Para meu primeiro carro , qual dessas opçoes vale mais a pena?
Resumidamente , venho pesquisando sobre um bom 4x4 para ser meu primeiro carro. Sei que algumas opçoes que falarei nao sao autenticos 4x4 mas carros de asfalto que sao meramente altos rsr...ao mesmo tempo alguns nasceram pra lama e outros com algum preparo encaram algumas trilhas.
Dei preferencia a carros com alguma potencia(u.u) e que tenham uma altura relativamente elevada, dando prioriade a 4x4.
-blazer (98) 4.3 4x4
-tucson (06) v6 awd
-rav4 (03-05) 2.0 awd
-xtrail (05) 2.5 awd
-silverado (98) 4.2 4x2 (diesel 6cil hehe)
-sw4 (97) 3.0 tdi 4x4
-tracker (08) 4x4
-ranger (10)2.3 4x2(sport)
-pajero (98) 3.5 3p 4x4
-pajero sport (99-?) todas as versões
Meu intuito é ter um carro que me ature os proximos 6 anos e que não me de dor de cabeça (não muita). Priorizo baixo custo de manutençao e seguro ( baixo custo relativo , sei que são veículos mais caros de se manter), que encarem estradas de terra e alguma lama se for preciso(quem sabe um dianuma trila ou expediçao rsr)...em fim , um carro que não me deixe na mão e que seja divertido sem ser caro de mais.
( se alguem puder me informar sobre a xtrail da primeira geraçao , nao achei muita coisa na interbet , parece ser um carro bom , potente e com capacidades proximas da rav4 que mesmo sem reduzida , nao faz feio se bem calçada)
Meu limite de valor é de 35mil (30mil se separar o valor dos tratos iniciais que todo usado necessita).
Desculpem os erros , postar com o celular é complicado...