Postado originalmente por
Edintruder
Roger, esse jipinho é foda! Muito bom, leve e econômico. Vais gostar muito dele. Troca correia dentada, velas, óleo das caixas e diferenciais para ver o estado que estão. Manutenção básica dele É limpeza e ajuste de rolamentos e trocas de fluídos.
Se fores fazer trilhas, basta cuidar esses itens que ele dura muito sem dores de cabeça.
Kardon, Frontier tem manutenção elevada, triton evita as primeiras que costumavam apresentar problemas de motor, hilux, ranger ou S-10, veja a procedência e o estado geral. Se estiverem surradas evita pegar. São picapes caras de arrumar tudo o que estiver estragado.
A fama de picape diesel ser algo resistente se deve às linhas F1000 e D20. Essas picapes médias não tiveram nenhuma contribuição nessa fama, na verdade elas apenas "deitaram na cama da fama" feita pelas antigas.
Eu tive Ranger de 2004 a 2009 e troquei numa F1000 mais antiga, cujo estou até hoje e não pretendo me desfazer dela tão cedo.
Dependendo do teu uso, uma Strada Adventure Locker pode te satisfazer mais do que uma picape a diesel, assim como uma F1000 antiga de 4 faróis pode ser até melhor do que uma pajero dakar.
Para o meu uso, essas mais moderninhas me dão mais dores de cabeça do que as velhas de guerra praticamente indestrutíveis.
Mas vale a questão pessoal de cada um. Eu compraria uma Bandeirante 1962 mas não compraria de forma alguma um HB20...
Para muita gente, o carro tem uma onda de "status", e se para ti for algo importante, olha as L200 outdoor, Savana ou Pajeros. Depois tu encaras a Dakar com mais facilidade.