Também gostaria de saber!
Versão Imprimível
Me interessei muito pelo Gran Vitara porém sempre fica aquele medo com a Suzuki. Cheguei a fazer um test-drive e gostei muito do carro (com certeza bem melhor que o Duster), porém o problema é o tamanho da assistência técnica. Em Floripa por exemplo, não tem Suzuki. Estou avaliando as opções mas por enquanto o Duster ainda é um forte candidato. Segue alguns videos do Duster em situação offroad.
Trilha Prime 4X4 Renault Duster!!! - YouTube
Esses quatro videos são interessantes pois permitem uma comparação entre um Duster e carros como Vitara e Jimny. Vale a pena ver os quatro e perceber que a aparência as vezes engana.
ДаÑтер и Ко на бездорожье 1 - По руÑлу Ñ€ÑƒÑ‡ÑŒÑ - YouTube
ДаÑтер и Ко на бездорожье 2 - ЛеÑными тропами - YouTube
ДаÑтер и Ко на бездорожье 3 - Крутой подъём - YouTube
ДаÑтер и Ко на бездорожье 4 - ГрÑзелужа - YouTube
Com relação ao rally de regularidade 4x2 é uma categoria de rally para carros 4x2, ou seja, carros normais de passeio sem modificações. Eu por exemplo participei de um com o meu Fiesta 1.6. Existem várias categorias que normalmente vão da 4x4 Master (ou alguma coisa do tipo) onde se usam Trollers e TAC Starks até a Universitário (ou Iniciante) onde se usam carros 4x2. Para os 4x2 o trajeto é mais light e serve mais como um aperitivo das outras categorias, sendo uma forma de atrair novos participantes para os eventos de rally. Posso garantir que é muuuuito legal e que vale como experiência para aqueles que querem começar. Os eventos são familiares e muito bem organizados. Eu, por exemplo, participei com a minha esposa (ela piloto, eu navegador). É possível encontrar vários casais participando destes eventos, até mesmo nas categorias mais exigentes. E para aqueles que estão começando, normalmente os organizadores dão uma aulinha sobre sobre o evento antes da largada (leitura de planilhas, etc).
http://www.clubedojipeiro.com.br/gal...1325080936.jpg
mas onde foi esse rally???
Joinville - SC. Mas são organizadas provas desse tipo em todo o Brasil, durante todo o ano. Só dar uma pesquisada no Google.
Mariorivas... se vc der uma olhada neste topico mesmo vc vai achar bastante coisas sobre o Vitara, tem tambem a seção de comparação de veiculos que é bem interessante.... porem vou dar meus 50 centavos a respeito...
Vitara: "gostoso" para cidade e valente na trilha (com algumas modificações) eles ja vem com DH, AR, Vidros e Travas... (salvo alguns) então acredito que seria uma otima opçao tudo dependendo do seu uso, o vitara foi minha segunda opção a primeira foi o CJ porem minha esposa reclamou muito devido a ser aberto e no mundo que vivemos não da pra marcar bobeira com o carro... então parti para outras opções como Vitara, Troller RF e Tbm o Samurai... (não está em ordem preferencial...)
Acabei não ficando com o vitara por todos os vitaras que encontrava estavam bem judiados... tanto visual quanto mecanica....
Troller RF muito bom porem acabava tendo o mesmo problema da capota de lona apesar de ser bem mais fechado que o cj e fiquei com receio da manuntenção (algumas peças sao de carros importados dificeis de encontrar..)
Optei pelo Samurai e ai vem outra novela (Samurais vendidos no brasil se dividem em dois modelos) Samurai antes de 95 e Samurai depois de 96... de forma resumida samurais de antes de 95 vem com feixe de mola, portanto sao mais duros um pouco e pelo fato do samurai ter o entre eixo muito curto pulam bastante isso vale para as duas versoes, samurais 96 em diante vinham com molas espiras tornado a suspensão mais agradável vale lembrar do que citei antes sobre os entre eixos... samurais 95 vc tem mais opçoes de peças e melhorias pois os mesmos tbm foram vendidos nos estados unidos fazendo com que as empresas americanas criassem mais opçoes de melhorias... porem os samurais nao precisam de muita coisa para transpor os obstaculos lembrando que ele pesa pouco mais de 1 tonelada enquanto outros 4x4 pesam mais de 2 toneladas ex Troller... dada essas informaçoes e a uma achado de um samurai 97 muito bem concervado fiz a opçao por ele lembrando que sao carros com motor 1.3 tornando eles uma opção "economica" para um JIPE...
So lembrando que a Duster, não tem opção reduzida que em uma situação Off-Road mesmo faz uma enorme diferença....
Acho que a Duster tem câmbio de 6 marchas, com a primeira bem curta, funcionando como reduzida. Não sei se a diferença é muito grande, mas no caso do video abaixo foi melhor que a GVIII, que tem reduzida. Abraço!!!
Turma 4x4 - Abrindo Caminho na Estrada Bloqueada - YouTube
Além de tudo a trilha já estava bastante surrada...
Olá amigos!
Estou pensando em entrar para o mundo 4x4, mas...Como não tenho muita grana, venho aqui pedir a ajuda de vocês. Estou procurando um 4x4 a diesel com DH e Ar que esteja na média de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00 e não sei qual a melhor opção.
Não fao trilhas pesadas, mas viajo bastante por estradas de terra mto acidentadas, muitas cachoeiras e cidadezinhas afastadas onde gosto de ir, e para uso no dia a dia.
Gosto muito do NIva, quando adaptado com todos esses itens, mas tenho encontrado alguns relatos que o veículo não desenvolve bem, não é muito confortável, então para viagens longas não seria uma boa pedida ( mas ainda estou forte com ele).
Enfim, gostaria de uma dica de vocês de qual carro consigo comprar com esse valor que possa atender minhas espectativas