Bom dia! Por esse valor todas as picapes ou Suvs usam Diesel comum, portanto existe a Nissan Xterra ou Frontier antiga, Toyota Hilux ou Sw4 também de geração anterior, como não tem pressa pra comprá-la vai analisando essas que te indiquei!
Versão Imprimível
preciso andar por semana uma média de 300km de estradas de terra... as estradas até q são boa, rodo com meu punto 1.6 tranquilo. mas to querendo uma camionete.
a média de rodagem por mês será de 1000km... sempre acomapnho o forum aqui. queria saber se para a minha situação os colegas recomendam a S10 flex... seja a ltz ou lt. ou uma triton (vi muitos comentários favoraveis a ela)
muito me agrada a amarok, mas como esta no mercado deste 2010, creio q o facelift ta proximo, mesma coisa com frontier, hilux...
fiz test-driver na nova ranger, e curtir bastante, mas financeiramente não dou conta ainda. penso em algo entre 70~90mil... por isso queria saber se compensa a S10 flex, ou uma triton
Meu amigo a receita é simples " cavalo que anda, cavalo que bebe" tanto uma Triton 6 canevos, quanto uma S10 4 canecos ambas à gasolina tem o consumo elevado em relação ao Diesel, por mais que falem que a diferença entre diesel e gasolina não mais exista, mais na hora de abastecer faz-se a diferença! Essa é a minha opinião! Boa sorte!
Boa noite, caros amigos 4x4. Tudo bem?
Bem, vamos lá.. Desde pequeno, na infância, sempre tive contato com trilhas, jeeps, jeep clubes. Sempre acompanhava meu avô, pai e tio nas trilhas (família toda ama hehehe). Tivemos CJ 5, Suzuki, Troller. Daquele tempo pra cá, muitas coisas mudaram e, infelizmente a família se afastou desse "mundo" trilheiro e, acabaram por vender qualquer veículo 4x4 e hoje está geral afastado. Bem, hoje eu tenho 19 (quase 20) e essa paixão nunca mudou em mim, continuo amando trilhas, a companhia do pessoal, etc. e jamais queria ter me afastado, uma pena que, por ser "novinho" sem a família estar trilhando acabei ficando sem trilhar também. Pois bem, sem mais delongas, moro numa região com ótimos clubes, próximo a Fenajeep também então, porque não voltar logo, né? Hahaha.. Conhecia o fórum das antigas já, desde quando a família frequentava para tirar duvidas, etc. e decidi me inscrever e entrar para o meio da galera. Aí, surgiu a duvida que irei relatar aqui, e decidi procurar um tópico fixo específico para essas duvidas e, não é que encontrei? Hehehehe.. Vamos lá:
Atualmente possuo um VW Gol G5 1.0 que uso diariamente para trabalhar e ir para faculdade, e sim, é um ótimo carro, supre minhas necessidades, acho ele confortável, enfim... O que me incomoda nele é o que? É o fato dele ser baixo (kkkkkk, amo carros altos, grandes), não ser 4x4, não poder "enfiar" na lama, enfim... Sabem onde vou chegar que é: não é veículo de trilha. Então, tenho uma enorme vontade de troca-lo para poder voltar as atividades trilheiras, pegar um estradão, uma lama, enfim. Sei obviamente que com o valor dele (pretendo trocar mano a mano, ou vender ele por fora enfim...) não daria para pegar "grandes" veículos 4x4. Quero dizer, muito preparados, Troller, enfim... Mas, queria umas ideias, do que poderia começar (afinal, guiando será o meu primeiro mesmo), suprindo minhas necessidades que, como disse, preciso do veículo para estudar e trabalhar basicamente, não sou ligado no conforto mesmo, viajar não utilizo esse Gol, a não ser viagens próximas de BC (Brusque, etc.) e claro, gostaria de poder ter a "segurança" para instalar um somzinho. Ah, tenho uma paixão já por CJ 5, Hilux SW4 antiga, etc.
Bom, acho que é isso.. Gostaria de pedir a gentileza de uma ajudinha do pessoal e, se precisarem mais informações, só me avisar!
Grato desde já pessoal!
Prazer!
Rodrigo,
Dentro desse orçamento eu recomendaria um Samurai ou Jimny, vai te atender no dia a dia e na trilha, e o metal dá até pra por o som ( apesar da acústica de jipe ) mais descente.
O Primeiro carro que eu comprei quando tinha minha permissão para dirigir foi um Samurai 93 :P. Eu paguei mais barato do que estão pedindo nele hoje O.o
Outras 2 coisas que você deve considerar é a manutenção, os Jipes demandam uma manutenção que normalmente é mais onerosa. E seguro se você for fazer ( Meu samuca eu tirava os cabos do distribuidor e engatava o 4x4 quando deixava na rua... )
Mas a primeira coisa é ver quanto você tem pra gastar e a folga pra revisão...
Rodrigo,
Por valores próximos a R$ 20.000,00 é possível comprar uma SW4 95 ou 96 a gasolina. Excelente carro, mas não é apropriado para trilhas mais pesadas.
O CJ dá bastante manutenção e é um carro pra quem gosta de DIY e pode curtir essa lenda.
Se a sua intenção é trilha e rodar no dia a dia, a melhor pedida é o Samurai.
Bom dia, amigo!
Obrigado por alguns esclarecimentos. Enquanto não respondiam aqui, comecei a pesquisar por conta nos fóruns de cada marca aqui e tirar umas duvidas. Realmente me interessei (tanto pela beleza, como por outros aspectos) do Samurai. Inclusive, na minha região tem 4 para venda que estão dentro do orçamento. Mas, o que é importante olhar neles antes de comprar? Como é a manutenção, km/l? Dá para usar BF Mud nele?
Grato desde já.
Abração.
Eu sou muito suspeito para falar de Suzuki, gosto tanto da marca que até minha moto é suzuki...
Mas o Samuca, tem uma manutenção rasoável, existem bastante opções de alternativas, e também há pelo menos 4 lojas especializadas, o pessoal já conhece faz tempo e se você for no forum com a foto de uma peça, falam pra você o ano, qual modelo e a cor do jipe.... Brincadeiras a parte. A menos que tenha algo que precise de reparo, em geral é manutenção preventiva ( agua, óleo e filtros ) e ele tá pronto pra ir. ( pode perguntar no forum de szk os detalhes passando os anos dos que você tem aí disponível ).
Km/l deve ficar na casa dos 8 a 7 km/l se o motor for o original 1.3.
Eu não sei de cabeça quais as medidas que cabem no Samurai Original, mas deve ser influenciada por ano/modelo... então você pode perguntar no forum de Szk que alguem responde :)
Coca, muitíssimo obrigado pela ajuda! Fiquei contente no quesito manutenção. O consumo também, afinal, o Gol de 1.0 só o nome, porque é beberrão, e faz por aí também, hehehe...
Certo, acho que a duvida que eu tinha com relação por onde começar eu sanei. Assim que estiver pronto pra trocar, irei especificamente no fórum dos Szks aqui e tiro mais duvidas. Aliás, você tem um também?
Abraços.