom mas que seja ao mesmo tempo resistente, confortavel e acima de tudo economico.

Sei que existem diferencas do diesel e gasolina mas voces devem saber bem mais do que eu

Entao qual destes deverei eu centrar as minhas atencoes:

- Toyota hilux 3.0 CD 4x4 2005
    - Tracker 2.0 4x4 2009 e a diesel
    - L200 GLS 2004
    - TR4 (diesel) 2001 e a gasolina

Grande abração e muito obrigado desde ja.

Rural

Tenho preferencia por 4x4 diesel, então eu iria de Hilux.
    Tracker diesel e L200 também são boas opções.
    TR4 não tem a diesel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 246 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:55.